SAPR4 - Sanepar

parece uma boa entrar em SAPR agora…

1 curtida

@cadu, já fez o cálculo do preço alvo de SAPR4?

1 curtida

Tem um potencial de valorização muito grande, pois tem um risco maior pelo fato de ser uma Estatal.

Empresa SAPR4
Cotação atual 9,10
Preço alvo pelo PSBe esta em 30,76 com potencial de crescimento de 238%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 25,78.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de -11% p/ os próximos 5 anos.

5 curtidas

Muito bom, valeu!

1 curtida

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar comunica aos Senhores Acionistas que o Conselho de Administração na 10ª/2018 Reunião Extraordinária, realizada no dia 27 de junho de 2018, deliberou pela atribuição de crédito contábil, em 30 de junho de 2018, no montante bruto de R$ 159.291.969,19 (Cento e cinquenta e nove milhões, duzentos e noventa e um mil, novecentos e sessenta e nove reais e dezenove centavos), referente a “Juros sobre o Capital Próprio”. Esse montante é em substituição aos dividendos obrigatórios, conforme previsão estatutária e com base nos resultados alcançados pela Companhia no período de janeiro a junho de 2018, correspondendo a R$ 0,296457801498 por ação ordinária e R$ 0,326103581608 por ação preferencial do Capital Social da Sanepar, de acordo com a posição acionária de 02 de julho de 2018, resultando para as ações preferenciais em um rendimento 10% (dez por cento) superior em relação às ações ordinárias. Os Juros sobre o Capital Próprio para cada UNIT, referente ao período acima citado, corresponderá a R$ 1,600872127930.

5 curtidas

Pessoal, alguém sabe se o RI da Sanepar tem algum sistema de push de informações? Procurei por todo o site e não encontrei.

1 curtida

Tb não achei.

1 curtida

Parece que não tem, mesmo. Também já procurei e não achei. Fiz um cadastro do ativo no site do Advfn e recebo notificações de lá. É possível cadastrar para receber “todas” as notícias e fatos relevantes do ativo. Quebra galho.

2 curtidas

Fitch eleva rating da Sanepar. Perspectiva revisada de estável para positiva.

http://www2.bmfbovespa.com.br/empresas/consbov/frmNBC.asp?protocolo=633556&flnk

2 curtidas

Resultado veio muito bom! Acabei de correr o olho no site da CVM: lucro líquido de 253.564 milhões no 2T/18.
https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmNBC.aspx?NSD=76752&flnk

3 curtidas

SAPR4 - 2T 18
Excelente resultado. Melhorou em todos os números, empresa muito barata. Único risco é o político. Se um vermelho não ganhar as eleições p/ governador lá, o ativo vai ficar extremamente barato.

sapr4

6 curtidas

O problema aqui é que nas pesquisas de intenção de voto pra governador do Paraná não tem nenhum candidato pró-mercado com chances (por enquanto).
Mas a empresa está excelente.
Estou posicionado nela, porém com medo do futuro.

3 curtidas

Essa só depois das eleições. Se um esquerda ganhar, serão quatro anos parasitando ela, tenho até dó.

2 curtidas

Tenho uma pequena posição em SAPR, gosto mto da empresa, mas se eu ver que algum vermelho vai levar o governo do Paraná eu líquido minha posição

1 curtida

Parece que só eu não tive coragem de pegar Sanepar ainda :frowning: Por ser ano de eleição não acham que isso pode gerar um impacto significativo na cotação do ativo e administração da empresa? Outro fato que me preocupa é que a cotação do ativo teve uma alta subta e desde então vem corrigindo. O que acham?

1 curtida

Na minha humilde opinao SAPR é top five da bolsa!!! Lucros consistentes e dividendeira, seu único problema é ser controlada pelo governo!!! Acho q vale o investimento!!! Atualmente é 5% da minha carteira e estou satisfeito com a performance!!! Claro que se a esquerda ganhar no Paraná eu vendo toda minha posição, onde os vermelhos metem a mão há roubo e corrupção!!

7 curtidas
1 curtida

Não fosse o roedor, SAPR4 estaria no mínimo acima de 10.

3 curtidas

Estou olhando o historico de cotações pelo fundamentus, e em fevereiro de 2016 bateu R$2.28? Ai subiu ate 13.46 em (1 de março 17) e agora caiu 8.60…

Problema maior aqui parece ser esse Ratinho, né?