RADL3 - Raia Drogasil

Diminui posição em 1/3 hoje, até acho que vou ter retorno no longo prazo, mas acho que vai da para comprar mais barato nos próximos meses.

Saiu o 2o. tri. Bom resultado, mas a empresa está absurdamente cara.

Para o próximo semestre, a expectativa é de piora nos resultados, por conta da integração com a Onofre.

1 curtida
2 curtidas

sim, mas desde que comecei a estudar ações ela é cara rs

Cadu, se possível atualiza aqui a precificação por FCD.

Empresa RADL3
Cotação atual 86,50
Preço alvo pelo PSBe esta em 61,94 com potencial de crescimento de -28%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 15% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 48,94
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 42% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 60,55 51,61
P/VP 8,05
ROE 13,3% 15,6%
DY 0,80%
Margem Operacional 5,0% 5,9%
4 curtidas

Drogasil caindo pra menos de 108…

1 curtida

Ela ainda está acima de R$ 100,00 :joy:

Subconsciente do mercado deve pensar tipo “farmácia é bom” e não vende. Sem explicação, acho que tava esse preço em dezembro

1 curtida

Puramente observação aqui no meu entorno.
hoje fui na farmácia comprar uma vitamina pro meu filho, e estavam lotadas! Só na quarta que entrei consegui comprar, pois nas outras eram filas grandes.

4 curtidas

Ja pensei aqui. Deve vir o melhor 1semestre de todos os tempos … até o inverno vai vender muito !!

Cadu, fiz uma análise a partir dos resultados do 4T2019, segue abaixo:
Pelo FCD:
Valor justo pela ação (utilizando a média da taxa de crescimento de 18% ao longo de 5 anos & uma taxa de desconto de 3%): 65,27

O mercado está precificando a cotação atual pela média da taxa de crescimento de 48,25% ao longo de 5 anos, mantendo a taxa de desconto atual

Teria alguma outra explicação para a diferença absurda do entre o preço justo e a cotação atual (R$108,45 em 20/04/2020)?

1 curtida

É isso mesmo, veja eta ultima conta que fiz: RADL3 - Raia Drogasil - #20 por cadu

É uma ação cara do pto de vista de valor. Do pto de vista de crescimento, ela tem apresentado um bom crescimento, mas na média longe do que o mercado precifica.
Uma explicação seria por ser um ativo “premium” o mercado precifica nela uma taxa de desconto menor.

1 curtida

É. Interessante vai ser acompanhar o resultado desse crescimento. Dia 28 agora saem os resultados do 1T2020. Vamos ver…

A questão é que é um setor defensivo e o mercado precifica além do lucro a maturidade das lojas mais novas que vai gerando um crescimento explosivo e repentino do lucro, esta é a expectativa embutida…

2 curtidas
4 curtidas