Permitam-me criar este tópico.
Acredito que há boas possibilidades de iniciarmos (talvez já estejamos no inicio dele) um bull market. Como fatores relevantes para isso cito: selic próximo ou já nas maximas (logo o mercado vai precificar ciclo de queda); eleições 2026 às portas; possível fluxo estrangeiro saindo dos eua e indo para emergentes; mídia todo dia noticiando bovespa nas máximas. Devem existir outros fatores…
Como curiosidade, vamos citar ações que podem trazer alto retorno para surfar o bull market? Não é uma carteira para carregar muitos anos (tipo ITSA/ ITUB, SAPR, etc), essa carteira é votada todo mês aqui…
Válido mesmo açoes meio capengas mas que por serem alavancadas, podem subir 100% em pouco tempo, por ex AZUL4. SIMH3. HBOR3.
Ou com algum trigger relevante como JBSS3 (listagem nos eua).
Ou empresas “redondas” mas que não performam bem pelo macro, porque não tem fluxo comprador, todo mundo só compra renda fixa, etc. Como CSUD3, MILS3
As empresas alavancadas e com crescimento. Meu palpite:
Todas do grupo Simpar (SIMH, JSLG, MOVI e VAMO)
Educacionais (ANIM, COGN, VTRU, etc)
Dá pra fazer preço médio agora ou esperar a selic cair para comprar. Vai ganhar de qualquer forma num eventual bull market. É lógico que tem risco, precisa se adequar ao seu perfil.
Além das citadas acima, eu cito ASAI3, que está já desalavancando e as construtoras, que se favorecem muito com a queda dos juros, como a TRIS3.
Teoricamente, seria uma tese de desalavancagem. Redução de taxa de juros impactando no lucro.
A que eu mais gosto de todas com essa característica é VAMO3. Mas varejo em geral voa, educacionais tem boas chances, algumas de hospital etc.
Queda de taxa de juros, educacionais, construtoras e consumo, mais descontadas e com historico de lucro. (ex. POSI3, MDIA3, SCAR3, AZZA3, EZTC3, YDUQ3, TRIS3… )
Agora o que realmente interessa, o mercado se antevem, então já temos altas em diversas empresas nesses seguementos, quando começar a cair a selic já vai estar perto do topo. E vai dar Lula em 2026 muito que provavelmente (Isso aqui é Brasil, cada pais tem o politico que a maioria da populção merece.), então sei não se a tese se confirma.
Pra mim o maior potencial é em CSAN3. Além do desconto das controladas, tem o desconto de holding que deixa o papel com um grande upside.
ótimo tópico!
vou citar mais algumas que estão fora do radar e eu tenho na carteira, algumas há alguns anos: BRST3, ALPK3, MEAL3, JHSF3
Recentemente comprei IFCM3 (super capenga mas se recuperar vira tenbagger 3x)
case bem interessante de desalavancagem.
quando o mercado precificar queda da selic vai voar…
alem desse desconto das controladas e da holding algo mais te chama a atenção ?
achei otimas as sugestões!
CSAN3 realmente entrou no radar. estudei sobre ela hoje e já comprei, chega facil nuns 20x se prosseguir com redução de divida e juros futuros caindo,
Alem dela, pensei em CVCB3, TCSA3, SHOW3, HAPV3
Imobiliário (JHSF3, MDNE3)
Educacionais (CSED3, ANIM3)
Commodities (UNIP6)
Agro (SLCE3)
me interessei por UNIP6 canuto,
vai ter melhora para o setor quimico nos prox meses? tem algum trigger interessante para a UNIP6?
Só um palpite, mesmo. E gosto do que vejo no gráfico mensal. Parece-me início de nova pernada de alta.
Considerando apenas BR, seriam estas:
BBAS3
BRBI11
CSMG3
CGAS3
ALUP11
EQTL3
CXSE3
FLRY3
KLBN4
SBPS3
KLPL3
SOJA3
Minha carteira atual. Possíveis entradas.
ALOS3
ABCB4
PSSA3
Ficaria nestas ações.
to comprando essas
FLRY3
JHSF3
UNIP6
essa aqui parece boa tbm
LREN3
Hoje comprei VAMO3. Entendo ter um ótimo potencial. Empresa de qualidade que caiu muito recente.
comprei CSAN3.
vamo que vamo (alias já tenho VAMO3)
Subindo muito hoje