Precatórios

Boa tarde a todos

Esses dias vi em um instagram a respeito de investimento em precatórios , onde daria uma taxa de 20% a.a

Alguem aqui no fórum tem experiência , opinião a respeito ?

Abs

Também vi algo a respeito no instagram da Hurst…

Não entendo e gostaria de saber mesmo…

Sao chamados de fundos de investimento de direito creditorio nao padronizado…so conheco da perspectiva juridica…quanto a rentabilidade, na epoca que olhei nao era tao atrativo…20% a.a soa bom

Fiquei sabendo disso há um bom tempo atrás, mas aí pensei: porque vou comprar dívida de alguém que não paga?

To fora de qualquer coisa que envolva governo e estatais.

Uma vez perguntaram no insta do tio ricco sobre precatórios e ele falou que gosta mto, mas não sei como funciona.

20% seria ótimo, vamos aguardar , vai que alguem do forum tem investido.

Voce está comprando um crédito contra um ente público. Essa dívida do ente público, normalmente Estados e Municípios, gera um crédito que é o precatório. Normalmente tem uma fila de pagamentos e vc pode prever o recebimento do mesmo, entretanto, alguns municípios e estados são costumeiros não pagadores. Vc é remunerado pelo risco de não receber, ou receber algum dia, sabe-se lá quando. Eu tenho alguns precatórios do Estado do Rio, mas não estão sendo pagos em dia. A remuneração é alta e o risco também. A minha sugestão é que vc tenha bastante cautela, pois pode demorar anos ( 5, 10, 20 ou mais anos) para vc receber.

Sim…temos precatorios de 1998…

Nossa, e não recebeu até hoje ? qual era a previsão ?

Comprou por onde ?

BOm dia. qual era a previsão de pagamento e como vem sendo pago ?

Comprou por onde ?

E ainda há um agravante, a insegurança jurídica. A legislação pode mudar a qualquer momento em prejuízo dos titulares dos precatórios, a Justiça pode proferir decisões contraditórias e ainda os entes federativos podem dar calote. Não vale o risco retorno. Eu tenho vários conhecidos que estão há mais de uma década aguardando precatórias.

Somos detentores do precatório não compramos…são precatórios Estaduais. O pagamento segue uma ordem cronológica infindável.

Com a EC/99 2017 ficou determinado que os Estados e Municípios tem que quitar os precatórios até 2024, vamos ver…antes a previsão era de pagar até 2020, com a EC 94/2016, mas foi alterado pela EC supracitada.

A previsão era para 2020. Já passou. Alguns para 2021. Foram comprados por escritório de advocacia.

O problema é que pode ser alterada novamente, como já foi no passado. Não dá para investir muito. É preciso cuidado. Se for investir, invista pouco.
Abração

Verdade, aifnal, no Brasil, até o passado é incerto

Na verdade o prazo para quitação, que era 2024, foi prorrogado para 2029 pela PEC Emergencial.

OAB e AASP já entraram com medidas judiciais contra essa parte do texto da PEC, espero que não vingue