UGPA3 - Ultrapar

Excelente Vdd! Eu gosto da empresa, ela tem um ótimo histórico de gestão. Estou vendo estas quedas como oportunidade de compra. Vai ser muito bom ver sua análise sobre a empresa!

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UGPA3:
Boa a tarde a todos!
Cadu qual seria um bom ponto/valor pra tentar uma compra, hoje, já que está uma sangria danada?

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Meu proximo pto de compra nela é nos 50,25

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Com as compras de hj ficou pouco atrás de BRCR em peso, e já estou com uma posição relevante nele. Ainda deixei um caixa p/ aumentar posição se bater próximo dos 45,00.

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veja ai Cadu oq acha dos pontos que eu levantei lá

vc que é acionista dela ai a mais tempo e está com posição nela, seria interessante analisar oq vc acha

e ohhh essas quedas ai… a culpa não é minha não hein kkkkk

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Muito boa a analise Vdd.
Sem dúvida a tendência mundial caminha para o carro elétrico, o que de fato afetaria o principal negócio da empresa hoje. Porém cabe ressaltar que pra isso chegar a afetar a empresa, diversos ptos teriam de acontecer. Aqui no Brasil esta virada até chrgar a um pto de representatividade no mercado, ainda deve demorar algumas décadas. Isto pq o Brasil ainda é um país fechado e com muita regulação. Não duvidaria no lobby de algumas grandes empresas dificultante ao máximo a entrada do carro elétrico aqui no país. O que é lamentável, mas é a nossa realidade. Outro pto é que a empresa embora ainda seja muito dependente do resultado da Ipiranga, já vem diversificando seus negócios, com tendência a virar uma holding. Outro pto é que durante esta virada para o catro elétrico no país, a tendência seria o barateamento da gasolina, visto que a demanda iria diminuir mais a oferta não. Por outro lado, a energia elétrica que já vem com viés de alta na tarifa, tende a aumentar ainda mais. Energia solar ainda está distante de ter a mesma eficiência, some a isso que aqui no país certamente iriam querer taxar isso tb, o famoso imposto sobre o sol. Estes fatores poderiam gerar uma maior lentidão para o carro elétrico virar tendência por aqui. E mais um pto, o país ainda tem sua logística voltada para rodovias, e os caminhões iriam demorar ainda mais até se tornarem elétricos, pelo seu maior volume e peso.

Por conta de todos estes fatores ainda considero este risco do carro elétrico impactando no negócio da empresa muito baixo no LP.

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O que me mantém longe de UGPA são seus indicadores, tanto q está lá atrás na plataforma!! Acho q tem coisa melhor no mercado!! O que tenho observado é que outros postos (outras bandeiras) oferecem uma gasolina mais barata, com promoções etc…! Nos postos ipiranga a gasolina está bastante cara, conheço vários amigos meus q abasteciam em ipiranga e hj não abastecem mais!! Acho q eles terão q se reinventar!

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a nível de aquisições até agora a administrações tem feito muito bem. e isso é ponto positivo pra eles, acho que sao uns dos melhores nesse quesito no brasil.

agora só acho que eles estão com o pensamento: aqui é diferente essa história de carro elétrico, isso vai demorar… e por conta disso estão num ritmo de mudança bem lento, já vi empresas maiores quebrar por não ver as mudanças do mercado. ou os caras começam a agir com mais rapidez ou o mercado devora, veja casos americanos contrários a esse como a Coca e McDonalds que estão passando por mudanças de habito de consumo e estão igual doidos tentando mudar o case de negócio pra sobreviver aos novos tempos.

concordo com boa parte do que mencionou, e o mercado brasileiro sempre teve um histórico mais protecionista, porém recentemente veja o próprio Uber que entrou no mercado brasil literalmente passando o carro em cima.

contra o avanço tecnológico quando ele vem, é difícil ir contra.

sobre o lobby: agora se vc tem lobby dessas empresas para barrar o carro elétrico, vc tem lobby de empresas muito maiores de fora querendo entrar com eles ai dentro, isso deve ser levado em consideração, apesar de que é impossível saber quem ganha essa queda de braço.

agora a meu ver a admin da UGPA deveria no mínimo já estar fazendo outra aquisição esse ano, para diversificar mais a sua carteira, porém oq eles tentaram recentemente foi comprar outra rede de postos, ainda bem que não conseguiram kkkkk porem por esse motivo mostra o quão fora da noção de risco os caras estão com relação aos carros elétricos,

vejo eles um pouco confortáveis com relação a isso, se é uma empresa minha eu já tinha perdido o sono pensando em uma maneira de reverter esse cenário que será inevitável de acontecer.

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Assisti o vídeo ontem e concordo em boa parte, sobre a transformação da Ultrapar em relação a carro elétrico entrei em contato com o RI, eles me deram a seguinte resposta:

A Ultrapar leva em consideração o tema dos carros elétricos e seus potenciais impactos em seu planejamento estratégico. Ainda é muito incerto qual o rumo e a velocidade dessa mudança, portanto, temos acompanhado o tema de maneira próxima, seja através de estudos ou de projetos-piloto buscando nos antecipar às novas tendências.

Eu acredito que se tratando de Brasil ainda deve demorar uma década ou mais para o mercado ter vendas expressivas de carros elétricos.

Eu entendo que hoje o investimento ainda é muito alto em relação ao carro tradicional, embora o custo da energia comparado com o gasto com combustível para km rodado ser menor, mas o investimento em um carro elétrico é bem maior que um par tradicional e ainda mais tem a questão do abastecimento, que mesmo abastecendo na residência ainda não existe algo claro sobre isso, eu pro exemplo moro em apartamento, como faria essa recarga?

De qualquer forma é bom estar com essa mudança em mente e ir avaliando com o tempo, sem dúvidas um risco que será cada vez mais relevante.

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só alguns pontos a serem levantados sobre o seu comentário

  • A diferença entre os dois veículos está invertida, pega por exemplo a imagem abaixo de um Golf um carro popular aqui na Alemanha, vc paga 35,9k (e-Golf) num totalmente elétrico e 32,9k (Performance) num a gasolina, mas veja que na imagem o elétrico tem 4 portas se vc coloca 4 portas no outro vai lá pra 36,9k ou seja o mesmo carro elétrico sai mais barato que o carro a gasolina. Veja qui no site
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  • Sobre o lance do apartamento, o pessoal nos States não é muito de apartamento, mas aqui na Europa por falta de espaço as grandes cidades todas são repletas de apartamento, morar em casa aqui é pra magnata kkkkk bom no meu ap que moro é velho, mas estou de mudança pra Dusseldorf e estava olhando uma Aps mais novos e todos sem exceção já estavam vindo com um toten pra vc abastecer o carro na sua vaga de garagem, captando no alto do ap e armazenada para abastecer o carro no subsolo, porém também tem a opção de puxar direto da rede quando não se tem sol, época de inverno. Essa “tecnologia” da Solar City de armazenar energia captada do sol em bateria é matadora, por isso o Elon Musk gastou bilhões e comprou a empresa.

sol é um parada que não faz falta ai no brasil, entao vc imagina o tamanho do buraco

se o Brazil for esperto capta energia solar e revende para outros países a bateria já carregada kkkkkk pq ai tem sol pra dar e vender tudo free

mas a Dilma tava preocupada em estocar porra de vento

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Certeza que o dia que energia solar popularizar por aqui, teremos o imposto sobre o sol.

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Eu acredito que vai levar décadas aqui no Brasil pra que isso aconteça 100% e conforme a chegada dos carros elétricos aqui no Brasil que não vai ser barato, na contra mão os carros ha combustão e o combustível vão ficar bem baratos, sendo o Brasil uns pais pobre vai optar pelo barato.

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Cara, tá certo que essas mudanças são mais difíceis que em empresas de tecnologia…mas vide Nokia, Kodak e etc!!! Hoje o mundo anda muito mais rápidos do que imaginamos.

Celular com câmera e internet achamos que demoraria uns 20 anos p chegar no BR…em 5 a maioria das pessoas já tinha um aparelho.

Minha opinião!

Minha posição é que deve demorar uma década até a venda de elétricos ser expressiva no Brasil. Vide o programa ROTA 2030.

É um ponto a acompanhar de perto, sem dúvidas.

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Os carros eletricos precisam resolver problemas como autonomia e tempo de abastecimento para serem viaveis. Alem disso, com o baixo custo do petroleo nao vejo risco maior para os automoveis a combustao.

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Ainda não foi descoberto uma tecnologia eficiente e duradoura de baterias para carros elétricos, todas que existe estão aquém do satisfatório, mesmo a tesla esta quebrando cabeça com isso pois as já existentes são problemáticas no longo prazo, o dia que for descoberto uma bateria eficiente e duradouro ai sim o mundo vai mudar, no momento é só dor de cabeça e custos altíssimos.

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é claro que a tecnologia ainda vai se desenvolver por muito no quesito baterias , as melhores cabeças do planeta estão com o foco nisso, a evolução é sempre gradual, como exemplo tome a evolucao do celular que comecou com um monstrengo de 2kg , sem nem ao menos agenda e uma bateria que durava uma conversa de pouco mais de 30 min … certamente a epoca a discussão sobre a viabilidade disso tbm existiu e hoje vemos como o mundo esta … n se pode ignorar a realidade dos eletricos

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O carro elétrico para os de classe alta é uma maravilha, para os de classe media baixa sera um tormento no médio prazo, o custo de manutenção é altíssimo.

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alguém está pensando em aumentar posição e qual ponto seria interessante?

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Eu estou de olho sim. Estou no aguardo de um sinal de fundo agora, pois já montei uma boa posição na empresa. Pelo gráfico ela continua em tendência de queda.

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