O oficial, IFRS
Boa tarde, pessoal!
Para vocês, como virão os resultados do 1T19 para a Taesa? As perspectivas de um balanço mediano pra fraco se cumprirão?
Abraço a todos!
Pela variação da inflação no periodo, estou esperando um resultado bem próximo do que reportou no 1T 18, sem crescimento no lucro.
Valeu, Cadu!
Você espera que esse resultado mediano possa derrubar um pouco a cotação? Nesse mês de Maio estou procurando uma janela de entrada para algumas empresas e Taesa é uma delas. Daí vem meu interesse, rs.
Obrigado pela ajuda!
Acho pouco provável. Só uma queda mais forte no resultado por algum fator ainda não conhecido ou esperado.
Bem ruim mesmo!!! O bom é que recebi dividendos hj e irei receber no dia 28 mais um pouco!! TAEE está sempre pagando bons dividendos
nem achei tão ruim assim, e concordo, é uma ótima empresa, yeld muito bom
Importante olhar a margem do Ebtida, que sofreu bem pouco. A receita esse ano provavelmente vai ser menor que do ano passado pelo corte da RAP, mas que deve ser compensada ano que vem com o término de construção dos projetos de concessão esse ano.
@cadu você sabe me falar se vale a pena comprar um fundo onde está listado a taesa e outras 4 empresas, o que eu achei estranho é que ela está listada na bolsa daqui, como small caps, eu li que vc é outros foristas estavam falando que a bolsa no Brasil vai decolar, e uma boa eu comprar fundos de ações brasileiras? Segue os fundos…
Para quem está fora parece ser uma alternativa interessante sim.
Você viu o gráfico? Aqui é diferente, o azul está em baixa e o vermelho está em alta!!! Obrigada por responder, quer que eu apague? Obrigada
rs eu reparei, muito doido isso.
Qual preço teto voces estão estipulando para taee11? Aqui estou com 26,00.
O meu é 25
Meu PM em TAEE11 está em 16,38. Se o preço vier abaixo de 26 considero a compra.
O oposto de TRPL, bom resultado pelo IFRS, e fraco pelo regulatório.
Pegando os principais ptos que interessam:
o lucro líquido pelo IFRS veio com bom crescimento de 11%;
porém o Ebitda regulatório veio em queda de -14%;
No release de TRPL explicam bem a diferença. As principais variações entre o resultado consolidado em IFRS e o Regulatório são:
Receita: No IFRS, as receitas referentes aos investimentos realizados ao longo da concessão são registradas como ativo contratual. No regulatório, os investimentos são tratados como ativo imobilizado, depreciados considerando sua vida útil, e a RAP conforme o faturamento, no prazo da concessão.
Custos: No IFRS, os custos de implementação de infraestrutura referem-se ao investimento realizado, neutralizados pela receita de implementação de infraestrutura, calculada a partir do investimento acrescido das alíquotas de PIS/COFINS e outros encargos.
Depreciação: No IFRS, o ativo da concessão não é considerado ativo imobilizado, e sim ativo contratual ou financeiro. O imobilizado do IFRS refere-se substancialmente a bens utilizados pela Companhia e não vinculado ao contrato de concessão. No Resultado Regulatório, o ativo da concessão é considerado imobilizado, com sua respectiva depreciação.
IR/CSLL: No IFRS, o IR/CSSL são provisionados mensalmente, obedecendo ao regime de competência e apurado conforme previsto na Lei 12.973/14. A Companhia adota o regime de lucro real com estimativa mensal.