TRIS3 - Trisul

Desde a divulgação da prévia do balanço do 3T/20 q a cotação vem caindo… to querendo aumentar posição…tá num bom ponto de entrada @cadu?

3 curtidas

Está em um bom pto, mas eu ainda esperaria uma possível ida aos 10,70 novamente.

5 curtidas

FATO RELEVANTE

Trisul Anuncia Guidance para o Biênio 2020-21

São Paulo, 27 de outubro de 2020 – A TRISUL S.A. (B3: TRIS3; Bloomberg: TRIS3 BZ; Reuters: TRIS3 SA), informa aos seus investidores e ao mercado em geral suas projeções de Lançamentos (em VGV) para o biênio 2020/2021:

2020 - 2021
Lançamento (VGV % Trisul) R$2,8 a R$3,2 bilhão

Informamos que o número acima já inclui a projeção anteriormente divulgada para 2020 de R$ 1,0 a R$ 1,3 bilhão de lançamentos. Adicionalmente, em virtude da pandemia do Covid-19, a Companhia entende ser necessária a divulgação de uma projeção bienal, deste modo, comunicando ao mercado a sua projeção operacional.

13 curtidas

segue com a projeção de 40% de crescimento…

4 curtidas

entrei na MDNE hoje. Acredito que o resultado amanhã vem muito bom

Saiu o resultado.
Ainda a analisar, mas a principio veio bom.

13 curtidas

Mais fraco que os principais pares, mas também foi uma das construtoras que começou a retomada mais cedo, então a base de comparação era maior. Achei um resultado OK em função da pandemia.

Release: https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/b39881f3-1c97-405a-9650-9af4218e46bd/ee4004bc-0f59-7939-a772-b9c0cad986b4?origin=1

Apresentação: https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/b39881f3-1c97-405a-9650-9af4218e46bd/ab2c73ff-717c-463c-d8d5-580ed708e92e?origin=1

2 curtidas

Justamente, esperava mais baseado nos outros resultados.

Vendi minhas eztc para focar em tris. Esperava mais, mas não tá ruim.

Resultado compreensível, mas “esperava ser surpreendido” se é que isto é possível LoL

Também concordo com os colegas - resultado veio ok/bom. Só a expectativa que tava mais alta hahah

Semana passada, fiquei bem na dúvida se entrava na Trisul ou Even. Ambas estavam com VM e EV parecidos. Even lançando e vendendo mais, mas com menor qualidade (distratos e estoque de prontos).

Face o momento atual de otimismo no setor, acabei optando pela Even. IPO na Melnick e venda do Hotel me ajudaram na decisão.

Resumo: para LP, Trisul é melhor (Para mim, a melhor entre todas do setor). Para curto/médio prazo, Even parece em melhor momento.

2 curtidas

Eu evitaria manter tudo em Trisul pela questão dos terrenos…

Que questão dos terrenos?

Acho que cabe um novo comparativo do setor, com os indicadores já impactados pelos resultados recentes em tempos de pandemia.

Minhas preferidas em que tenho posição são MRVE3, TRIS3, EZTC3 e TEND3. Também acompanho CYRE3 e MTRE3. Quero aproveitar as assimetrias recentes e estudar os indicadores e cotações para realocar os investimentos no setor.

2 curtidas

Os indicadores das focadas em MCMV são as de melhores indicadores, mas particularmente acabo considerando nas minhas análises como um risco maior, pois dependem muito de subsídios governamentais. Além disso, dê uma olhada no reclame aqui: Tenda e MRV. A relação custo x qualidade dos produtos são perigosas também.

2 curtidas

Entendo seu ponto de vista, mas se olharmos o passado recente de grande crise para o setor, foram as construtoras voltadas para os seguimentos de baixa renda que se mostraram mais resilientes ao longo do tempo e não apresentaram variações bruscas nos resultados trimestrais.

Em cenário de recuperação econômica, também penso que talvez seja o segmento que terá maior impacto positivo. Acho que vai muito da avaliação pessoal de cada um.

Particularmente, acho uma boa estratégia ter posição em ambos segmentos. Afinal, este é o país das incertezas.

1 curtida

eu acabo tendo dirr3 e tris3 em parte por isso… uma complementa a outra.

O que acharam do IPO da Melnick? Olhando por cima vi que eles tem bastante lançamentos pra 2021 e 2022 e a ação tá girando em 15-20% abaixo do IPO.

1 curtida

Munha primeira impressão é de que a Even (controladora) seria uma melhor opção.

1 curtida