http://cast.comunique-se.com.br/E3-62-74-49-9C-78-D8-7F-4D-23-A8-22-DE-ED-F2-1D/Espectador/Registrar
DRE dia 21/06, Teleconferência dia 22/06.
http://cast.comunique-se.com.br/E3-62-74-49-9C-78-D8-7F-4D-23-A8-22-DE-ED-F2-1D/Espectador/Registrar
DRE dia 21/06, Teleconferência dia 22/06.
![]()
Aviso aos Acionistas
Dividendos
São Paulo, 30 de julho de 2021 - A São Martinho S.A (B3: SMTO3), (“Companhia”), comunica o pagamento de R$ 299.999.061,48 (duzentos e noventa e nove milhões, novecentos e noventa e nove mil, sessenta e um reais e quarenta e oito centavos), equivalentes a R$ 0,86611044191 por ação, na forma de dividendos (“dividendos”), conforme aprovado em sua Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária realizada em 30 de julho de 2021.
Os dividendos terão como base a posição acionária de 30 de julho de 2021 e serão pagos em 17 de agosto de 2021. As ações da Companhia serão negociadas “ex-dividendos” a partir de 2 de agosto de 2021.
(…)
@hosoi vi que você votou em SMTO3 para a CAFI qual o seu racional?
@tomo há algum tempo você era bem ativo em SMTO3, agora, aparentemente, deixou meio de lado o ativo, qual o racional?
Na iminência de sinalizar alta, sobre um suporte de LP.
Oi, João, continuo gostando muito da empresa .
Resultados da empresa são positivos e consistentes há vários anos.
Acredito que a queda recente na cotação está mais relacionada com a baixa do petróleo no mercado internacional (acaba influenciando no preço do etanol). Mas vejo como uma situação momentânea. Na verdadeira, acho que o petróleo volta para os 100 USD em pouco tempo (os estoques estão muito baixos e a produção também). Ou seja, logo preço do etanol volta forte.
Sem esquecer que a empresa pode e saber fazer bem a “calibragem” da produção açúcar vs. etanol conforme circunstâncias.
Continua sendo uma posição relevante da minha carteira de ações (aproximadamente 10%) e não pretendo me desfazer tão cedo. Andei comprando mais no mês passado para manter o %.
Estou menos ativo no fórum, porque aproveitei os últimos meses para recompor minha carteira de renda fixa (aproveitando juros altos). E agora estou de olho em dólar perto de 5,00 para aumentar minha carteira solarizada. Também estou de olho em ouro.
Resultado
2T25 (Contábil)
1T26 (Safra)
Pra quem faz conta de dividendo, não custa relembrar.

PS: nada a ver, mas me arrepia toda vez que alguém mete um “dentre” achando que está sendo muito culto. “Dentre” só quando subentendida a preposição “de”.
Mas agora virou moda, e todo mundo escreve errado sem nem saber que está errado.