TASA4 - Taurus Armas

No site fundamentus, as empresas com P/L negativo de maior liquidez (acima de 1 milhão) são Azul, Gol, Braskem, Taurus, Recrusul, Dommo, Saraiva, Paranapanema, Biosev e Viver.

  • Azul e Gol - são empresas superavitárias com resultados negativos em razão de dívida e arrendamento dolarizados.
  • Braskem e Paranapanema - resultados recentes ruins e dívida
  • Taurus - resultados passados ruins, aparentemente em turnaround
  • Recrusul - mico (dados passados)
  • Dommo - mico (dados passados)
  • Saraiva - mico (boas lembranças, rs)
  • Biosev - superavitária, com cara de IFRS16, mas precisa checar
  • Viver - mico (dados passados)

Portanto, das 10 empresas, apenas 3 carecem de um melhor entendimento. Daquelas que tem problemas com dívidas dolarizadas, há uma parcela de empresas que utiliza hedge accounting, portanto poderiam teoricamente apresentar PL negativo e resultado líquido positivo ao mesmo tempo, o que não inviabilizaria o voto na CAFI. Não parece ser o caso da Braskem, mas acrescentaria que os resultados operacionais também foram ruins. As aéreas são os casos a ser melhor analisados, mas a meu ver isso demandaria um entendimento melhor de contabilidade. O IFRS são as regras internacionais, então mesmo que haja uma tendência dos investidores em valorizar mais o resultado caixa, acho que poderia haver uma argumentação contrária bastante forte. O Damodaran, que é referência, instrui a considerar os contratos de arrendamento como qualquer outra dívida. Minha opinião, pelo sim e pelo não, é que, como se tratam de poucos casos, e pode haver divergência no entendimento, seria melhor manter as regras atuais para preservar o espírito da CAFI. Isso não inviabiliza quem queira citar uma empresa junto com os outros votos válidos.

2 curtidas
3 curtidas

:rocket::rocket::rocket::rocket::rocket::rocket::rocket::rocket:

Aew povo…to querendo iniciar posição pra LP…mas to totalmente por fora do case…queria um ponta pé…tá num bom ponto de entrada?

Olá, Shion! Honestamente, acho que não: no preço atual, há baixa margem de segurança para quem entrar agora. Acho que quem já está, até vale manter, mas quem não entrou, eu aguardaria eventual correção.

2 curtidas

blz!

1 curtida

Minha maior aposta para 2021 e próximos anos.

1 curtida

rsrsrsrsrsr PM de 5,80 R$

2 curtidas

e eu esperando uma correção pra entrar :stuck_out_tongue:

1 curtida

Hoje caiu um pouquinho. Ainda acho o preço esticado para entrar agora. Eu mesmo vendi metade hoje na abertura.

7 curtidas

Uma pena o corno do controlador socando o papel no dia seguinte de um resultado espetacular desse.

2 curtidas

Eu não achei uma pena porque me permitiu entrar.

Monte posição aqui. Eu torci o nariz muito tempo pra TASA, mas os resultados da empresa superam meu preconceito.

1 curtida

Igualmente, iniciei posição nos R$22,19, e estou comprando…

1 curtida

Vejo esse movimento como a empresa se mexendo para pagar dividendos na tentativa de destravar valor. A cotação não anda, apesar da receita ser 80% em dólar e os pares americanos subirem bem. Para o ano que vem a empresa tbm tem planos de listar uma ADR nos EUA.

https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=913187

Papel mais barato da bolsa. Rodando a menos de 3x ebit

7 curtidas

Minha posição ta montada, só aguardando, receita dolarizada.

1 curtida

Hoje, as 14 horas, entrevistaremos Marco Saravalle, que falará sobre Taurus e outras SmallCaps:

5 curtidas