UGPA3 - 2T 22
Resultado manteve o mesmo nível de melhora do trimestre passado. Ainda está longe de voltar a apresentar o ritmo de crescimento que já teve no passado (acho que foram uns 20 trimestres seguidos de crescimento), mas me parece que o pior já passou. Ainda sim, acho que no cenário atual da bolsa, temos diversos outros ativos com melhores perspectivas de crescimento.

Alguma explicação para essa alta dos últimos meses na ação?
Hoje subiu legal.
Curto prazo, pode ser qualquer coisa, não significa nada, veja IRBR3, MGLU3, CIEL3 e tantas outras.
Longo prazo acho que é um centralização melhor no core da empresa vendendo o que não é da area dela, alem de uma campanha de marketing e expansão dos postos ipiranga.
Era esse insight de logo prazo que queria entender. Obrigado
É engraçado como o preço no curto prazo do nada sobe (ou desce). Ela estava valendo 12-14 - e os multiplos/fundmentos não mudaram nada. A marge da empresa é bem curta.
Esse movimento de antecipação do mercado aos multiplos/analise fundamentalista é possível avaliar? Ou apenas sendo insider mesmo?
Curto prazo só pelo grafico e vai ser acertos e erros, que no final e melhor fazer hold.
Ugpa3 entrou pesado no aumento de capital da Hidrovias e tem 1 fundo canadense pica bem pesado nela . La nos 11/13 encheram a mão e nao deixavam cair mais . Fiquei com puco mais de 1 lote. Fui fatiando dos 18 para cima e esperando ela voltar para fechar o gap monstro jkkkk Talvez nunca volte…
Depois de 3 anos (ou até mais) a UGPA voltou para meu PM altíssimo
holder sofredor aqui.
Longo prazo começa depois de 10 anos, então ta tranquilo ainda rs.
Estava lendo agora a reportagem - 0,40 de dividendo
O Conselho de Administração da Ultrapar anunciou ainda a aprovação da distribuição de dividendos no montante de R$ 439,7 milhões, correspondentes a R$ 0,40 por ação ordinária, a serem pagos a partir de 15 de março de 2024,