Lebrando q o resultado ruim do 2T foi impactado principalmente pela planta parada aqui no BR e ñ puramente pelo reflexo na Argentina…acredito q se a produção da planta em Cubatão tiver mais ou menos normalizada neste período do 3T… o resultado ruim vindo lá dos hermanos pode ser compensado mais facilmente…mas…é aguardar dia 13/11 pra confirmação.
Desde o início da semana estou querendo aumentar posição, mas ela não está recuando.
Melhor esperar o resultado?
Eu tenho algo comigo q pode parecer errado para a maioria experiente q prefere diversificar demais…é o seguinte: meus aportes são pequenos…então tenho q concentrar “minhas apostas” em poucos ativos. Parece meio loteria mas escolhendo boas empresas com um futuro promissor minha chances de lucro maior aumenta. Ñ é questão de ganância ou vale tudo. Penso assim e tenho me dado bem. Mas tenho frustações recentes…rs…tipo…se ao invés da minha concentração tivesse sido em TRIS3 ao invés de UNIP6…teria multiplicado por 5 meu capital…pq comecei a pegar TRIS nos 2,XX…mas…fazer o q, né? Sigo no meu plano…rs
Olha…acho bom esperar…é meio imprevisível mas tudo indica para um resultado meia boca…cotação deve recuar um pouco…ou não né…rs
Resultado em cp é ilusão. O lucro de tris não cresceu tanto quanto o preço.

aaahhh papai… OPA praticamente finalizada.
Espero um bom 2020 pra Unipar.
Compraram as ações da Indupa a preço de banana…bom pros “brazucas” como lá falam…hehe
A questao da Argentna é muito mais contábil do que prática: em economias hiperinflacionárias, há necessidade de ajustes cambiais e inflacionários no balanço (especialmente o câmbio caíu muito no 3 tri).
Então repito: acredito em um resultado contábil muito ruim nesse tri, que poderia abrir para mim uma boa oportunidade de compra.
Concordo com vc Victor, espero um resultado ruim.
Já fiz alguns aportes pontuais…mas se houverem promoções voltarei às compras com força para dar liquidez aos desesperados.
Já acho o preço atual razoável.
Gostei da sua tática @matheuspiedade, tem muito sentido… Você analisando e encarteirando boas empresas, quando aparecerem boas oportunidades faz sentido focar naquela que considera mais descontada e com maior potencial de crescimento…
Já sabiamos, mas pq será q estão patrocinando a notícia no Brazil Journal?
Será q o investimento irá gerar um retorno interessante?
Se é interessante ou não só o tempo dirá. Mas quando se tem um endividamento baixo e fluxo de caixa é preciso diversificar os projetos a fim de se melhorar as margens do negócio. Acho pelo menos melhor do que sentar em cima do caixa aplicado em cdi como faz a Grendene.
Achri bom…já q energia é uma das grandes despesas da empresa!
Depois do começo da recompra fica claro - e até óbvio - que a cotação ficará nestes patamares até o fim do processo. Ñ tem lógica a empresa recomprar nos possíveis 40 - ou mais - sendo q pode ficar nos 29/30. Eu faria o mesmo. Então ñ será um resultado de 1BI ou algo maior q a fará a cotação subir…e acreditando q - quem tá recomprando - possui mais informações do q eu…rs. Sigo comprado… e apesar da concentração…seguirei comprando se cair depois do resultado de amanhã…sigo meu plano!
O mesmo aqui. Já reservei a grana pra aumentar consideravelmente minha posição no ativo. Quinta-feira será o dia.
Aproveitar pra comprar abaixo de 30 reais, quiçá 28 pilas. Em 2020 não conseguiremos comprar uma empresa sólida como essa num patamar tão baixo.
Abraço a todos!
Se cair pretendo dobrar a posição.
Bom dia Matheus,
Quais seus pontos de ordens? Achas que em 28,00 - 27,50 estaria bom?
Abraço
To comprando já nos R$ 30…
Em LP quem pagou 4 e quem pagou 7 não tem muita diferença, estou com dinheiro para dobrar a posição… mas até la vou aportando.
Obrigado por compartilhar!