RBED11 - Rio Bravo Renda Educacional (ex-AEFI11)

O que será que tá acontecendo com esse FII que justifique essas subidas?
Foi o 1º FII que comprei e minha maior posição até a subscrição de GGRC11.
Satisfeitíssimo e muito grato ao Cadu !!!

1 curtida

Excelente mesmo! Também tenho uma posição grande nele.
A única alteração que foi divulgada foi o valor mensal a ser distribuído, que subiu de 1,20 p/ 1,22.

Provavelmente o mercado viu que este é um FII de risco médio, mas que está pagando um DY muito acima da média, e começou a precificá-lo melhor. Ou então alguma informação privilegiada sobre um acerto com a Kroton a respeito dos terrenos. Enfim, saberemos em breve.

1 curtida

Trazer a discussão para esse tópico.

Com essas quedas, e aparentemente sem motivo, possibilidade de ser algum fundo vendendo, está parecendo está muito interessante no momento, cotação entre R$120-121 pagando 1,22, contrato até 2026 1%am.

2 curtidas

Com a minha última compra em R$120 já é minha maior posição em FII (cerca de 13% da carteira de FII), 4% da carteira de investimentos.

Mas estou pensando em comprar pesado, está me parecendo uma ótimo oportunidade…

1 curtida

Apenas cuidado com alta concentração em um único ativo!
Suponha que a Kroton resolva para de pagar o aluguel e contestar na justiça, como vc se sentirá???

2 curtidas

Se esta queda foi por um grande investidor precisando de liquidez e com isso socando venda sem dó, vale a pena comprar muito.

Por outro lado, pode ser algum grande investidor sabendo de algo na negociação entre Kroton e Rio Bravo que não gostou nem um pouco.

Como não sabemos ainda, o ideal é moderação. Vale a pena se posicionar sim, mas mantendo a carteira bem diversificada. Neste pto, acho que até 15% da posição na carteira em Aefi é saudável.

3 curtidas

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=31873

Anotem na agenda dia 14/09/18 sai uma resposta da Kroton.

5 curtidas

@cadu talvez o motivo dessa queda tenha sido o descrito no 4º parágrafo

http://www.brasilplural.com/Site/Files/FundDocuments/Carta%20Mensal%20Absoluto%20-%20Ago%202018.pdf

o comunicado diz que diminuiu, mas no gráfico não consta AEFI11, acho que zerou posição.
Puxei os informes anteriores e vi que em maio o fundo tinha 2,37% de AEFI11 e a cotação de AEFI11 era de 180,00, o fundo foi diminuindo a posição de AEFI11 e este caindo até o valor atual.

2 curtidas

Não deveria ter saído a proposta da kroton ?

Olha o ágio que estão pagando nos terrenos:

3 curtidas

Amarelei, apesar de que na última compra em 120 era meu maior peso com cerca de 14% da carteira do FII, pensei em comprar muito mais… seria 15% em pouco mais de 1 mês.

Mas está bom, não concentrando muito, vc corre menos riscos…

Nesse valor de 156, já esta dando vontade de procurar outro FII, para vender aqui e comprar em outro…

Só que mesmo nesse valor, com essa alta mais de 30% em poucos meses, ainda paga alto dy, com contrato atípico longo e com bom inquilino.

pensa no seu yield on cost , a menos que tenha uma “mega oportunidade” não faz sentido vender um FII que se pegou nos precos que teve recente 115-120 te paga mais de 1% ao mes livre de impostos

1 curtida

Eu não penso assim.

Pra mim o valor que paguei só interessa pela questão do imposto que eu tenho que pagar na venda.

Supondo que compro o FIIA por R$100 e paga R$1, ele sobe para R$150, e tem um fundo B por R$120 que paga o mesmo R$1 e os imóveis, inquilino, administração etc tudo igual, se for considerar só “yield on cost” seria melhor não vender, mas acho mais vantajoso fazer a venda e a compra de outro.

A questão é que mesmo com essa alta, nesse preço atual ainda me parece atrativo, embora bem menos do que quando estava a R$120… A R$120 me parecia tanto atrativo, que queria comprar uma posição absurda, se tivesse feito isso teria ganho muito, mas fiquei com medo, porque vc nunca sabe o que pode acontecer…

se isso não desbalancear minha diversificação, eu concordo em parte,
é um ganho de certa forma, um aumento de performance da carteira…

porém sou mais do viés do @dudusneto … prefiro só usar o próximo aporte pra por no exemplo de R$ 120 que citou, e não mexer nos que já tenho, que provavelmente já são boas posições que estão me trazendo ótimo retorno,

como disse Barsi certa vez , “…é provável que você nunca mais entre nesta ação pelo valor que pode entrar no passado…”, principalmente se tratando de bons ativos !

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=58696

EMISSÃO !!

Pipeline tá bonito, focado na região sudeste (fonte de uma casa de análise)
e principalmente porque vai diversificar muito o fundo, comparado ao que é,

apesar de ser oferta restrita, estou contente !!

Subscrevi integralmente, mas vendi o que tinha, porque quando começarem as negociações dessa montanha de cotas novas, a tendência é a cotação se aproximar muito dos valores da oferta.

Eu tinha achado os imóveis alvo da subscrição até então divulgados com um cap rate fraco e com contratos curtos, o que iria gerar queda na rentabilidade dos 1,00 por cota que paga hoje. Mas ontem a noite a empresa soltou um fato relevante trazendo novas informações, com cap rates e contratos melhores, e com a ideia de manter o 1,00 por cota. Ou seja, os rendimentos e mantém, mas melhora a diversificação. Agora sim faz sentido subscrever. Segue o trecho relevante:

“comunicar que, nesta data, assinou
Memorando de Entendimento (MoU) com instituição de ensino de primeira linha para aquisição de três
ativos imobiliários localizados na região Sudeste, com valor total de aquisição de R$ 150.500.000,00, com
a celebração de contratos atípicos com vigência de 10 e 12 anos, resultando em cap rate bruto médio de
8,78%.
Mais informações sobre os imóveis serão divulgadas aos investidores e ao mercado em geral após
superação de condições precedentes do MoU. Considerando somente as cotas emitidas equivalentes ao
montante necessário para aquisição dos Imóveis, a distribuição de rendimentos será mantida em R$ 1,00
por cota. O impacto final na distribuição de rendimentos dependerá do volume captado na segunda
emissão de cotas e será informado aos cotistas assim que houver o anúncio de encerramento da emissão.”

2 curtidas

Será ainda um fundo que vale a pena aportar?na atual cotação paga 1 real recorrente para cada 174 investidos.
Se não for, alguma informação relevante?