POMO4 - Marcopolo

acompanhando e bem comprado nessa.

POMO4 - 2019

Resultado bem mais ou menos. No preço atual, acredito que está mais próximo de bem precificada.

pomo

Empresa POMO4
Cotação atual 5,08
Preço alvo pelo PSBe esta em 7,63 com potencial de crescimento de 50%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 5,26
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 15% p/ os próximos 5 anos.

image

7 curtidas

Acham que as empresas compararam essa ideia?

2 curtidas

Esse tipo de ônibus já deveria existir independente de vírus…um saco ficar se esfregando em outros humanos numa viagem toda…rs

3 curtidas

Pensei a mesma coisa, e imagino que algumas empresas oferecerão esse serviço pós Covid.

Muito legal, mas tenho minhas duvidas se as empresas de onibus investiriam nisso (imagino que tenham pouco dinheiro, principalmente devido ao COVID e ao aumento de grupos de carona no whatsapp). Suspeito que vao usar mais em onibus com passagens mais “premium”.

Eu compraria uma passagem mais cara por conta disso com certeza

6 curtidas

image

3 curtidas

IMG_4723
Lá nos 1,20 eu compro …

1 curtida

empresa de margem baixa, quando cai a receita é um massacre.

3 curtidas

Caramba, essa sentiu…

1 curtida

Interessante análise do Willian Castro Alves
Marcopolo (POMO4). Optei por adicionar ela na carteira mesmo sabendo que o momento não é dos melhores e não esperando bons números quando dda sua divulgação de resultados. Mas a meu ver, como eu tinha dito anteriormente, aos R$ 5 reais todos queriam, mas aos R$ 2,90 todos cospem na companhia (twittei isso esses dias). Será que as pessoas estão olhando para as mudanças que a companhia vem fazendo? Segundo James Bellini, presidente da Marcopolo, a companhia tratou-se de adaptar o mais rápido possível frente as mudanças por conta do isolamento social, e foi então que nasceu a Biosafe. Trata-se de um conjunto de soluções para ônibus que vão desde o interior redesenhado para permitir um maior distanciamento entre as poltronas, até uma descontaminação geral do veículo via sistemas UV do ar condicionado e sanitários. É engraçado como uma empresa gaúcha de 1949 e nada “tech” conseguiu se reinventar tão rápido. Essa nova configuração permite que os ônibus novos ou adaptados saiam com até 34 pessoas. Vale ressaltar que esse novo modelo até já rendeu algumas vendas, inclusive, no exterior. A companhia já fechou contratos com hotéis e vem recebendo diversas consultas. Logo, a Marcopolo não está só tentando te levar do ponto A até o ponto B, mas também, te hospedar. Antes da crise causada pelo Covid, Marcopolo vinha com altas expectativas para o ano de 2020, tinha bons contratos firmados e a possível retomada da economia poderia aquecer ainda mais os seus resultados. Porém, tudo isso acabou ficando para depois e hoje ela projeta uma queda de 30-35% na sua produção. Mas o Sr.James acredita que os cortes de custos somados à alta do dólar puxado pela exportações venha a ajudar a segurar o estrago causado pelo vírus. Hoje todas as plantas estão operando, inclusive na Argentina, que estava a um tempo parada por conta da situação econômica por lá. Mesmo com o mercado parado, a companhia fez algumas vendas. O mercado de ônibus urbanos está sucateado, a empresa estima que até 5mil unidades devem ser renovadas, isso tende a trazer muito folego para ela em 2021. Suas plantas estão rodando a 50% da capacidade, o que não é nada mal… existem outros setores onde a queda de capacidade foi maior. Lembram do programa “Caminho da Escola”? Pois é… como a companhia ganhou a licitação para fornecer ônibus escolares da Volare, suas fábricas não pararam. A Marcopolo tem que fornecer 4,8mil dos 6,2mil ônibus. Além disso, como em alguns países a crise não foi “tão forte”, as exportações não foram tão ruins (agora pensa isso com o câmbio que tivemos). Negociando 8x EV/EBITDA e 10x Lucros para 2021 vs um setor de 12x EV/EBITDA e 14x Lucros… não me parece uma pechincha, mas não me parece nem um pouco caro. Uma exposição quando ninguém quer, mas não tem muitos motivos para não querer, me parece algo sensato a se fazer rs.
Fonte: bugg.com.br

4 curtidas

Pesquisando sobre ela

3 curtidas

Relações P/L e P/VP nas mínimas. Com certeza essa entrou no radar! Agora é torcer pra azedar mais para eu poder comprar.

1 curtida

Banco acrescenta Marcopolo (POMO4) em carteira Top 5

Com a pandemia dando sinais de que ficou para trás, o Itaú BBA enxerga um cenário positivo para o desenvolvimento de Marcopolo (POMO4), tanto que incluiu a empresa em sua carteira recomendada Top 5. O Itaú BBA cita que as ações da empresa estão descontadas e que, além de um mix de produtos que deve ficar mais interessante, a empresa também deverá fazer entregas relevantes relacionadas ao programa do governo federal Caminho da Escola nos próximos trimestres. Veja a carteira Top 5 do BBA: PRIO (PRIO3), Banco do Brasil (BBAS3), Hypera (HYPE3), Marcopolo (POMO4) e Eletrobras (ELET3).

2 curtidas

Marcopolo, realmente, caiu muito e ainda não subiu.

1 curtida