@cadu e demais colegas,
alguém poderia me indicar qual seria um bom ponto de entrada em TAEE11?
Obrigado!
No site fundamentus.com.br a TAEE11 está com um lucro por ação de R$2,47, sendo que ela distribui aproximadamente 90% do lucro por ação em forma de proventos, logo o valor seria de R$2,23. Diante disso, o ponto máximo de entrada deve ser aquele percentual mínimo que espera receber de dividendos, exemplo: quero receber acima de 10%, logo o preço teto para mim seria de R$22,30. Há outros fatores que deve levar em consideração, expectativa de lucros futuros, endividamento da empresa, novos projetos, etc. Faço minhas análises de empresas pagadoras de dividendos dessa forma. É simples, mas me atende bem. Gosto de ver o histórico de lucros e distribuição de dividendos da empresa, além de ler os relatórios trimestrais para ver as perspectivas futuras do negócio. Espero ter ajudado.
Em linhas gerais, em torno de 19,30 já seria um excelente pto para compra.
Interessante!
Obrigado, @eduorem!
Obrigado, @cadu!
Vou ficar de olho…
Boa tarde Srs.
Fiz um PSBe de taee11 , porém o resultado não foi bom.
Onde está meu erro ?
PSBe - Calculo Preço Justo | Periodo 12m |
---|---|
Dados | |
Patrimonio Liquido | 4.410.910.000 |
Receita Liquida | 1.243.410.000 |
RNO | |
Lucro Liquido | 851.412.000 |
Margem Liquida | 68,47% |
Valor atual da constante | 7,00 |
Valor mercado | R$20.773.350.000 |
Valor pelo PSBe | R$10.884.246.136 |
PSBe - Preço Alvo | 10,53 |
Numero Total de ações | 1.033.500.000 |
Tag Along 80% | 8,43 |
Tag Along 40% | 4,21 |
Cotação atual | 20,1 |
Potencial de valorização % | -47,60 |
Potencial Valor 80% | -58,08 |
Potencial Valor 40% | -79,04 |
O erro está no número total de ações. TAEE11 é uma UNIT, ou seja, é composta por 1 ação ON + 2 PN. Se vc dividir este número de ações que colocou por 3 vc deve encontrar o resultado certo (spoiler: 31,59).
obrigado!
A TAEE4 não seria mais interessante que a TAEE11 (quando o enfoque é apenas dividendo/preço)? O próprio Barsi disse que não aplicava em unit.
A Unit nada mais é do que a soma de 2 PN + 1 ON. Se ele não aplica em uma UNIT, logo tb não teria lógica comprar a PN, teria que ser só a ON.
No preço de fechamento de sexta, temos:
TAEE11: 19,91
TAEE3: 6,77
TAEE4: 6,57
No primeiro semestre de 2018, TAEE11 pagou 1,20 em proventos p/ a UNIT. Ou seja, foram 0,40 p/ a ON, e 0,40 p/ a PN. Com isso temos em 2018 os seguintes DYs:
TAEE11: 6,0%
TAEE3: 5,9%
TAEE4: 6,1%
Ou seja, a diferença é praticamente insignificante. Além disso, cabe ressaltar que a liquidez da ON e da PN é muito baixa.
TAEE11 - 3T 18
Otimo resultado.
Olá pessoal.
Desculpem se eu repito a pergunta para outro papel, mas é que não sei nada de AT.
Qual a tendência?
Qual seria um bom ponto de entrada?
Grato
Depois que rompeu os 20,00, disparou. Agora está em franca tendência de alta. Tem só de tomar cuidado com os ptos de sobrecompra, pois o IFR ainda está elevado. Pode ser que tenha um recuo p/ a casa dos 21, dando um bom pto de compra.
Taesa é Vida !!
TAEE11 é composta por 1 ação ON + 2 ações PN, no caso de venda de TAESA qual seria o impacto para o acionista que tem TAEE11, Cadu?
A Cemig vendendo sua participação na empresa, dependendo do quanto da sua participação vender, a oferta terá de ser extendida para todos os outros acionistas. Logo quem tem Taee11 teria este direito a venda pelo mesmo preço que a Cemig, na proporção da Unit.