TCSA3 - TECNISA

Estudo muito o ramo de construção civil. Essa é uma das empresas que ainda sofrerá com os próximos resultados: pelo medelo poc, a receita aparece conforme o andamento dos empreendimentos (entre as unidades que foram vendidas).

Porém, pela cotação atual e seu nível de capitalização e landbank, me parece um bom case para se estudar visando o médio prazo. Segue matéria que escrevi ontem sobre ela, comparando alguns aspectos com a Trisul (sim, Trisul ainda é muito melhor, mas Tecnisa está indo par um caminho bem parecida - parece a Trisul de 2 anos atras).

12 curtidas

Muito bom! Parabéns! :clap::clap::clap:

1 curtida

Muita gente comprado, inclusive eu,mas estou preocupado com BTG, comprando demais, pode ser entrando vendido.

Se voltar nos 1,17/1,20 compro o dobro !!!
As outras foram embora e ela ficou para trás!

1 curtida

Olá! Não entendi. Vc acha que eles estão comprando para entrar vendidos? Qual a lógica?

Eu não. Só compro mais se ela subir. Não faço preço médio para baixo com empresas de maior risco como ela. Nesse caso, só faço preço médio para cima. Abs

1 curtida

O volume hoje foi muito forte ela agora ficou acima da MME 400. Acho que no máximo corrige nos 1,40/1,42.
Eu coloquei ela na cafi deste mês , vamos ver como vai ser.

Muito obrigado, Eric!

1 curtida

artigo top!
Porém sem lançamentos até o 2T20 vc não acha que a cotação deve se manter nesses patamares ou até cair nos proximos 6 meses? (considerando que o 4T19 e o 1T20 devem vir pessimos, com piora do prejuizo na comparação anual). ou vc acha que não? eu não tenho certeza, por isso ainda não comprei tcsa3.
Houve recentemente opa e o p/vp está em 1,16 (olhando no site fundamentus, a titulo de comparação, RDNI3 em óbvio turnaround está 0,99 - a mais barata construtora na minha opiniao), e GFSA3 está 0,91 - esta está bem capenga, assim como a TCSA3.

1 curtida

Acho que TCSA3 e GFSA3 são realmente oportunidades, já que são as que podem virar o jogo surfando a melhora do setor. (outras já praticamente o fizeram: even, hbor, direcional, cyrela)
RDNI3 comprei muito faz um bom tempo, e daqui a pouco começo a fatiar as vendas… o ruim dela é a péssima liquidez.
Outras que considero oportunidades: mils3, logg3 e brpr3

2 curtidas

Helbor ainda vejo espaço para valorização. Mils o foguetao ta vindo, eh minha maior posição de turnaround

1 curtida
1 curtida

Tocou em pontos interessantes. Vou dar minha opiniao:

  1. Nessa fase de Bullmarketing, as subidas tendem a acontecer já na expectativa, muito antes do resultado em si. Ou seja, pode disparar antes, com já está começando a acontecer.

  2. Rodobens também está barata e é boa empresa. Particularmente, não gosto muito desse foco em MCMV, pois é muito dependente de subsídios governamentais. Já Gafisa está ainda mais descontada, mas o prazo para recuperação será ainda mais longo, e sua imagem foi bem comprometida. Para me nível de risco, não serve. Helbor é ouyra interessante, mas tem estoques piores, principalmente os de Guarulhos. Os estoques da Tecnisa são ótimos e estão vendendo bem (falo sempre com corretores). O Landbank é ótimo e bem rentável. Não duvido que haja algum lançamento já no 1 tri. Hj é a minha maior aposta para o setor, mas tenho para mim um prazo de 1 ou 2 anos para uma alta significativa. Penso em 100% nesse período com certo conforto, podendo surpreender.

9 curtidas

image
BTG comprando muito a quase 1 mês. E hoje faz isso. Alguma recomendação?

1 curtida

GFSA3 anuncia compra da Upcon Incorporadora.

TCSA voando hoje, sabem de algum FR?

1 curtida

Empiricus deu venda na sexta :rofl:

5 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Ainda está na carteira deles, estava barata apesar de seus problemas.

Muito bacana, parabéns pela matéria.
Olhando para os resultados dos últimos trimestre consegui observar algumas melhoras relevantes:

*Queda do estoque e aumento da velocidade de vendas.
*Queda do valor de empréstimos
*Ela se capitalizou nesse ultimo TRI com o aumento de capital
*Amortizou algumas dividas.

A unica duvida. Como poderia ser feito o preço teto?