TOTS3 - Totvs

TOTS3 - 4T 17
Mais um resultado muito fraco…

Caramba…e era uma empresa bem legal…Essa “derrocada” foi depois da compra da BEMA3, não?

Eu gostava bastante da BEMA3 em 2012/2013…melhor seria ter ficado sozinha…kkkk

1 curtida

Bema3 me deu um ótimo retorno, sai da empresa justamente com a Tots comprou. A empresa já estava patinando antes disso, mas a coisa desgringolou depois disso mesmo.

Totvs sofrendo processo de reestrutração já faz um tempo…voltando a dar lucro, endividamento baixando, margem melhorando…alguém acompanha essa empresa ?

https://www.infomoney.com.br/totvs/noticia/8065014/totvs-cria-nova-area-e-passa-a-competir-com-fintechs

Fechou o ultimo tri em prejuízo, algo que não fazia há tempos (4T 15). Resultado segue decrescente, sem nenhum sinal de reversão. Com o minusculo lucro que fechou 2018, e a cotação atual, deve ser uma das empresas mais caras em bolsa.

tots

1 curtida

@cadu, vc pode atualizar o valuation dessa aqui com o resultado do 4T19?!

2 curtidas

TOTS3 - 2019

Esta aqui pra ficar cara, tem de cair muito…

Empresa TOTS3
Cotação atual 78,10
Preço alvo pelo PSBe esta em 29,77 com potencial de crescimento de -62%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 15% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 37,31
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 47% p/ os próximos 5 anos.

image

6 curtidas
2 curtidas

Fui olhar agora a empresa pra entrar no setor de TI… qndo vi o tamanho desse PL até me assustei. O PL alto assim é normal no setor de TI?

Assim, tem empresas muito mais aleatórias com P/L bem maior que Totvs. A questão é analisar o crescimento em cada caso e ver se faz sentido. Se não, você vai comprar ENJU3 só porque é barata, mas o negócio também parece ser um bagaço puro (já tentei usar o site e não recomendaria para ninguém, mas nunca analisei a empresa mesmo)

2 curtidas

3 curtidas
2 curtidas
2 curtidas
1 curtida