TAEE11 - Taesa

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (“Taesa” ou “Companhia”) comunica seus acionistas, o mercado em geral e demais interessados que tomou conhecimento sobre a aprovação pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (“SUDENE”), através das Resoluções nº 338/2018 e 339/2018, do pleito de redução fixa de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica - IRPJ pelo prazo de 10 anos, de interesse das empresas transmissoras Interligação Elétrica Paraguaçu S.A. (“Paraguaçu”) e Interligação Elétrica Aimorés S.A. (“Aimorés”), o qual lhes confere o direito ao incentivo fiscal, ficando obrigadas a informar a SUDENE da efetiva entrada em operação dos empreendimentos, no ano de suas ocorrências, ocasião em que apresentarão as informações previstas no regulamento vigente, com vista à emissão dos laudos constitutivos para fins de fruição do benefício fiscal.

Aproveitando a thread… Se eu por acaso trocar todas as minhas units por ONs, sem me preocupar com a questão da liquidez, eu acabaria recebendo os mesmos valores de dividendos? Digo valor bruto, relativo à minha posição bruta em ações.

Além disso, eu não estaria mais “protegido” por possuir as ONs do que as units no caso desta privatização?

Taesa paga o mesno percentual para todas as classes, tanto ON quanto PN.
Taesa tem tag along de 100% para todas as classes, e isso se estende pra Unit.

Legal. Já ouvi muita coisa a respeito de unit. Mas pelo que entendi aqui não tem este risco. Obrigado!