Stock Picking - Métodos, Opiniões e Ajuda

Eu teria as tres :grimacing::grimacing: são empresas diferentes

2 curtidas

Olá a todos, boa tarde. Gostaria de perguntar sobre o PEG Ratio. Como vocês acham a expectativa de crescimento anual?? Obrigado

Eu tenho as 3 hahaha. Só ando tentando simplificar minha carteira em alguns setores q eu curto mt e tenho mts papeis

1 curtida

O PEG ratio é de cada empresa. Pra ele progredir a favor da empresa deve-se diminuir o P/L ou aumentar o crescimento (G). A expectativa é que nos próximos trimestres os resultados sejam melhores, diminuindo o P/L se o preço se manter igual

1 curtida

Bloomberg e/ou Economatica

1 curtida

@felipeploes, também não conhecia o PEG, dei uma pesquisada e ele usa o LPA, ou seja, é o crescimento do LPA, a fórmula para este cálculo seria g = ROE * (1 - Payout).
Exemplo:
ROE: 10%
Payout: 25%
g = 10% * (1 - 25%)
g = 10% * 75%
g = 7,5%
Só tomar cuidado com empresas cíclicas, com não recorrentes e exposição a variações cambiais, pois podem acabar inutilizando a fórmula.

2 curtidas

Sim, possuo as três…atuam em segmentos diferentes, operacional bem diferente tbm e nos proximos anos com uma retomada da Selic, vao ter um belo resultado financeiro

Acho que seria interessante opinião dos amigos sobre qual ta mais descontada

Já no PEGY seria P/L / (1- payout) * ROE + Dy ??

P/L / ((1- payout) * ROE + Dy)

Uma possibilidade. Se você quiser utilizar sua própria estimativa de G, é possível também.

1 curtida

Beleza, obrigado!

Pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Estava planejando criar uma planilha com alguns indicadores e também com as fórmulas de Graham, Greenblatt e PEG/PEGY. Vocês sabem como eu consigo colocar o preço dos ativos de forma instantânea na planilha… sem que eu precise toda vez ficar mudando? Pq dai meus indicadores ficam atualizados

Existe a fórmula GOOGLEFINANCE no Google Sheets

1 curtida

É este o comando:

=GOOGLEFINANCE(A2, “price”)

No qual A2 é a posição que está o Ticker.

2 curtidas

Pessoal,
Onde vcs curtem coletar os dados para suas planilhas?

O que eu mais gosto e estou mais acostumado é o Status Invest porque faço uma filtragem inicial para remover “as patologias”, como lucro negativo, depois faço o download dos dados e posso processar numa planilha. No momento uso o Libre Office.

2 curtidas

Status Invest e Fundamentus

1 curtida

Boa tarde pessoal. Gostaria de abordar outros pontos. Eu gosto muito do setor de seguros e/ou planos de saúde, mesmo sabendo que algumas empresas possuem uma margem baixa. Entendo que as comparações que farei não são plenamente cabíveis em alguns casos, mas eu optei por agrupar nesta forma pois é o que faz sentido no meu ponto de vista.

Gostaria de expor meus pontos e ter uma segunda opinião quanto aos meus pontos e agrupamento

  • Empresas plurais - BBSE e PSSA - gosto muito das duas e tenho dificuldade em escolher uma como “favorita”. Também não sei se a comparação faz muito sentido
  • Planos PF e PJ - SULA e QUAL - vejo SULA expandindo em outros tipos de seguros e planos. A Qualicorp apenas administra fundos e tem um histórico de corrupção que eu não me aprofundei para entender. Na minha visão, pensando no mundo ideal do futuro, as seguradoras vão lutar para eliminar administradoras, como a Qualicorp. Acabo ficando com SULA
  • Verticalizadas Growth - HAPV e GNDI - são verticalizadas pois são donas dos planos de saúde, clinicas, hospitais, laboratórios. Isso melhora a margem da empresa e a torna mais competitiva, pois detém toda a cadeia de serviço. Tenho dificuldade em escolher uma como “favorita”, apesar de que eu prefiro os fundamentos da HAPV. GNDI possui um ticket médio mais elevado, porém HAPV ganha em margem. HAPV é muito criticada por estar num setor “quase-SUS”. As 2 operam com foco em crescimento inorgânico, através de aquisições de outras empresas, o que muita gente não gosta muito
  • Turnaround ou complicadas - IRBR e WIZS - eu particularmente gostei mt da abordagem da IRBR pós escândalo. Não estou gostando muito do que estou vendo da WIZ. Acabo favorecendo IRBR e zerei minha posição em WIZ
  • Odonto - ODPV - acho que é o mercado com maior possibilidade de expansão, porém eu tenho dificuldade em ver o produto da OPDV como sendo essencial. Sinto que ela depende muito de empresas contratarem para seus funcionários. Os fundamentos são incríveis, porém eu tô fora.
9 curtidas

Pessoal, sei que talvez a comparação não seja cabível, mas do ponto de vista de empresa e resultados, qual você acha melhor: AGRO3 ou SMTO3?

2 curtidas

investing