SARP3 ou SARP4

Bom, sou investidor iniciante (e burro, comprei HCTR11 por 98 mil réis), e escolhi Sanepar como representante para o setor de saneamento da minha carteira.
No entanto há um embate: SARP3 ou SARP4. Eu sigo algumas ideias do Bastter (o investidor RedPill?), e ele sempre afirma que as ON são superiores a PN por uma razão: você tem a mesma ação do controlador. Ou seja, você é “protegido” pelo acionista majoritário. Enquanto que PN vc é Porr@ Nenhuma.
Fonte:On e Pn
Mas tem 2 probleminhas:

  1. O acionista maioritário é o Estado do Paraná. Ter o Estado como maior controlador tem algum maior risco (embora Sanepar nunca deu prejuízo desde o IPO)?
  2. Isso segue para um outro tópico: pelo Status Invest, a SAPR4 tem um rendimento superior ao final 3.
    Mas pelo Investidor10, SAPR3 dá uma goleada:

Claro, eu olho o histórico de 10 anos.
E aí? O que posso fazer?

Já tem um tópíco de Sanepar:

Se o foco for dividendos, a SAPR4 paga 10% a mais e a cotação geralmente não é 10% maior que a SAPR3.
Se está preocupado com uma eventual venda, tem que verificar se tem tag along. Eu pessoalmente compro as ações de acordo com qual tem o melhor Dividend Yield do momento.

1 curtida

Os tikers corretos são SAPR3 e SAPR4.

2 curtidas

Isto varia de ativo para ativo. Tem muitas variáveis envolvidas. Por exemplo: liquidez dos ativos; liquidez das opções sobre os ativos subjacentes, etc.

2 curtidas

Tanto faz.

Isso de ON e PN é pura besteira.

Fui.

4 curtidas