SAPR4 - Sanepar

Deixa subir mais 10% pra eu poder reduzir minha posição kkkk

2 curtidas

Eu comprei um lote nos 3,80 mas achei que ia continuar caindo…fico torcendo para os papeis que eu tenho despenquem kkk

2 curtidas

Se eu tivesse fazendo trade ia torcer mesmo kkkkk.
O que atrapalhou foi o Bolsonaro com a interferência na Petrobrás + o áudio falando que ia meter o dedo no setor elétrico + o problema com o atraso das vacinas. Isso afetou muitos ativos que voltaram nos preços de 80/90k Ibovespa . E fiquei praticamente sem.caixa caixa para novos aportes . Nesse meio tempo resolvi investir no exterior e tive que vender alguns ativos .
Investir no Brasil não é fácil…

2 curtidas

Mesma coisa por aqui amigo fiquei sem caixa…so que eu chumbei no termo nessas ocasioes e deu super certo…agora Sapr eu vacilei, fiquei baixando PM na hora errada…virou minha maior posicao entao to queremdo reduzir

2 curtidas

Cara, no preço atual eu não reduziria. Acho que vale esperar uma boa altinha. Papel barato demais.

9 curtidas

Fiz isso em petr4/bbas3/neo3. Pensei que fosse fechar o gap rápido, estava até indo mas veio a história do Lula e quebrou o movimento de alta. Minha ideia era com.o.lucro ( pretendia uns 20/25%)abrir posição grande em sapr4 a termo e ir rolando.
Investir no Brasil não é fácil…

2 curtidas
11 curtidas

Q coisa nao? Agora é o melhor ativo do mundo. haha…eita midia “especializada”…rs

3 curtidas

Não é isso que diz na matéria
image

2 curtidas
9 curtidas
1 curtida

18 curtidas

Vai cair mais a cotação da Sanepar, níveis de reservatórios baixos em relação ao período de chuva. A partir de agora chove menos na região Sul e como os níveis dos reservatórios estão baixos eles só ficaram mais baixos ainda e com isso acontecerá mais racionamentos em mais locais onde a Sanepar fornece o serviço. Comprou caro.
Eu sei que teremos mais um ano de poucas chuvas devido a atividade Solar estar na mínima. O sol estando em baixa atividade evapora menos água e chove menos se chove menos não enche os reservatórios, tanto de agua para consumo quanto os de hidrelétricas. O níveis dos reservatórios da Copasa pelo contrário estão entre 95% a 100%.
Períodos de mínimo solar chove menos no Sul e São Paulo. Já nos outros Estados do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste chove mais.
Período de baixa atividade solar, ou seja, sol menos quente ocasiona lá ninã. Período de máximo solar ocasiona el ninõ.
Estamos em níveis de baixa atividade solar desde 2018 até agora e continuaremos em 2021 e 2022 com baixa atividade solar que se reflete em menos evaporação e que se reflete em menos chuva e que se reflete em níveis de reservatórios abaixo da média e com isso haverá mais cidades e por mais tempo a necessidade de racionamento e racionamento se reflete em menos lucro. Já a Copasa não sofrerá de racionamento nem de níveis baixos porque fica na região Sudeste próximo a Estados do Centro-Oeste onde chove mais em períodos de baixa atividade solar.
Isso vc nunca viu, ouviu, ou leu em lugar nenhum. Justamente porque informação é poder.

Fonte: comentário de um usuário no Youtube em vídeo da sapr postado no canal Dica de Hoje, achei útil logo compartilho aqui.

7 curtidas

Realmente o nível atual dos reservatórios está muito parecido ao nível que estava na mesma época do ano passado…

Do site da Simepar: SIMEPAR - Boletim Climatológico

"…
Previsão Climática para o Outono de 2021

Duração do Outono: 20/03/2021 - 06h38min a 21/06/2021 - 0h32min

Os meses de abril, maio e junho, no estado do Paraná, apresentam diminuição no volume de chuva em relação ao verão devido ao deslocamento das primeiras massas de ar frio e seco. Com isso, o intervalo entre as chuvas se torna maior e estão associados principalmente à passagem de frentes frias. Os maiores volumes de chuva são registrados nas regiões Sudoeste e Oeste e os menores no setor norte do Paraná e maio apresenta volume de chuva ligeiramente maior que em abril e junho.

Ao longo da estação as massas de ar de ar frio e seco com origem na Antártica e/ou sul da América do Sul avançam em direção ao Paraná, ocasionando a diminuição mais frequente nas temperaturas e a períodos mais frios, com formação de geadas nas Regiões Sudoeste, Sul, Centro Sul e sul dos Campos Gerais e da Região Metropolitana de Curitiba. Além da ocorrência de noites e manhãs frias a estação registra a formação de nevoeiros e veranicos também fazem parte da climatologia do Paraná.

Em grande escala, o fenômeno climático La Niña segue atuando sobre as águas do Oceano Pacífico Equatorial, porém as previsões climáticas, até 6 meses, mostram que o fenômeno se encontra em enfraquecimento e posterior dissipação até o inverno de 2021, mesmo assim ainda vai influenciar o clima do Paraná. Diante disso, a previsão para o outono de 2021 para o estado do Paraná é de um volume de chuva cada vez menor, com vários dias consecutivos sem precipitação e distribuição trimestral abaixo da climatologia. Os principais eventos de chuva serão associados à passagem de frentes frias.

As ondas de ar frio e seco se tornam mais frequentes e intensas no decorrer da estação e ocasionam declínios expressivos da temperatura do ar, levando à noites e manhãs frias e tardes quentes.

Os veranicos, as geadas e os nevoeiros são fenômenos típicos da estação no Paraná, com intensidade e duração variáveis conforme o padrão climático predominante em cada região.

TABELA - Valores das médias históricas de chuva (faixa de variação), temperatura mínima e temperatura máxima para cada região do Paraná nos meses de abril, maio e junho.
…"

Provavelmente vai ser mais um ano difícil para os reservatórios da Sanepar, o que me deixa triste não como investidor da Sanepar, mas sim com a vida de várias pessoas que serão afetadas por mais um ano.

Como investidor eu vou continuar acumulando…

12 curtidas

Sim…aí o cara quer ser um insider com a “informação é poder” dizendo q ñ tá chovendo…rs

2 curtidas

Três meses atrás o que mais tinha era vídeos no youtuber mandado vender , criticando fortemente a situação que a empresa se encontrava ( seca, tarifas, ingerências etc ) . Hoje o que mais tem são vídeos no YouTube mandado comprar, q eh ação pra se aposentar , fazendo simulações dos gordos dividendos que ela paga etcc …

9 curtidas

Procurem noticias da sanepar de anos atrás. É sempre a mesma história. Crises hídricas, interferência do governo, etc. Aí você olha o resultado:

E é assim que todo mundo ganha dinheiro. Gerando ciclos que levam as cotações aos extremos. Daqui 1 ano Sapenar volta a ser uma das melhores ações do mercado: a vaca leiteira dos deuses.

20 curtidas

Se não bastasse gente querendo adivinhar a cotação de um papel daqui x tempo, agora tem gente tentando adivinhar se vai tá chovendo. O La Nina tá diminuindo e até o fim do ano deve acabar, seguido por um período de neutralidade, mas é mto difícil prever se vai chover mais ou menos. Eu não acho que racionamento faz tanto preço assim. Sigo acumulando.

7 curtidas

Uma coisa que vai ajudar a tirar esse problema de previsibilidade é o reservatório novo que deve ficar pronto este ano…

5 curtidas

Também penso assim. Putz agora tão tentando fazer previsão do tempo, é o fim. Esse fator pra mim nunca foi determinante para investir no negócio.

Também vou acumulando.

6 curtidas