Enumerar 5 empresas. Vamos fazer um ranking.
Na minha opinião,
ENBR3
LOGG3
BBAS3
COGN3
MOVI3
Enumerar 5 empresas. Vamos fazer um ranking.
Na minha opinião,
ENBR3
LOGG3
BBAS3
COGN3
MOVI3
Partindo da premissa que não teremos crise. Pelo contrário, que a economia engrena. Então, a construção Civil ainda tem muito gás pra dá e consequentemente puxará vários setores que dependem diretamente dela para se reerguer ( Industria de materias, comercio de materiais, etc ) …Eu citaria a GGBR, por exemplo e as construtoras em geral.
Citaria tb o setor de saúde e de varejo. ( Flry, riachuelo, grendene, hype )
PETR4
SLCE3
PRIO3
GGBR4
CSNA3
VALE3
E todas as outras exportadoras, com o dólar acima de 4… Citei apenas as que acredito ter maior margem de segurança (klabin, brasil foods, suzano acho mais arriscado).
OIBR3
VVAR3
FLRY3
ENBR3
As duas primeiras estão se ajustando. A terceira esta esperando uma melhora da economia para continuar investindo na sua expansão. A última deve colher frutos dos investimentos e além de implementar novos projetos.
WEGE3
GRND3
PETR4
BBAS3
VALE3
GGBR3
Exportadores na premissa do dólar alto.
@cadu - Dê sua participação. Quem sabe não acertamos em conjunto a próxima Trisul de 2020.
Eu acho muito difícil estimar qual ação irá estourar ano que vem, pra não dizer impossível. E certamente quem acertar, me incluindo, será muito mais por sorte.
No caso de Tris por exemplo, meu objetivo sempre é de LP, e via um potencial gigantesco nela. Mas não esperava que a cotação fosse triplicar em pouco tempo.
Dito isso, aliando AF + potencial de CP (quase uma loteria), chutaria:
Cogn3
Ggbr3
Logg3
Enbr3
Ai sim, tenho participação em todas, @cadu espero que seja pé quente então hein
Assim como o Cadu, acho meio loteria mas vamos lá:
Logg3: apoiada pelo aumento de consumo que está se concretizando, vide PIB no 3t. Como vvar e mglu estão em ascendência, talvez sobre algo para empresa de galpões - torço muito pra isso.
Enbr3: simplesmente por achar que está bem descontada no setor
Pra mim a Prio3 Minha Small Cap para 2020 - YouTube
com essa ultima alta da enbr chegando em 20, voces acham que ainda vale subir a posicao?
e ate quanto vale a logg?
ENBR ainda está muito descontada.
LOGG tem subido bem nos ultimos 6 meses, para LP ainda é um ótimo investimento.
Apenas por curiosidade, algumas das maiores rentabilidades em 2019 até o momento:
GSHP3 - VPA e LPA negativos
BPAN4
GPCP3 - baixa liquidez
BAUH4 - baixa liquidez (suspeita de manipulação)
POSI3
TRIS3
CTKA4 - VPA e LPA negativos e baixa liquidez
JSLG3
JHSF3
QUAL3 - processo na CVM contra administração
BEEF3 - VPA e LPA negativos
BPCA11
SQIA3 - LPA negativo
CCPR3- LPA negativo
MNPR3 - VPA e LPA negativos
WLMM3 - baixa liquidez
RDNI3 - LPA negativo
Apesar de não por um centavo, meu voto seria em ETER3, em cima da especulação de reabrirem a SAMA só para exportação.
Bom resumo, mas não chega a surpreender. Micos e turn arounds são assim mesmo, pega um universo de 10 micos e turn arounds, e vc tem 9 perdendo quase todo o valor e 1 explode pra cima. E mesmo assim a maioria deles cai muito antes de subir, ou seja, um mico cai -70% em 2 anos, e depois sobe 50%.
Se considerar logg3 para longo prazo, e, como premissa de valuation, o vpa de 1:1; vale muito a pena tendo o plano de expansão dela no modelo.
Tem a saudosa ETER3. Lembro de uma reunião da Apimec onde o CEO disse que pra pegar o timing de eternit era só olha o nível de desemprego. Com emprego o povo faz reforma.