Caramba…até onde vai essa empresa??? Maquina!!!
hEHE…parece que veio até aqui!!!
Aqui em Fortaleza não tinha Drogasil, chegou faz pouco tempo, esse ano abriram varias…
Gosto dela, geralmente estacionamento amplo, preço bom, ambiente bom.
Acho o setor muito bom, embora muito competitivo aqui tem muitas pague menos, extrafarma e agora a Drogasil e mais duas empresas entrando forte.
Tenho uma posição razoável aqui, mas acho que é muito caro, P/L aproximadamente de 40, e o crescimento não justifica esse P/L tão grande.
Cadu qual o preço alvo aqui?
Cara demais…
Empresa RADL3
Cotação atual 65,09
Preço alvo pelo PSBe esta em 56,01 com potencial de crescimento de -14%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 34,01.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 34% p/ os próximos 5 anos.
Bom dia meus caros, e essa belezinha aqui, está num ponto de entrada, ou aumento de posição?
Também acho caro!
Tem casa de análise independente que deu o valor justo da ação como R$ 90,00 e o ponto de entrada foi R$ 61,32.
Algum motivo pro +5% de hoje (até o momento)?
Raia Drogasil compra a Onofre; foco da transação é o ecommerce
Geraldo Samor…
Leia mais em BREAKING: Raia Drogasil compra a Onofre; foco da transação é o ecommerce - Brazil Journal
Estava planejando a venda do ativo e agora já nem sei mais… +8% hoje… melhor seria esperar pra ver se a aquisição foi um bom negócio pro longo prazo né? Penso que precificação do mercado após notícia é uma coisa, analise de balanços e resultados pro longo prazo é outra…
Resultado fraco, né?
Sim, ainda mais levando em conta o elevado p/l que o mercado precifica pra ela.
Diminui posição em 1/3 hoje, até acho que vou ter retorno no longo prazo, mas acho que vai da para comprar mais barato nos próximos meses.
Saiu o 2o. tri. Bom resultado, mas a empresa está absurdamente cara.
Para o próximo semestre, a expectativa é de piora nos resultados, por conta da integração com a Onofre.
sim, mas desde que comecei a estudar ações ela é cara rs
Cadu, se possível atualiza aqui a precificação por FCD.
Empresa RADL3
Cotação atual 86,50
Preço alvo pelo PSBe esta em 61,94 com potencial de crescimento de -28%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 15% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 48,94
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 42% p/ os próximos 5 anos.
Indicadores | Anual | Ultimo tri anualizado |
---|---|---|
P/L | 60,55 | 51,61 |
P/VP | 8,05 | |
ROE | 13,3% | 15,6% |
DY | 0,80% | |
Margem Operacional | 5,0% | 5,9% |