risco aqui é so os impostos do molusco
1t23
Imposto sobre exportação e dívida subindo por conta de Albacora Leste.
Lifting cost ligeiramente maior.
Margem Ebitda e lucro deram uma segurada por conta disso.
Seguimos. O imposto sobre exportação termina (assim espero) em 4 meses e a dívida já estava no preço. Lifting cost cai deve cair com Albacora Leste.
Parece que o mercado não gostou muito do resultado.
![]()
Seria uma boa, hein! ENAT3 tem muito caixa, produz uns 20/25 mil barris e Atlanta possui um potencial de chegar a 50 mil barris.
Não sei, não. Gosto da gestão da PRIO, e não da Enauta. Um takeover no horizonte, talvez?
PRIO3 em leilão a manhã inteira. ![]()
Santander otimista com PRIO: R$87,00.
um lembrete tributário para quem tem prio3.
" As ações da PetroRio compradas entre 10/07/2014 e 29/01/2021 foram beneficiadas pela Lei N° 13.043, de 13 de novembro de 2014, que prevê isenção de IR sobre o ganho de capital para Pessoas Físicas decorrente da venda de ações PRIO3. **Tal isenção se aplica desde que a venda das ações seja realizada até 31/12/2023.".
então, se vc comprou prio3 nesse intervalo (até jan 2021), pode vender com lucro mesmo acima de 20k isento de IR (a grande maioria das outras açoes vc pode vender com lucro até 20k por mês, acima disso paga IR).
vou vender tudo e recomprar no outro dia… eu tenho a opinião de que não se pode ficar muito tempo não-posicionado nela pq pode disparar com algum trigger.
Muito bem lembrado! Esse benefício tributário é bom demais para quem tem posição antiga e acabou surfando alta bem expressiva na cotação.
O benefício acabou quando teve follow-on. Se não me engano só o “estoque antigo” tem essa isenção. Agora como se faz isso na prática, não sei.
DADOS OPERACIONAIS DE JUNHO/2023
Rio de Janeiro, 04 de julho de 2023 - A PRIO S.A. (“Companhia” ou “PRIO”) (B3: PRIO3), em linha com as melhores práticas de governança corporativa e transparência, informa seus Dados Operacionais preliminares e não auditados referentes ao mês de junho.
Legenda:
(1) Os dados de Albacora Leste no mês de janeiro referem-se à 90% de participação da PRIO no campo, considerando a produção ao longo de todo o mês. Dado que o closing da aquisição ocorreu em 26 de janeiro de 2023, o campo contribuiu proporcionalmente com 5.919 barris por dia ao longo do mês de janeiro.
A produçao aumentou muito ![]()
Agora é esperar a produção no campo de Wahoo. Será que pode ter mais alguma aquisição antes disso?
Recapitulando e já da para observar que as expectativas estão sendo atingidas

Não tenho visto nem boatos.
vai a mais de 150k, tranquilamente. Frade vai chegar em 70k ou mais, Albacora Leste vai crescer bastante, prio tá trabalhando firme pra fazer as correções necessárias. Aguardemos, comprados.
Jaja vamos ter desdobramento da açao ![]()