Remuneração Extra da Carteira (Aluguel, Venda Coberta)?

Bom dia a todos!

Como pretendo investir no longo prazo seria interessante adicionar um remuneração extra e como não achei nenhum tópico parecido no fórum queria saber do pessoal se vocês usam alguma forma de remuneração extra da carteira (aluguel / VC) ou alguma outra e se realmente traz algum retorno, principalmente para ações não tão negociadas.

Pelo que vi tem poucas ações que tem essa parte do mercado com um nível satisfatório de atividade (vale, petr, itub).

Bom, qual é a opinião e experiência de vocês.

3 curtidas

Ola @spaaaace
já fiz por um bom tempo estes métodos, mas hoje não pratico mais. Isso pq nos alugueis, a maioria das empresas que invisto por serem boas, tem a taxa muito pequena. As taxas elevadas geralmente são de micos ou empresas de maior risco.
Venda coberta infelizmente poucas empresas tem liquidez nas opções, basicamente Petr, Vale, Itub e Bbas.
Então este universo de aluguel e VC ainda é muito restrito a poucas ações. A melhor forma de remuneração extra seriam os dividendos mesmo.

4 curtidas

Valeu pela resposta @cadu
Era isso que eu estava imaginando mesmo, eu só queria uma opinião de alguém mais experiente para desencanar disso de vez.

Já li em alguns livros e em diversos lugares da internet recomendando que os investidores LP deveriam utilizar essa estratégia, mas em contra partida em vários fóruns as pessoas falavam que o rendimento na grande maioria das ações era muito pequeno, ou era difícil de conseguir alugar e que não compensava o trabalho e que só algumas empresas que possibilitavam essas operações.

1 curtida

Eu invisto através da XP e ela proporciona aluguel “automático” das ações em carteira. Eu habilitei e deixo lá, realmente os valores são muito, muito baixo (centavos mesmo), mas enfim, para uma carteira de LP eu deixo habilitado e nem me preocupo com isso, apenas acompanho posteriormente.

Para VC realmente é isso que o @Cadu falou, liquidez do mercado de opções no Br é pífio. Além dessas, talvez consiga, em alguns meses, alguma liquidez em BBDC e BVMF.

3 curtidas