UNIP3 - Unipar

Parece que serão canceladas. Aparentemente, bom para os acionistas.

Ou vao concentrar ainda mais o controle…

Torcer para o Barsi não vender nada.

ele nao vendeu eternit(ok vendeu uma parte apos a RJ, mas n tudo) fica tranquilo que o super barsi esta do nosso lado

1 curtida

Cadu…vale a mesma análise para a 6?!

Sim, estão com preços bem próximos. Embora eu dê preferencia a ON por causa da governança duvidosa da empresa.

1 curtida

vlw!

1 curtida

Eu monitorei os preços por quaae dois dias, e quando eles igualaram eu troquei a 6 pela 3.
A liquidez é mais baixa, mas como o foco é acumulação e dividendos eu durmo mais tranquilo sabendo que estou segurando oa mesmos papéis que os controladores

3 curtidas

https://twitter.com/MunhozL1/status/1130560909775134720

3 curtidas

Belezura…com a Alunorte tinindo…as coisas vão melhorar!

3 curtidas

Maior posicao atualmente na minha carteira, e isso que meu PM está em 37. Se subir e passar a resistência próxima dos 40 vai se isolar na liderança fácil.

@cadu, para o investidor com o objetivo de se tornar sócio, visando o LP, a UNIP3 é melhor que a UNIP6? Há diferença quanto à distribuição dos dividendos?

1 curtida

Sim, pois na ON vc está com as mesmas ações do controlador da empresa.
UNIP6 paga 10% a mais de dividendos.

1 curtida

Prezados,

A UNIPAR anunciou q pretende bonificar…1 nova ação para cada 6 ações possuídas em 18/06/2019 com um custo para cada ação bonificada - para efeitos de IR - em R$ 15,46.

Se a ação ñ sai deste enrosco dos 36/40 faz mais de ano… a empresa parece q quer valorizar a participação dos acionistas desta forma… dividendos/bonificando/recomprando ações e cancelando as mesmas… tomara! Assim a minha participação na empresa fica mais valorizada em valores em q posso aumentar posição…se bem q já estou atolado nela…rs. A atividade da empresa - ao meu ver - protege contra a variação do dólar (hedge), o mau momento brasileiro e macro.
Apesar de ficar desconfiado com o “risco raposa” acredito q a empresa tá melhorando a governança e valorizando o acionista…Sigo confiante.

http://www.uniparcarbocloro.com.br/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=48792&conta=28&id=257376&v=1

4 curtidas

Bonificar o acionista com ações é uma forma de manter o caixa da empresa elevado. Há comentários no Twitter que isso pode indicar uma aquisição por parte da Unipar.

1 curtida

Sempre acreditei nisso.

Resta saber se será uma aquisição que colocará mais valor ainda na empresa ou não.

Acredito que seja algo no ramo químico onde a empresa tem know how para ‘‘tocar’’ essa aquisição com sucesso futuramente.

Se for isso, o que ao meu ver já era muito barato, ficará mais ainda.

1 curtida

Vi um tuite que poderia haver a aquisição da empresa Unigel, que é do mesmo ramo.
Olhei o site dessa empresa. Ela existe rsrsrsrs.
Boatos.
Tbm estou atolado de UNIP

2 curtidas

Queria ter comprado mais, pena q tenho menos de 10%.

A alta de hoje após notícias que complicam a sustentação do atual governo vale um comentário:

Empresas com demanda minimamente afetada pela crise e que exportam parte da produção tendem a sobreviver melhor em um cenário interno adverso, por isso, grande parte da minha carteira é composta por Unipar e tenho dado preferência para empresas que possuem alguma possibilidade de exportar seus produtos para fora ou tenham parte de seus negócios no exterior.

Acaba sendo um Hedge para caso venha um caos por aí.
(apesar de eu achar que as coisas podem piorar mas nem tanto)

1 curtida

UNIP 3 está mais barata que UNIP6, tá certo isso?rs