RECV3

PetroRecôncavo (RECV3) é uma petroleira júnior brasileira focada em campos maduros (onshore), que enfrenta um momento de consolidação operacional e alta distribuição de dividendos, mas com desafios de crescimento que levaram a revisões de recomendação pelos analistas. Retirei este texto da IA

2 curtidas

RECV3 – 02/02/2026

Eu procurei um tópico sobe este ativo e não encontrei, então vou abrir este assunto com uma análise preliminar dos movimentos que venho acompanhando para poder fazer operações/investimentos neste ativo, caso ele comece a confirmar as projeções básicas.

Este é um estudo inicial deste ativo que vem chamando a minha atenção, por razões varias, mas especialmente pela “coincidência” dos números e das projeções.

Tivemos um movimento bem interessante neste ativo entre o ano de 2021 e 2022, e para este estudo vou considerar este deslocamento como uma onda 1. Poderia desconsiderar esta onda uma vez que a onda 2 praticamente voltou ao fundo, mas ai eu perderia diversas informações que neste momento me auxiliam em fazer uma projeção do que podemos esperar do movimento. Claro que pode acontecer como vimos na CBVA3, que ela falhou e acabou perdendo o fundo, fazendo um movimento de finalização de uma acumulação e depois disparou. Na verdade, os movimentos são bastante semelhantes e eu ficaria mais “tranquilo” se tivéssemos perdido o fundo de 2022, mas como ainda não ocorreu, vamos trabalhando com o que temos.

Na formação da onda 2, podemos ver que o movimento apontava para a perda do fundo do que esta marcado como uma onda 1, levando o ativo a corrigir até 8,59, mas o que ocorreu é que a onda C parou de corrigir em 88,2%, que é considerada uma zona de antecipação, que foi testada 6 semanas seguidas, ou seja, “alguém” estava de olho neste ponto e a partir dai demos inicio a um movimento que por enquanto de apresenta como um pequeno impulso.

Aqui agora vamos falar de uma marcação básica que utilizo, com o objetivo de ir validando o movimento. É meio chato de fazer, mas é a forma que eu marco os alvos e depois vou acompanhando como o ativo se comporta.

Mantendo a marcação básica, se estivermos em um impulso, estamos dando inicio a uma onda que tem o seu objetivo em 36,29, mas podemos ver que a onda esta se formando rapidamente.

Se confirmada a primeira onda o objetivo esta em 12,21, e ai temos o nosso primeiro problema.

Quando temos o alvo da 3 como no caso deste estudo aplicamos 1/3 do tamanho da onda e temos a onda que seria no caso a 3.1, e ocorre que ela esta em 18,40, ou seja bem diferente dos 12,21. Então temos que aplicar a regra do 1/3 na onda 3.1, e fazendo isto temos a 3.1.1 em 12,45. Então o que estamos vendo neste momento é a formação da 3.1.1. É um saco, não é mesmo, mas isto permite que possamos traçar os pequenos movimentos. Se eles estão corretos ai é outra historia. Quem acompanhou o tópico do Wspfut, viu o quanto tivemos que quebrar os movimentos para poder operar o ativo, e até que deu bem certinho.

Vamos ver o gráfico geral, que alias esta bem bagunçado, cheio de números e níveis e depois vamos ver os detalhes.

A única coisa que ainda não esta batendo é que a onda 3 deveria testar o meio do canal dobrado e isto deveria acontecer na casa dos 44,00, mas como é um estudo inicial vamos em frente.

Agora vamos ao gráfico diário de fazer a marcação destes movimentos. Vou marcar também os níveis de fibo de toda a correção para termos um balizamento inicial e depois se for o caso em um próximo post eu atualizo. Esta marcação é importante para quem gosta de operar pequenas reversões.

O que temos são as marcações que precisamos ir conferindo. Não vou continuar com a sopa de letrinha, mas estamos no momento em uma onda 4 de tempo menor, e ocorrem duas situações. A primeira é que o objetivo de preço foi atingido, mas o de tempo não, porque ela esta sendo tão rápida quando a onda 2, e isto em geral não ocorre. Se eu estivesse utilizando a media de 21 períodos, viramos que ela esta sendo testada neste momento, mas como eu utilizo a de 34 , vemos o ativo ainda afastado desta media, logo duas coisas podem acontecer neste momento. A onda 4 se intensifica em um padrão de zizzag, ou que é mais comum ela volta testar o topo, vem testar o fundo novamente e ai toca a mma34, formando uma correção plana e então temos início da movimentação 5.

Eu não tenho tido tempo de acompanhar o mercado, mas é uma situação que pode mudar. Espero. De qualquer forma, vou acompanhando este ativo. Não tem adivinhação, apenas métricas de fibo combinadas com os movimentos das ondas. Caso tenhamos alguma mudança eu coloco aqui. O Movimento mais importante seria de fato terminar a 3.1.1 no local que esta projetada e termos a 3.1.2 também atendendo as métricas, ai temos bastante espaço para trabalhar.

A liquidez do ativo esta melhorando bastante e hoje tivemos uma boa movimentação, porque como eu falei anteriormente tocamos a media de 21 períodos.

Uma coisa que é ruim neste ativo e a falta de liquidez das opções o que complica bastante fazer uma operação com elas. Observando o vencimento da serie D que é em abril, só tivemos negócios na Recvd160, que tem o strike em 14,21, pelo valor de 0,05, mas o volume foi muito baixo. Não é uma indicação de entrada, porque isto eu não gosto de fazer, mas se o movimento ocorrer como planejado esta opção estará valendo cerca de 4,20, ou seja 84 vezes o valor pago, a questão é se temos como entrar e se temos como sair depois, devido a baixíssima liquidez. É uma pena.

1 curtida

Recv3 - 03/02/2026

O movimento de alta que vimos hoje, parou bem próximo da correção de 61,8% que normalmente é o objetivo da onda B. Chamou atenção também a queda expressiva de volume neste movimento de recuperação. A questão fica por conta de como esta recuperação vai se dar, porque também fomos buscar exatamente o alvo da 5.1, deste movimento menor. Em termos de impulso deveríamos ter amanhã alguma correção, mas a continuidade da alta tem um alvo certo que é no ultimo topinho em 11,64 o que ainda permite uma plana. Tudo isto por causa de não termos ainda testado a mma34 como suporte no diário, porque no semanal testamos a mma34 hoje e não conseguimos romper.
Com relação a opção que falei ontem a Recvd160, tivemos um bom aumento de oferta mas no valor de 0,15 (150,00 por um lote de 1000 opções), pagando este preço. Pagando este preço o ganho no caso do movimento realmente confirmar fica reduzido para 28 vezes.
Vou continuar fazendo o acompanhamento mais de perto, até que tenhamos uma visão mais clara, porque ainda podemos ter aquele movimento de “limpeza” de toda a liquidez, onde perderiamos o ultimo fundo, antes do movimento de recuperação.

2 curtidas

Recv3 - 04/02/2026

Corrigindo hoje como deveria ser. Se 10,72 (para baixo) passa a configurar a onda C.

Nunca faço isso, mas hoje vou mostrar uma operação. Se der errado o prejuizo já é conhecido, mas o numero de negocios na recvd160 cresceu muito e achei um bom momento de entrada.

3 curtidas

RECV3 – 04/02/2026

Complementando o estudo de hoje, apesar da forte queda, que de certa forma esta prevista no estudo de ontem, nenhum movimento ainda foi confirmado, porque ainda não perdemos os 10,72, que indicaria o movimento de onda C.

Movimento corretivo

A questão básica continua sendo o toque na mma34 (o ativo respeita muito) que deve acontecer bem antes do alvo da onda C que no caso estaria em 10,35. O toque deve ocorrer por volta de 10,50. O retângulo vermelho esta muito grande, mas metodologicamente esta marcado de forma correta e abrange todo o movimento.

Movimento de Impulso

Por não ter perdido os 10,72 e fazendo o desenho das ondas, vemos que se o movimento inverter antes de romper esta faixa, projeta um movimento com alvo em 12,19, ou seja bem próximo do que esperamos. Pelo método do 1/3 a projeção esta em 12,29, e pela expansão da onda 5, no caso a 5.2 esta em 12,09.

Resumo

Embora nada esteja fugindo do quadro que estamos acompanhando, o que temos no momento é uma indefinição completa, pois tanto podemos esta na onda 4.C, como terminando a 5.2. Mas é assim mesmo, acompanhar o inicio da formação de um movimento é muito trabalhoso, e as vezes podemos ver todo o trabalho ter sido em vão, porque simplesmente a formação não se confirma.

Se a correção for mais forte e fecharmos abaixo de 10.27 o movimento vai ficar bem estranho de acompanhar, mas se perdermos 9,43 (marcada pela mínima não pelo fechamento), todo o estudo foi perdido.

1 curtida

Recv3 - 10/02/2026 - Para registro

A previsão era a seguinte:

De fato o toque ocorreu em 10,54 no momento em que a linha do canal foi testada. Agora é acompanhar a proxima formação onde a primeira onda (5.1) deveria para em 11,13 e ai sim ver se o movimento se completa.

1 curtida