Vendi a 36. Eu não tava em casa quando abriu. Eu teria vendido no leilão. Deixei mais de 2 reais na mesa. Acontece.
Vendi por 34 e alguma coisa. Fiz caixa para aproveitar a volatilidade desse conflito com a Rússia.
caindo hj só pq eu ia vender rsrsrs
Estou na dúvida de vender agora ou esperar a conversão para rdor3 e aí vender!
Estou na duvida também. A Suno fez um relatório recomendando manter o ativo. Nem comprar, nem vender. Eles acreditam que o preço vai flutuar entre o preço do fato relevante.
Estou na mesma. Considerando o preço da RDOR3 agora (52 reais), Sula parece estar com um bom desconto (considerando que cada sula11 seria trocada por 0.76 RDOR3).
Acabei vendendo quase tudo. O restante vai ficar para mês que vem para não pagar IR. Os motivos que eu comprei não existem mais.
Alguém especula o motivo dessas quedas?
O ativo esta acompanhando o movimento de rdor3
Pelo menos o negócio da rdor já está meio que combinado rsrs
Essa redução de concorrentes nunca é bom para o setor. Menos players, mais taxas, menos qualidade.
Vamos lá, pessoal. Para efeito de declaração do imposto de renda, vou somente atualizar a aba de descrição dos meus bens e direitos, correto?
No lugar das SULA11, vou informar as ações equivalentes da RDOR3 (na proporção de 0,7683), mantendo o meu custo de aquisição e apurando o novo preço médio de cada RDOR3.
Foi isso que fiz. (nao achei nenhum material informando exatamente como fazer isso…)
- Em SULA: coloquei 0 no valor como situacao em 31/12/2022 e informei na descricao que a acao foi convertida em RDOR3
- Criei uma entrada para RDOR3 e coloquei na situacao em 31/12/2022 o custo total de compra das SULA que tinha.
A descricao ficou assim:
RDOR3:
X AÇÕES DA Rede Dor São Luiz S.A. CÓDIGO DE NEGOCIAÇÃO DA B3 RDOR3 , CNPJ 06.047.087/0001-39 , CUSTO TOTAL DE R$ Y (mesmo Y de SULA). CONVERTIDAS A PARTIR DE Z ACOES DA SUL AMERICA S.A.
SULA:
Z ACOES DA SUL AMERICA S.A. CODIGO DE NEGOCIACAO DA B3 SULA11 , CNPJ 29978814/0001-87 , CUSTO TOTAL DE R$Y. ESSA EMPRESA FOI FUNDIDA COM A REDE DOR E AS ACOES CONVERTIDAS EM RDOR3.
Imagino que teria que tirar do custo total o valor da fracao nao convertida das acoes. Exemplo: se minhas SULA virassem uma quantidade inteira de RDOR3 + 0.5 acao → teria que atualizar o preco de aquisicao das minhas RDOR3 da forma que atualizaria se tivesse vendido meia acao. Porem, isso eh um valor tao pequeno que imagino nao fazer muita diferenca. Alguem aqui fez isso?