Proteína Animal

Venho acompanhando as empresas do setor de proteína animal depois da epidemia de Peste Suína Africana na China. Sou veterinária e trabalho no MAPA. Nunca gostei do setor, mas vejo que a atual conjuntura é muito favorável para investir. Apesar de a China recentemente ter declarado que vai recuperar 80% dos rebanhos em 2020, isso é altamente improvável. Tivemos um surto de PSA no Brasil em 1978 (entrou por comida de bordo de avião - presunto) e, apesar de o diagnóstico ter sido feito rapidamente (10 dias) e as medidas sanitárias terem sido implantadas super rápido também, houve focos da doença em 10 estados. Só recuperamos o status de país livre em 1986. Conhecendo a gravidade da PSA e seu difícil controle, acho que a China ainda vai demorar para se recuperar.
Estou aguardando a desova do BNDES, acho que JBSS3 deve ficar com bom preço. E de olho em BEEF3 e MRFG3 também. BRF não quero nem chegar perto (governança e opiniões pessoais sobre a empresa).
Alguém mais tem pensado sobre o tema?

4 curtidas

Eu comungo da sua opinião. O grande problema é identificar quando será a alienação da posição do BNDES. Depois, provavelmente entrarei no papel.

2 curtidas

Concordo que é um dos setores mais atrativos para se investir no momento. Estou posicionado em Minerva e JBS.
Eu entrei em JBS na última queda, quando chegou a 26. Continuo achando o preço bom nessa faixa de 28, para quem não é acionista ainda, acredito que vale o aporte.

2 curtidas

Entraria em JBS a 24 ou próximo disso.

2 curtidas

É, estou com essa faixa de preço em mente também.

1 curtida