Tomara que as coisas andem normalmente a partir daí. Se for levar 2 anos cada etapa lascou.
FATO RELEVANTE
LICENÇA DE PERFURAÇÃO - WAHOO
Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 2025 - A PRIO S.A. (a “Companhia” ou “PRIO”) (B3: PRIO3), seguindo as melhores práticas de governança corporativa, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi concedida na data de hoje pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (“Ibama”) a Licença de Perfuração para o Campo de Wahoo.
Assim, a Companhia iniciará imediatamente a mobilização da sonda Hunter Queen para início da Campanha de Perfuração. A PRIO manterá o mercado informado acerca do cronograma do projeto.
4t24
Obs.: resultado foi impactado positivamente por efeitos não recorrentes dos créditos de prejuízos fiscais da antiga Dommo.
Confesso que mal olho os resultados da PRIO, o que faz diferença é o valor do barril, do lifting cost e a produção que a gente já tem mês a mês. Está naquelas empresas que merecem atenção só uma vez por ano.
Agora aguardo ansiosamente pela resolução de todas as pendências,o primeiro óleo em Wahoo e quem sabe, mais alguma aquisição (teria caixa para isso?).
Eu sinceramente não gostei do resultado. Lucro por questões não recorrentes não é um bom sinal. Mas o que eu acho ou não, pouco importa. O que importa é o que o mercado acha. E pelo jeito, de acordo com a alta que está ocorrendo de mais de 6% agora, às 12h56min, o Sr. Mercado viu alguma coisa que eu não vi. Então continuo comprado.
Sobre o 4T24, o desempenho veio dentro do esperado, tendo em vista que a queda no resultado operacional (produção impactada negativamente pelo atraso na obtenção de licenças no Ibama), o aumento da alavancagem (pagamento de Peregrino) e o reconhecimento do benefício fiscal (foi com esse objetivo que a Dommo foi adquirida) não eram novidades. A boa notícia é que, no final de fevereiro, a PRIO conseguiu obter uma das licenças (de perfuração) de Wahoo e pode finalmente dar início aos trabalhos no campo, que irá agregar aproximadamente 40 mil barris à produção em 2025. Isso permitirá não apenas o crescimento da produção e das vendas, mas também irá contribuir significativamente para a redução do lifiting cost, considerando que o campo será conectado ao FPSO de Frade e o custo marginal de extração dos novos barris será extremamente baixo. Além disso, a companhia segue em negociação para adquirir os 60% restantes do Campo de Peregrino (para se tornar operadora e implementar sua estratégia de revitalização e redução de custos) e também está analisando novos ativos para incrementar ainda mais seu portfólio (no Golfo do México, por exemplo). Apesar de o ano de 2024 ter sido marcado pelo atraso nos planos de crescimento da companhia (por conta de fatores externos, leia-se Ibama), as perspectivas são de retomada da expansão em 2025 e de uma continuidade da extremamente bem-sucedida estratégia de aquisição e revitalização de campos para os próximos anos. Portanto, mantenho uma elevada confiança em PRIO3, que atualmente negocia a um múltiplo de apenas 4x Ebitda.
Olha ai o que eu não vi…rsrs