Reforma tributária

Acabei de ver um analista falando que houve essa mudança mesmo. Até entrar em vigor vou vender 35k todo mês pra tentar levantar meu PM.

Se for isso mesmo, tenho que ver de novo como fica bdr x investimento direto lá fora x etfs irlandeses

1 curtida

Na política não dá pra fazer muitas previsões. Pacheco acha que tem nome pra ser o candidato de centro (sic!). Mas o discurso do Lira na Câmara no dia da votação foi que os acordos em cima do texto final e dos destaques foram feitos junto com o Senado.

2 curtidas

Acho que sem a isenção dos 35K, BDR ganha de longe já que não tem o spread

3 curtidas

eu tenho zero duvida q isso vai acontecer e rapido , ou seja , ja em 2023

2 curtidas

q governo? infelizmente o temer saiu em 2018 …

:balance_scale::lion: Relator da reforma do IR no Senado diz que votação deve ficar para 2022

O senador Angelo Coronel (PSD-BA), relator da reforma do IR (imposto de renda) no Senado, afirmou nesta 6ª feira (24.set.2021) que a proposta não deve ser aprovada em 2022. Ele afirmou que são necessárias discussões e que a votação deve ficar para o próximo ano.

“É um projeto muito complexo. Eu não tenho condições de fazer um relatório, estamos já para entrar em outubro, em dezembro, daqui a 60 e poucos dias começa o recesso. Eu não posso apresentar um relatório sem estar bem embasado”, afirmou o senador em entrevista à rádio CBN. “Eu não vou ser irresponsável de apresentar algo que eu não tenha convicção depois de ouvir os segmentos, repito, que pagam impostos.”

1 curtida

A despeito do conteúdo, é uma vergonha isso. “Não vamos discutir isso porque daqui 60 dias entramos em férias”.

2 curtidas

Pode ser benéfico, li numa matéria que estão pensando em incluir a legalização dos jogos na reforma. Já tem até uma comissão discutindo isso. A contrapartida parece que pode chegar a R$50 bi. Tenho alguma esperança que possam melhorar a proposta, só é difícil dizer se vai no caminho certo. Podem usar isso para mais isenções ou para baixar de vez o IR.

1 curtida

podem dar a desculpa que quiserem que vou aceitar, vai ser melhor do que aprovar qlqr coisa desse tema que chegou la, eles tem uma proposta real de reforma que unifica tributos federais, estaduais e municipais, no caminho certo de simplificação , que deixe esse lixo no lixo que é o lugar que merece e toquem o que tem la, qnd simplificar a questao tributaria, volta pra ver onde tributar o lucro, que tbm entendo ser mais correto ser cobrado na PF …

Acho curioso que o provável fim da isenção de 35k no exterior gerou zero repercussões, ao menos que eu tenha visto. No reddit, continuam falando para o pessoal mandar tudo para fora porque tem isenção (ainda mais agora que a isenção de dividendos daqui provavelmente acabou), e ninguém manifesta esse ponto. Se não sair da proposta, muita gente vai ser pega de surpresa ano que vem

conseguiu descobrir esse ponto?
tenho pensado cada vez mais em simplificar a carteira, e os ETFs são uma opção…
o que não gosto hoje é justamente não distribuir dividendos e terminamos pagando mais caro no ganho de capital…
caso os dividendos pra gente passem a ser tributados, mas não internamente no ETF, entendo que passa a ficar no 0x0. E aí começo a gostar da ideia de investir em ETFs, simplificando minha carteira e diminuindo consideravelmente o tempo necessário para cuidar dela.

2 curtidas
4 curtidas

Aleluia … se vai ou n cair essa deforma n sei, mas o relator so falou verdades, e seguindo a premissa que tive lá atrás, a deforma n vai sair do lugar, se e ruim pro paulo jegues, e bom para o brasil , mas como desgraça pouca e bobagem , paulo jegues n entrega nada e o bostonaro desesperado por voto, ja inventaram um jeito de turbinar o bolsa voto com 100-150bi fora do teto msm e que se lasque, ate pq pensar no pais nunca esteve entre as prioridades

8 curtidas

A única coisa que o jênio do PSD que veio a ser relator disse é que não tributará lucros acumulados, porque ele acha que isso geraria um contencioso. E disse que vai baixar o IR para 23%. Aí ele diz que não tributará dividendos e no final diz que a conta fecha tributando dividendos em 15%. Desculpe, não dá para ser mais imbecilizado do que isso. Vai ficar com a reforma anos na mão… Sim, como se o Lira não estivesse fechado com o Pacheco. Se não sai de um lado, trava do outro. Enfim, ladainha política e a tributação vem do mesmo jeito, com ou sem esse malabarismo de lucros acumulados. O que aliás, é meio que inexequível na prática. Se baixar para 23%, meus parabéns.

1 curtida

Será? !!! ???

1 curtida

com tanto que essa deforma vomitada pelo paulo jegues n avance, ja e uma vitoria, colocaram o bode na sala, o alivio e tirar o bode