Quais empresa da bolsa tem o melhor projeto de LP?

Quais os projetos futuros apresentados pelas empresas listadas na bovespa vc considera mais PROMISSORES num horizonte de mais de 10 anos?

Cite a empresa e fale um pouco sobre o projeto que te interessa.

5 curtidas

Sinceramente não sei se temos empresas com projetos visando além de 10 anos, o Brasil não é para amadores. No exterior temos empresas de componentes de informática e outros aparelhos eletrônicos, automotivas e tecnologia que pensam em coisas que não existem. Quem poderia se beneficiar de estratégias de longo prazo por aqui talvez quem aposte em infraestrutura, mas sempre vai recair na atuação do Estado. Se alguém resolver construir portos, ferrovias, hidrovias, aeroportos por conta algum governo irá se meter no meio em algum momento, risco grande demais. Outros setores que poderiam se beneficiar de tendências de hoje quase não tem representantes na Bolsa. Imagino que a auto geração de energia elétrica seja um caminho para o futuro no modelo brasileiro, bom talvez WEG seja uma empresa olhando para o futuro com os motores elétricos em caminhões, aviões e sistemas geradores residenciais.

6 curtidas

Acho que empresas ligadas à saúde são promissoras. O perfil da faixa etária está envelhecendo cada vez mais, enquanto ainda temos crescimento vegetativo da população. Se por um lado é um setor muito competitivo e regulado, os laboratórios possuem blindagem contra o mercado externo e não há regulagem de preços. Ficaria com o Inst. Hermes Pardini.

5 curtidas

Eu iria nos setores de educação, saúde, energia e infra estrutura. Hoje, a mais atrativa para investir neste quesito diria que é a Logg3. Citando tb Krot, Flry e Enbr.

6 curtidas

Wege3: Motores elétricos/painéis solares.

Fesa4: Projetos de redução de custos p/ futuro com autonomia na produção elétrica, autonomia em biomassa e com uma reserva de cromita que deve durar 80 anos e concorrentes com reservas de cromita acabando em menos de 5. Acho o projeto futuro sustentável e promissor.

Enbr3: Projetos de transmissão, projetos de abastecimento de veículos elétricos e projetos de investimentos em tecnologia e startups para proporcionar redução de custos e produtividade de maneira acelerada.

Itsa4: Projeto de diversificação nas mãos de excelentes administradores, com capital suficiente para investir em grandes projetos.

Saúde: acho muito promissor também @sr_fouquet.

9 curtidas

Klabin: Projeto PUMA II. Inclusive no release Institucional é abordado sobre a tendência de crescimento da demanda do papel Kraftliner, então vejo boas perspectivas no aumento dos lucros oriundos deste projeto.

1 curtida