REITS - EUA

Tinha dado uma olhada rápida um tempo atrás, e acabei achando caro. O dividendo é muito baixo, e para justificar tem que continuar crescendo muito.

Fui olhar agora, e pela cotação atual está me parecendo interessante.

O cagr dos dividendos é absurdo, mas deve cair bastante, o affo estava com o cagr de 14,2%, em 2020 foi de 7,6% e a “2021 outlook” deles de crescimento em 2021 é de 8,5% (bom, mas desacelerando muito, o que é normal pelo tamanho desse REIT, que é muito grande).

Resumindo, é um REIT que me parece interessante para longo prazo, e tem possibilidade de dar um bom retorno no curto médio prazo. Mas também não me enche os olhos para iniciar uma posição grande. Coloquei uma ordem pequena em 215 dólares, se pegar, início posição, e se cair, aumento posição.

2 curtidas

Se tiver pensando em montar posição grande, talvez fosse bom estudar também Cci, sbac e unit

Não conheço nenhum deles, mas parece que são do mesmo setor. Se tiver tempo, da uma olhada, e se achar algum tão interessante ou mais que o AMT, avisa a gente.

Obrigado pelos post referentes ao AMT @ravenx

1 curtida

Obrigado pelas dicas… :wink:

Optei por usar o ETF SRVR:

  • majoritariamente REITs
  • temática Infra+Datacenter
  • 20% de exposição global
  • só 22 empresas (75% nas TOP 10)

Eu já estava inclinado a pegar AMT, CCI, EQIX e DLR.
Aí analisando o portfólio, descobri que tem uma empresa chamada GDS, que não é REIT, que é gigante lá na China… gostei.

Ele tem todos os REITs de Datacenter dos US, mais as 3 “sharing” de estruturas de telefonia móvel e mais umas coisinhas interessantes.

Nenhuma das posições grandes tem algum problema.
Iron Mountain tá meio estagnada nos últimos anos e tem um modelo de negócio ultrapassado, mas, está se reinventando:

Tem que ficar de olho em LAMAR, mas vem crescendo sem parar (preciso estudar um pouco mais):

No meu caso esse ETF caiu como uma luva. Tem as empresas que queria com grande peso e me tira o peso das costas de ficar acompanhando balanço trimestral no bit.
Só tenho que ver como o setor como um todo vai andando e se alguma das “grandes” desanda.

Devo montar posição semana que vem.
Vou incluir nos 50% de alocação em growth que separei pra carteira. Vou reduzir 10% no QQQ e preencher essa lacuna com esse ETF.

3 curtidas

Por Curiosidade, fui olhas a exposição do VNQI no Brasil…

Segue a listagem dos REITs brasileiros… Tem um pessoal que já investe em REITs e nem sabia. hehehe

image

5 curtidas

Estudando esse setor agora…

De olho no combo EXR+NSA:

2 curtidas

Caro @corvo

Você que gosta de uma “erva” (como investidor, of course… :grin:), já olhou “isso” aqui: IIPR?

Gosto como investidor e também já fui um grande degustador do produto :broccoli: kkkkk. Bons tempos…

Tô ligado nesse REIT, mas não tenho em carteira. Ficou muito hypado ano passado, igual ao setor como um todo, por conta da eleição do Biden, e eu tinha outros REITs que tinham preferência na fila.
O case é bom e a dívida é praticamente zero (raridade nos REITS).
O risco é aquele que já comentei, de as liberações serem estaduais. Numa eventual liberação em outros estados e a consequente concorrência por benesses tributárias, IIPR pode vir a sofrer em algum grau.
Mas no geral é um bom ativo para se expor ao setor.

1 curtida

National Retail Properties (NNN) vs Realty Income (O)

Alguém já analisou no bit?

a quem interessar , “encontrei” um fundo de Reits aqui :
RBR Reits US Dolar FIC FIA BDR Nível I

1 curtida

Realty Income está no meu radar desde que comecei estudar investimento no exterior.
Vou analisar melhor essa fusão.

Curiosidade: é um dos raros ativos que paga dividendos mensalmente lá fora.

3 curtidas
1 curtida

Botei o pezinho no começo do mês…

Ia entrar no começo do ano passado e perdi o bonde
Tá um pouco caro, não nego, mas cansei de esperar.

2 curtidas

PLD: Aumentei um pouco mais ontem na queda brusca que teve…

Essa info li agora:

image

4 curtidas

PLD já era um monstro antes da aquisição, já era o maior do setor. E Duke, que até onde me lembro, era um bom reit também. Enfim, PLD já era um ótimo ativo, agora ainda melhor.

2 curtidas

A XP Investimentos está fazendo uma campanha para quem tem conta no Brasil operar por ela no mercado americado…

O que vcs acham dessas taxas? Estão dentro? São caras?

image

1 curtida

Acho que está dentro da realidade. As corretoras “grátis” são insustentáveis, tanto que já começaram a subir custos ou dificultar a isenção do cliente. Para quem opera bem pouco, acho que elas ainda saem mais barato ou no mesmo preço que a XP por darem algumas ordens grátis, mas você sempre vai dormir pensando se amanhã vai ter uma nova taxa ou se vão acabar as ordens grátis

A plataforma mais barata é a do Inter se você for cliente premium, pode ficar um spread na faixa de 1,1% se não errei a conta. Mas sinceramente, não sei como podem manter isso, muito descolado do mercado

Em termos de corretoras realmente fora do Brasil, só depende do intermediário. A Remessa Online já está em uns 2% dependendo do valor, mas tem muitos cupons de desconto que você consegue fácil para reduzir um pouco. Não sei se tem opções muito melhores. Aí também tem a vantagem que as corretoras nos EUA acessíveis para brasileiros costumam ser sem tarifas

2 curtidas

Tanto por questão do spread, quanto de corretagem, também está ok, na minha opinião. Pelo que pesquisei é algo bem nessa faixa mesmo, nada muito maior.

Só essa do Inter que não sabia. 1,1% é realmente muito baixo.

2 curtidas

A pegadinha é precisar ter 1 milhão investidos só no Inter rs

1 curtida

Avenue é 2% de spread e 10 corretagens grátis por mês.

2 curtidas

Não sei se vale pra ações e ETFs também.

EDIT: parece que vale pra tudo, pois olhando meu histórico recebi esse estorno de um ETF.

1 curtida