RECR11 (antigo UBSR11)

      Olá, pode comentar sobre o FII UBSR11, se vale apena investir nele?

      Desde já agradeço.
1 curtida

Seus recebiveis estão na maioria atrelados ao IGPM, que em dezembro apresentou queda superior a - 1%. Acredito que em 2019 o IGPM deva sofrer uma queda, e apresentar um valor bem inferior ao reportado em 2018, com projeções apontando para algo em torno de 4%. Por conta disso eu não pensaria nele agora, a não ser com um bom desconto.

1 curtida

Ressuscitando o tópico…

Estou altamente inclinado em abrir posição:

  • Não é a gestora mais premium do mercado, mas está longe de ser ruim;
  • Carteira bem diversificada;
  • Ativos com bom nível de risco;
  • Bom DY e gestora pretende mantê-lo estabilizado (cerca de 0,7% a.m. no momento);
  • P/VP muito próximo de 1.

Último relatório gerencial:
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=110202

Sobre os ativos:

  • Mais de 50 (diminui risco :white_check_mark:);
  • Carteira 100% adimplente (diminui risco :white_check_mark:);
  • Pouca concentração (maior ativo com 6,5% da carteira) (diminui risco :white_check_mark:);
  • Quase 100% em cotas sênior ou única (diminui risco :white_check_mark:);
  • 60% em “pulverizados” (aumenta risco :x:);
  • Boa diversificação no tipo de empreendimento e setores de atuação (diminui risco :white_check_mark:);
  • Boa diversificação nos indicadores de correção (ajuda ter um rendimento mais estável :white_check_mark:);
  • 32% estão atrelados ao CDI com taxa de aquisição abaixo de 3%, porém o duration médio está em 3,1 anos (traz estabilidade pra carteira, mas tira um pouco da rentabilidade :left_right_arrow:)

Desde o começo da crise vem distribuindo uns 10% menos que o resultado, o que dá margem pra melhorar o DY.

E aí “coleguinhas”, o que acham desse FII?
Opiniões, comments, etc…

Obrigado… :wink:

1 curtida

Faria um aporte esse mês se não fossem tantas subscrições para dar conta.

1 curtida

Deu uma “violinada” nos 99,50 agora…
Abri uma ordem com 50% do que pretendo investir. Vamos ver se pega.

EDIT: comprei a mercado, dane-se… hehe

Tenho ele a uma ano, não tenho do que reclamar.

1 curtida

Eu comprei essa semana, gostei da carteira e diversificação. Tem um risco maior devido aos ativos pulverizados, porem acho que o DY e diversificação nos contratos compensam o risco.

1 curtida

Galera esse FII tem a mesma proposta do VRTA11?

Tenho esse fundo há bastante tempo (desde 2016 ou 2017, se não me falha a memória). A gestão é boa (não é a melhor coisa do mundo, afinal sempre se pode melhorar, mas não dá para dizer que é ruim), os ativos são bem diversificados, embora com uma boa pitada de risco (o outro lado é que isso aumenta a remuneração da carteira).
Quem compra tem que saber que o risco de default aqui é um pouco maior que outros fundos do mesmo tipo (VRTA, KNRI, etc).
Eu degusto com parcimônia.

1 curtida

Quem tem UBSR11, hoje o ticker muda para RECR11.

@cadu, poderia por gentileza ajustar o nome do tópico para algo como: RECR11 (antigo UBSR11).

Obrigado… :wink:

4 curtidas

Nova emissão…

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=118807&cvm=true

2 curtidas