UGPA3 - Ultrapar

ainda vejo essa queda como algo normal, e por hora sem grandes preocupações. até porque ela já teve essa mesma oscilação pelo menos umas 3 vezes no passado… somente o fato do CADE ter vetado uma compra, isso não justificaria uma queda brusca, muito menos se a operação da empresa estiver redonda.

UGPA3 - 1T 18
Resultado fraco. Teve um evento não recorrente que impactou forte o resultado, a multa pela não aprovação da compra pelo CADE, de 286M. Excluindo este, o EBITDA encolheu -12%.

Seu principal negócio, a Ipiranga, apresentou uma queda no EBITDA de -15%, principalmente em função da queda observada no volume.

Acredito que a cotação neste patamar esteja em um bom patamar p/ compra. Provável que o resultado do 2T 18 ainda apresente queda, porém já sinalizando uma retomada na lucratividade.

ugpa

R$ 60,00 já acho o preço interessante, mas só compraria nos R$ 40,00 devido a outras oportunidades.

Puxa! Me diga que oportunidade é essa!!!

fiquei curioso tbm hehe

Até hoje: WIZS3, SEER3 e MPLU3.

Juntou o resultado do 1t18 e a renúncia do presidente do Conselho…bem capaz de chegar no preço que o Ricces2000 falou no outro tópico.

Renúncia do presidente… ninguém renúncia um cargo à toa… tem coisa podre no ar…

Desabando UGPA3, alguma noticia quente Cadu, se for boa vamo que vamo.
Captura%20de%20tela%20de%202018-05-03%2012-58-55

Sera que tem haver com essa noticia !

Por que a ação da Ultrapar está despencando? Pergunta no posto Ipiranga
Gustavo Kahil - 03/05/2018 - 13:20
Ipiranga
Se a Ultrapar vai se recuperar, ou não, esta é uma pergunta que só o posto Ipiranga pode responder
As ações da Ultrapar (UGPA3) lideram o lado negativo do Ibovespa nesta quinta-feira (3) com uma expressiva desvalorização de quase 10%, negociadas em torno de R$ 54,40. O desempenho é reflexo direto do resultado do primeiro trimestre de 2018, que apresentou queda de 79% no lucro líquido, para R$ 73 milhões. A empresa explica que o resultado também sofreu um impacto importante da multa contratual relacionada à aquisição da Liquigás no valor de R$ 286 milhões.

Apesar disso, a Ipiranga registrou uma queda de 2% no volume em relação ao ano anterior. O lucro operacional ficou R$ 585 milhões, queda de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior, principalmente em função do menor volume vendido, do ambiente competitivo ainda pressionado e do maior patamar de despesas, incluindo as despesas com indenização na nova empresa de lubrificantes, Iconic.

Isso e a renúncia do presidente do Conselho de administração. Eu sigo confiante na empresa. Aumentei posição hoje, e o próximo alvo de comprar a será se for nos 50.

Fala mestre Cadu vou ver se faço um vídeo sobre ela essa semana, não abordando resultados de curto prazo, mas olhando por uma perspectiva de mais longo prazo.

Excelente Vdd! Eu gosto da empresa, ela tem um ótimo histórico de gestão. Estou vendo estas quedas como oportunidade de compra. Vai ser muito bom ver sua análise sobre a empresa!

UGPA3:
Boa a tarde a todos!
Cadu qual seria um bom ponto/valor pra tentar uma compra, hoje, já que está uma sangria danada?

Meu proximo pto de compra nela é nos 50,25

Com as compras de hj ficou pouco atrás de BRCR em peso, e já estou com uma posição relevante nele. Ainda deixei um caixa p/ aumentar posição se bater próximo dos 45,00.

veja ai Cadu oq acha dos pontos que eu levantei lá

vc que é acionista dela ai a mais tempo e está com posição nela, seria interessante analisar oq vc acha

e ohhh essas quedas ai… a culpa não é minha não hein kkkkk

Muito boa a analise Vdd.
Sem dúvida a tendência mundial caminha para o carro elétrico, o que de fato afetaria o principal negócio da empresa hoje. Porém cabe ressaltar que pra isso chegar a afetar a empresa, diversos ptos teriam de acontecer. Aqui no Brasil esta virada até chrgar a um pto de representatividade no mercado, ainda deve demorar algumas décadas. Isto pq o Brasil ainda é um país fechado e com muita regulação. Não duvidaria no lobby de algumas grandes empresas dificultante ao máximo a entrada do carro elétrico aqui no país. O que é lamentável, mas é a nossa realidade. Outro pto é que a empresa embora ainda seja muito dependente do resultado da Ipiranga, já vem diversificando seus negócios, com tendência a virar uma holding. Outro pto é que durante esta virada para o catro elétrico no país, a tendência seria o barateamento da gasolina, visto que a demanda iria diminuir mais a oferta não. Por outro lado, a energia elétrica que já vem com viés de alta na tarifa, tende a aumentar ainda mais. Energia solar ainda está distante de ter a mesma eficiência, some a isso que aqui no país certamente iriam querer taxar isso tb, o famoso imposto sobre o sol. Estes fatores poderiam gerar uma maior lentidão para o carro elétrico virar tendência por aqui. E mais um pto, o país ainda tem sua logística voltada para rodovias, e os caminhões iriam demorar ainda mais até se tornarem elétricos, pelo seu maior volume e peso.

Por conta de todos estes fatores ainda considero este risco do carro elétrico impactando no negócio da empresa muito baixo no LP.

Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

O que me mantém longe de UGPA são seus indicadores, tanto q está lá atrás na plataforma!! Acho q tem coisa melhor no mercado!! O que tenho observado é que outros postos (outras bandeiras) oferecem uma gasolina mais barata, com promoções etc…! Nos postos ipiranga a gasolina está bastante cara, conheço vários amigos meus q abasteciam em ipiranga e hj não abastecem mais!! Acho q eles terão q se reinventar!

a nível de aquisições até agora a administrações tem feito muito bem. e isso é ponto positivo pra eles, acho que sao uns dos melhores nesse quesito no brasil.

agora só acho que eles estão com o pensamento: aqui é diferente essa história de carro elétrico, isso vai demorar… e por conta disso estão num ritmo de mudança bem lento, já vi empresas maiores quebrar por não ver as mudanças do mercado. ou os caras começam a agir com mais rapidez ou o mercado devora, veja casos americanos contrários a esse como a Coca e McDonalds que estão passando por mudanças de habito de consumo e estão igual doidos tentando mudar o case de negócio pra sobreviver aos novos tempos.

concordo com boa parte do que mencionou, e o mercado brasileiro sempre teve um histórico mais protecionista, porém recentemente veja o próprio Uber que entrou no mercado brasil literalmente passando o carro em cima.

contra o avanço tecnológico quando ele vem, é difícil ir contra.

sobre o lobby: agora se vc tem lobby dessas empresas para barrar o carro elétrico, vc tem lobby de empresas muito maiores de fora querendo entrar com eles ai dentro, isso deve ser levado em consideração, apesar de que é impossível saber quem ganha essa queda de braço.

agora a meu ver a admin da UGPA deveria no mínimo já estar fazendo outra aquisição esse ano, para diversificar mais a sua carteira, porém oq eles tentaram recentemente foi comprar outra rede de postos, ainda bem que não conseguiram kkkkk porem por esse motivo mostra o quão fora da noção de risco os caras estão com relação aos carros elétricos,

vejo eles um pouco confortáveis com relação a isso, se é uma empresa minha eu já tinha perdido o sono pensando em uma maneira de reverter esse cenário que será inevitável de acontecer.