Ranking da plataforma

Bela analise Cadu.Estava de olho na NAFG ,o problema e que na maioria das vezes ela nem aparece no HB.como você mesmo mencionou…

1 curtida

Bom dia Cadu !!! Essa ctas3 , valor atual em 5,40.
Vale o investimento ?

1 curtida

CTSA3 é uma empresa barata, com alto potencial de valor. Porém cabe lembrar que está inserida no setor textil, o qual tem diversas dificuldades, em especial por conta da concorrência internacional (China). Por conta disso nota-se que o fluxo de caixa da empresa não é estável, o que gera um risco maior para o acionista de LP.

ctsa

1 curtida

Obrigado !!!
Eu dei uma paulada na mils3 e estava em dúvida onde direcionar o lucro ,tris3 ou tcsa3. Tris3 tem bastante material no fórum.

Vendi sapr4… Não gostei da notícia do filhote do Ratinho… Vou analisar os próximos capítulos !!!
Se voltar aos 10/11 reais entro novamente !!

Qual notícia?

Acho que seria esta

https://istoe.com.br/copel-e-sanepar-nao-devem-ser-vendidas-diz-governador-do-parana/

1 curtida

Se eu não me engano ele já não tinha dado a entender isso a algum tempo atrás, em relação a Sanepar pelo menos?

Sim, se ele se referia a isso, não achei novidade.

1 curtida

Bom dia! Por curiosidade, tive a impressão que várias empresas que estavam acima de 75% caíram bastante na plataforma, como ACBC e ITSA (será pq a ITSA3 descolou da 4?), houve alguma mudança de como é calculado o nível de atratividade ou é devido aos resultados mesmo?

E outra curiosidade essa % é o nível que a empresa está atrativa, mas % sobre o que exatamente potencial de valorização ou algo assim?

2 curtidas

Este valor percentual exibido se refere a classificação no nosso ranking. Ele é montado com base no metodo de greenblatt, mas modificado. Quanto mais elevado, maior a atratividade em termos de valor comparado com os demais ativos. Este valor exibido nele se refere a soma das classificações no ranking de cada indicador, e a soma total deles que serve de parâmetro para a classificação.

Com as divulgações dos resultados anuais devemos ter muitas mudanças, pois o resultado da empresa influencia diretamente nos seus indicadores. Assim como variações na cotação. Por exemplo, Abcb a cotação subiu demais nos últimos meses, o que dez com que os indicadores ficassem mais elevados, e por consequência perdeu posições no ranking para outros ativos mais descontados.

Ou ainda, se Abcb tivesse ficado com a cotação estável, assim como seus resultados estáveis, mas diversas outras empresas apresentarem quedas na cotação, ou resultados elevados, Abcb ia perder posições no ranking, mesmo sem ter ficado mais cara, mas simplesmente por surgirem outras mais baratas.

4 curtidas

Não sei estou falando besteira, mas pelo que entendi, a alteração na cotação e nos dados de uma ação pode alterar o indicador de atratividade de outras no ranking.

A ITSA caiu bem foi pra 59%, a TRIS3 mesmo sem o resultado e a cotação menor que na semana passada também caiu.

Se for isso faz sentido, achei que era individualizado, que apenas os dados da empresa sozinhos que geravam aquele indicador de atratividade. Vou dar uma pesquisada melhor nesse método de greenblatt pra entender melhor.

1 curtida

Isso. É um ranking de ações, ou seja, ela se baseia na classificação comparativa entre os indicadores das empresas.

Sobre o método do greenblatt, este gráfico mostra bem um comparativo entre os principais metodos de AF:

8 curtidas

@cadu, parece-me que a plataforma não se ajustou ao desdobramento 1:10 ocorrido em PRIO3.

1 curtida

Boa tarde Cadu, qual a fonte deste comparativo? Achei bem interessante. Obrigado!

1 curtida
2 curtidas

Obrigado!

1 curtida

O artigo fala sobre esse livro.

1 curtida

Cadu, entao devido a cotação, o ranking pode ficar se alterando constantemente durante os dias neh?

1 curtida

Nem tanto pq caiu praticamente tudo junto.