RENT3 - Localiza

5 curtidas
6 curtidas

Nesse modelo de negócio deve ser simples explorar sinergias, tomara que não vire um rolo

2 curtidas

Acho que é uma junção boa…eu nunca estudei tanto a Localiza, mas acho que o foco dela era aluguel para Pessoa Física, enquanto que a Unidas era bem forte na terceirização de frotas…

E nesse mercado pra mim parece que os ganhos de escala são grandes…

1 curtida

Duvido que o CADE vai aprovar isso ae

Por que isso? As 3 maiores não tem nem 50% do market share. Setor super pulverizado

E lá vai qse 20% de alta a lcam e qse 15% a rent

Estou com PM de 28,9 nela, que coceira na mão kkkkk

alto risco de não aprovarem…

E eu achando que Movida ia apanhar hoje, ao meu ver essa junção não poderia pressionar as margens da Movida?

Também não entendi a alta da movida… pensei que ia desabar

Sei não… as duas juntas vão ficar com 47% do mercado… Isso está longe de ser um player gigante no mercado…

Acho que como as 3 grandes são muito presentes nos locais que visitamos, esquecemos que tem uma enormidade de empresas pequenas principalmente nas cidades que as grandes não chegaram;

image

1 curtida

Não sei…
-Vai gerar alguns oligopólios regionais
-Alguns setores como locação empresarial podem ficar bem mais concentrados
-Entendo o argumento e a pulverização que é o mercado. Mas uma analogia faço com a BRF (Sadia + Perdigão). Tiveram muitos problemas com o CADE e quase não saiu o negócio (teve que vender marcas secundarias como doriana e abandonar uma das marcas por 5 anos). Não sei o quanto o argumento de “tem um monte de pequenos açougues por aí” colou…

1 curtida

Sim, faz sentido se considerar essa diversificação regional. Vamos ter que esperar para ver o entendimento do CADE.
Agora, caso se aprovado, acho que quem sofre mais a pressão é a movida…

Receita: alta de 18,8%
EBITDA: alta de 18,9%

4 curtidas
2 curtidas

impressionante como essas locadoras conseguem gerar lucro em cima de lucro todo trimestre. Lucros fortes.

Edit: subindo 7% no dia seguinte

2 curtidas

1 curtida