TAEE11 - Taesa

O oficial, IFRS

7 curtidas

Boa tarde, pessoal!

Para vocês, como virão os resultados do 1T19 para a Taesa? As perspectivas de um balanço mediano pra fraco se cumprirão?

Abraço a todos!

1 curtida

Pela variação da inflação no periodo, estou esperando um resultado bem próximo do que reportou no 1T 18, sem crescimento no lucro.

1 curtida

Valeu, Cadu!

Você espera que esse resultado mediano possa derrubar um pouco a cotação? Nesse mês de Maio estou procurando uma janela de entrada para algumas empresas e Taesa é uma delas. Daí vem meu interesse, rs.

Obrigado pela ajuda!

1 curtida

Acho pouco provável. Só uma queda mais forte no resultado por algum fator ainda não conhecido ou esperado.

2 curtidas

Resultado fraco.

4 curtidas

Bem ruim mesmo!!! O bom é que recebi dividendos hj e irei receber no dia 28 mais um pouco!! TAEE está sempre pagando bons dividendos

4 curtidas

nem achei tão ruim assim, e concordo, é uma ótima empresa, yeld muito bom

Importante olhar a margem do Ebtida, que sofreu bem pouco. A receita esse ano provavelmente vai ser menor que do ano passado pelo corte da RAP, mas que deve ser compensada ano que vem com o término de construção dos projetos de concessão esse ano.

3 curtidas

@cadu você sabe me falar se vale a pena comprar um fundo onde está listado a taesa e outras 4 empresas, o que eu achei estranho é que ela está listada na bolsa daqui, como small caps, eu li que vc é outros foristas estavam falando que a bolsa no Brasil vai decolar, e uma boa eu comprar fundos de ações brasileiras? Segue os fundos…imagem imagem

1 curtida

Para quem está fora parece ser uma alternativa interessante sim.

1 curtida

Você viu o gráfico? Aqui é diferente, o azul está em baixa e o vermelho está em alta!!! Obrigada por responder, quer que eu apague? Obrigada

1 curtida

rs eu reparei, muito doido isso.

2 curtidas
1 curtida

Qual preço teto voces estão estipulando para taee11? Aqui estou com 26,00.

1 curtida

O meu é 25

Meu PM em TAEE11 está em 16,38. Se o preço vier abaixo de 26 considero a compra.

IMG-20190806-WA0003

4 curtidas

O oposto de TRPL, bom resultado pelo IFRS, e fraco pelo regulatório.

Pegando os principais ptos que interessam:
o lucro líquido pelo IFRS veio com bom crescimento de 11%;
porém o Ebitda regulatório veio em queda de -14%;

No release de TRPL explicam bem a diferença. As principais variações entre o resultado consolidado em IFRS e o Regulatório são:

Receita: No IFRS, as receitas referentes aos investimentos realizados ao longo da concessão são registradas como ativo contratual. No regulatório, os investimentos são tratados como ativo imobilizado, depreciados considerando sua vida útil, e a RAP conforme o faturamento, no prazo da concessão.

Custos: No IFRS, os custos de implementação de infraestrutura referem-se ao investimento realizado, neutralizados pela receita de implementação de infraestrutura, calculada a partir do investimento acrescido das alíquotas de PIS/COFINS e outros encargos.

Depreciação: No IFRS, o ativo da concessão não é considerado ativo imobilizado, e sim ativo contratual ou financeiro. O imobilizado do IFRS refere-se substancialmente a bens utilizados pela Companhia e não vinculado ao contrato de concessão. No Resultado Regulatório, o ativo da concessão é considerado imobilizado, com sua respectiva depreciação.

IR/CSLL: No IFRS, o IR/CSSL são provisionados mensalmente, obedecendo ao regime de competência e apurado conforme previsto na Lei 12.973/14. A Companhia adota o regime de lucro real com estimativa mensal.

9 curtidas