TUPY3 - Tupy

Algumas aí não conheço, mas vejo uma excelente relação de risco / retorno em Vlid3 e Caml3. Tenho comprado ambas, mas aos poucos.

2 curtidas

Até quanto vocês acham um ponto de entrada ?

1 curtida

Essa é mais dificil responder. Se for oara LP (é o meu caso), acho que vale comprar aos poucos nos dias de queda. Se for oara um trade rápido, esperaria baixa de 18,00. Papel muito descontado, mas com pressao da venda do BNDES sempre no cangote…

1 curtida

Para LP, abaixo de 20 eu sigo comprando.
Prazo mais curto teria que olhar o grafico. Durante a semana vou dar uma analisada.

3 curtidas

Amigos, olhem que interessante.

Carros elétricos são extremamente simples, muito mais simples que os à combustão.

Vejam oq esses caras estão fazendo na europa, adaptando fuscas e carros antigos para elétrico… coisa que muitos curiosos e professores pardais facilmente podem fazer. Pelos preços das peças e se acompanhar uma tendência de redução de preços… acho q as concessionárias vão ser afetadas quando o pessoal começar a fazer em casa seus carrinhos. Com baixíssimo custo e aproveitando as carrocerias de carros mais antigos, um barato fusca ou uma kombi, ou até mesmo um confortável velho Corolla.

O governo pode levar estas tendências para qualquer lugar.

Oq vcs pensam?

Qual a opinião de vcs?

5 curtidas
1 curtida

Temos muito petróleo para vender, o Governo vai travar. Carro elétrico é coisa antiga no Brasil, Gurgel desenvolveu isso na década de 70/80, tem vídeos do esporte espetacular e dele apresentando no Silvio Santos. Somos um país assim, infelizmente. Outra coisa, lá fora o cara faz o carro, usa e depois se vira com o Governo, isso se for preciso, aqui primeiro você se vira com o Governo (licenças, autorizações, testes do IMETRO, bla bla bla) e depois move uma pena. Empreender no Brasil é muito difícil, todo empresário merece medalha de Honra ao mérito.

8 curtidas

O problema ainda esta nos pesados, colocar um carrinho elétrico é uma coisa, agora um ônibus e caminhao ainda vai demorar. A Tupy esta nesse segmento. Outra coisa a se pensar é vai ter produção de bateria para todo mundo? como vai ser o descarte disso e coisa e tal. Igual pensar que todo alimento vai ser orgânico, só é possível alimentar toda a população mundial se tiver pesticidas e fungicidas. A pegada aqui é larga escala!

6 curtidas

Eu estou comprado mas quero fomentar as discussões para apreciar as opiniões… todo dia leio notícias e resolvi compilar algumas e colocar aqui.

2 curtidas

https://www.cpfl.com.br/sites/mobilidade-eletrica/mobilidade-e/legislacao/Paginas/Governo-zera-imposto-de-importação-para-carro-elétrico-e-a-hidrogênio.aspx

2 curtidas

Também estou comprado, tanto Tupy quanto Leve, pois estava prevendo uma recuperação mais rápida para a indústria esse ano (coisa que não está acontecendo). Mas muito provavelmente não estarei posicionado nelas para o próximo ciclo econômico.
De fato o mercado relevante para a Tupy não é dos veículos leves, que é onde tem ocorrido as maiores mudanças. No entanto, até onde tenho lido, a estratégia da Tupy tem sido continuar focada nesse mercado, com investimentos em melhoria de processos redução de custos, etc. O que é ótimo para o curto prazo, mas para o longo prazo, me parece um limitante ao seu crescimento.

4 curtidas

A bateria é o ponto central, alem do descarte eu cito a questão da recarga da mesma, celulares e notebooks com 2-3 anos de uso intenso associado ao mal uso, matam a autonomia da bateria, nesses casos é simples trocar de bateria/aparelho, agora e com carro? como vai fazer qnd a autonomia de 300km cair pra 100 pq a carga da bateria ja nao é mais a mesma?

3 curtidas

A tecnologia de veículos pesados acompanha a dos leves… Basicamente todas as melhorias que ficam disponíveis em carros leves são rapidamentelevadas aos pesados.

Em Portugal está tendo carros elétricos por toda a parte, e o pessoal deixa carregando na rua e ninguém meche nos fios, transporte público em Mônaco é 100% elétrico, e é comum uns carrinhos pequenos tipo de golfe elétricos rodando… na Europa estão se espalhando rápido.

5 curtidas

4 postagens foram mescladas em um tópico existente: FRAS3 - Fras-Le

Experiência de 3 anos com carro elétrico no Brasil.

5 curtidas

Eu já tinha assistido, as concessionárias não vão fazer força para vender pq n tem manutenção, mas a China e a Tesla não estâo nem aí. Existe um risco Kodak / Eternit sim.

Eu acho a tupy muito oportuna, mas estou sem apetite para pagar p/ ver a longo prazo… acredito que pode dar certo se gasolina/alcool ficarem mais baratos no mundo como nos EUA, Arabia etc…

3 curtidas

Carro elétrico com certeza é o futuro, mas acho que vai pelo menos mais uns 10 anos e no Brasil nem se fala. Na minha opinião o que causaria uma revolução para os carros elétricos e em muitos outros segmentos é se acontece uma grande evolução nas baterias, dai o mundo ia ter outro boom tecnológico.

6 curtidas
2 curtidas

Isto tb mostra como a mudança vai demorar. O alvo é 30% da frota com carro elétrico em 2030.

7 curtidas

Ótima matéria que li sobre o futuro de matéria prima usada na produção de veículos. Porém fala mais sobre veículos leves, entretanto serve de conteúdo para todos aqueles que estão acompanhando as mudanças, uma vez que veículos pesados geralmente acompanham rápidamente as tecnologias adotadas em veículos leves.

https://aluminiuminsider.com/aluminium-vs-steel-in-electric-vehicles-the-battle-goes-on/

5 curtidas