RBRD11 - RB Capital Renda II

Tópico para comentários e opiniões sobre este fundo imobiliário e seus fatos relevantes;

Objetivo do fundo:
Renda proveniente de locações

IPO:
04/11/2010

Administrador: Votorantim Asset
Gestor: RB Capital

Segmentos:

  • Lajes Comerciais
  • Galpões Logísticos (edit, acrescentado)
1 curtida

um ótimo fundo na minha opinião, que nos últimos 5 anos (2013-2018) tem mantido yelds na casa dos 11% sem grandes variações neste indicador, nem nos preços, oque é ótimo no meu ver para quem quer entrar e seguir aportando, e aumentando devagar e sempre seus Proventos,

Composição dos Ativos em 2018:

1 - Conjunto AMPLA de Escritórios - São Gonçalo - RJ
31,81% do valor fundo

2 - Galpão Logístico AMBEV - Uberlandia - MG
10,93% do valor fundo

3 - Unidade Comercial LEADER - Natal - RN
24,14% do valor do fundo

4 - Prédios Comerciais LEADER Catete - Rio de Janeiro - RJ
33,13% do valor do fundo

1 curtida

Na verdade, esse é um FII misto. São 4 imóveis, 2 alugados para as Lojas Leader, que correspondem a aproximadamente 60% da receita de locação e, de fato, são imóveis comerciais.
Porém, o portfólio também contempla o imóvel locado para a Ambev (logístico), correspondendo a cerca de 10% da receita de locação. Os 30% remanescentes provêm do imóvel alugado para a Ampla, e é corporativo (escritório).

Putz, postei junto… rsrs

1 curtida

eu vi haha

edit: é que eu não coloquei toda composição no título, quis por como resposta, porque o patrimonio pode variar

Continua no fundo? Andei pesquisando e achei atrativo. Buscando info sobre os atuais contratos…

sim, continuo, gosto do fundo, tem uma diversificação legal

pois é, tem uma page de análise que diz que a lojas Leader do RJ o contrato vai até 2024, dos outros imóveis tbm não achei informação, agora que comentou,
página oficial bem grosseira, só tem o básico,

https://www.vam.com.br/web/site/hs/FII/rbcapital/pt/index.html

1 curtida

“Sem novidades, lembrando que são quatro contratos atípicos com vencimento em 2024/25, lembrando que as Lojas Leader (Rio de Janeiro/RJ e Natal/RN) representam 60% das receitas imobiliárias.”

Achei isso pesquisando pelo site da Suno, então os 4 contratos só vencem 2024/25.

1 curtida

Parece um bom FII em termos de rentabilidade.
O que eu não gostei muito foi essa alta concentração da receita nas lojas Leader (60%) e não ter projeção de crescimento com novas emissões.

achei interessante o pvp alto mas o dy se mantendo alto
o fato de ter 60% da locação na Leader realmente é preocupante, principalmente pq não sei nada a respeito da Leader rsrs

sem dúvida essa exposição à Leader é um ponto fraco, à mim não afeta muito, devido à diversificação da minha carteira de FII’s no total

alguem sabe o pq dessa baixa? eu estou esperando um pto de entrada e me parece interessante, porém quero saber se teve algo relevante… atraso no aluguel por parte da Leader novamente?

como eles são + de 80% do rendimento do fundo, atrasar aluguel não é um bom sinal… alguém sabe a respeito?

Rendimento veio muito baixo, 0,05 (repetindo Novembro), devido a aluguel atrasado, talvez venha dobrado mês que vem. Os cotistas, com medo correm, não dá pra prever o mercado, pode ser que caia mais ainda com o pessoal vendo esse rendimento.

Com os atrasos, baixíssima liquidez e pvp ainda alto me mantenho de fora… aguardar o que será desse preço hehe

Olá pessoal,
Com o preço que está (R$57,00), vcs acham que é o momento de comprar?

eu comprei…

28% abaixo do P/VP atual, olhei agora só porque tu comentou,

ativos diversificados entre empresas diferentes, Lojas Leader, Ambev , Ampla

sempre gostei deste fundo e por este preço eu gosto ainda mais,

só não diria jamais algo do tipo “AGORA é o momento, pois vai retomar”,
caso esteja tentando acertar fundo, eu pelo menos invisto para LP e viso yelds on cost futuros monstros para FII’s após essa crise, com estes preços, então só seguiria comprando mais ainda se possível, tão barato assim como está, eu compraria respeitando minha diversificação, o máximo possível, mesmo que siga caindo

3 curtidas

eu na real aumentei minha posição em Shoppings em Março nessa vergonha que foi o mercado de FII’s, entregaram muita coisa de mão beijada, tudo em prol de alguns meses ruins kkkk Sr. Mercado sempre se emocionando

problema aqui foram os dois atrasos das lojas leader, principal inquilino… trouxe insegurança e derrubou a cotação

dei uma breve estudada nos imóveis que as lojas leader estão, ao meu ver são muito bons, fáceis de serem locados

1 curtida

ela atrasou diversos meses ano passado, mas sempre paga, não é o ideal obviamente…