Resultado muito ruim… esperava um norte de melhora para adentrar 2020 com expectativas razoáveis… 4T tb deve vir na mesma linha… sigamos para 2020 como esperado;…em busca de melhoras!
Amanhã compraremos mais barato, sócio.
Aliás, BEM mais barato, pelo visto ![]()
Do jeito q é este mercado doido…pode até subir amanhã…kkk…afinal…num foi nenhuma supresa o resultado ruim…hehe
Não diga isso!!
Que caia muito amanhã!
Quero entrar forte ! Rs
Tem que cair!
Que olhem o prejuízo e o EBITDA e vendam pra nós. Podiam derrubar a 27, que ficaria bem legal, rs
1.Preço do Etileno subiu +80% nesse 3T2019
(Fato não recorrente, pois houve a explosão de um cracker de etileno na argentina e o suprimento do mesmo foi interrompido)
2.Indupa ‘‘retirando’’ resultado financeiro do consolidado
3.Preço da Soda ainda no chão
4.Linha de PVC voltou próximo á metade do 3T2019
(acho que foi em agosto)
Eu realmente esperava um prejuízo bem próximo dessa magnitude. Acho que chegamos ou estamos perto do ‘‘fundo do poço’’ no que tange os resultados da empresa.
Agora é esperar as coisas melhorarem.
Hoje foi um.bom dia para sair o resultado… Mas quem sabe amanhã …
Para mim, resultado muito ruim, mas dentro do esperado. Vou ler com calma, mas acho que amanhã já abre em queda:
“Nos 9M19, o Lucro Líquido Consolidado foi de R$ 34,3 milhões (-91,0%), tal variação foi decorrente da redução da receita,
aumento no preço dos insumos e matérias-primas e, principalmente pelo efeito não-caixa da variação cambial devido à
desvalorização do real e do peso argentino frente ao dólar americano influenciando os passivos em moeda estrangeira. Em 2018, o
resultado foi impactado positivamente pela receita de ajuste de preço de aquisição da Unipar Indupa de R$ 48,9 milhões”
To achando que o 4T vem com resultado entre 0 á 30mi de LL.
Veja a segunda linha: aumento no preço dos insumos,
Para quem não sabe houve um aumento de OITENTA por cento no preço do etileno, isso pressionou bem as margens da empresa, a desvalorização do peso também contribuiu.
Ou seja, tudo que poderia acontecer de horrível , aconteceu de novo.
Maré de azar nessa empresa.
Verdade…Algo q tá me incomodando é o aumento das despesas administrativas ao longo dos últimos trimestres…
Exatamente. Azar da empresa e possível sorte de quem esperou para comprar mais barato.
Sim, acho que veremos alguém da corretora Elite comprando muito a manhã, isso se a recompra não for junto.
Talvez o papel custe a cair dos 22-26 reais justamente por isso. Muita gente de olho + recompra.
22 reais é algo que eu não esperava, gcn, rs
Aí vai judiar até de mim, ![]()
Pode ter uma queda forte no próximo pregão, normal. E ninguém consegue prever nada, são só palpites.
Ainda acho que dos 25 não cai. Pra mim esse resultado era esperado.
Também acho, @gcn .
Estamos de olho pra aumentar posição. Você espera um alívio já no 4T, principalmente pela produção de PVC? Ou enxerga algum outro gatilho?
Tem que olhar preço da Soda e torcer para não aparecer outro problema não recorrente como á falta de oferta de etileno que subiu (quase dobrou) o preço da matéria prima.
Só por curiosidade mesmo, caso queiram compartilhar, quanto de unip3 vcs tem? Eu sendo um lambarizinho tenho 600!
Acho que eu vou comprar mais também! No fracionado como nosso amigo Neilson rsrs
Não costumo compartilhar esse tipo de info. , minha posição é toda na 6.
O que posso te falar é que há fundos e investidores PF’s com posições bem robustas no papel.
Sou sardinha como você, bicho. Mas estamos aproveitando essa oportunidade pra encarteirar.
Abraço!
P.S.: Tenho UNIP3 e UNIP6… vou comprando a que estiver com mais desconto. Pro meu tamanho, a falta de líquidez da ON não tem sido um problema.
Tranquilo cara, mas tmj