UNIP3 - Unipar

Questão de fluxo. A 6 possuí mais liquidez e é a classe mais usada para os fundos e grandes investidores se posicionarem, logo, qualquer movimento rápido de compra e alta se reflete mais rápido lá.

Normalmente a 3 sempre se ajusta ao valor da 6, mesmo que lentamente.

Já passou da hora da empresa rever o estatuto e unificar todas as classes em uma só, põe Tag Along de 80% ao menos e pronto.

2 curtidas

DY da 3 é menor que o DY da 6.

Complementando: A 6 paga 10% á mais que a 3.

Mas ainda acho que o fato de ter pouca liquidez e vendedores na 3, faz com que ela ‘‘ande’’ mais devagar quando entra fluxo forte na 6 (mais líquida).

Com certeza, essa é a explicação lógica por trás da diferença de preço entre aa duas no dia a dia.
Faz pouco tempo eu aproveitei que o mercado igualou os preços na casa doa 39,xx e mudei minhas 6 pelas 3.
Se é para ser sócio minoritário do F Geyer, quanto mais perto dele melhor. Keep your friends close and your enemies closer.

@cadu como vc avalia a empresa nos preços atuais visando o longo prazo? Lhe parece um momento oportuno? P/L e DY bastante interessantes para mim.

2 curtidas

Eu estou aumentando posição, apesar do preço da soda ter caído um pouco.

2 curtidas

Estou monitorando, mas no aguardo do balanço. Para LP o preço já está atrativo. O problema é que não vejo muitos fatores positivos para ela neste ano. De qualquer forma após o balanço vou ter uma ideia melhor.

3 curtidas

Cadu,

Você preferiria comprar a ON ou a PN, neste caso específico?

ON, pois nela vc está com as mesmas ações do controlador da empresa, que já se provou não ser flor que se cheire…

1 curtida

Eu tenho 90% on e 10% pnb, as pnb eu troco quando o preço fica muito diferente.

O barsi tem posições grandes.

1 curtida

Qual a perspectiva de vocês para o balanço? O setor em si não está num bom momento…

deve vir ainda mais fraco que o 1T

1 curtida

UNIP6 é de longe minha maior posição…tô com PM alto 30,xx (tirando dividendos)…acho q o ativo neste ano ñ vinga mais…tá complicado aqui no br e com os hermanos…acho q o balanço do 2T/19 vem taum ruim quanto o 1T/19 mas acredito q no ano q vem a empresa se recupera…tem caixa…créditos a receber…baixa concorrência e praticamente sem dívidas…vou ficar aumentando posição nos preços atuais. Irei aguardar a reação lá na frente…e amém. rs…

1 curtida

Espero um balanço levemente melhor que o do 1T.

1 curtida

Não deve haver grandes mudanças… o cenário não é favorável, por outro lado, como já disseram aqui, a empresa tem vantagens competitivas e poucas dívidas, e deve suportar bem esse períodde vacas magras.

1 curtida

Não é minha maior posição, mas estou montando uma boa posição aos poucos.

Se o balanço vier muito ruim, devo encher o carrinho no dia seguinte. Trabalho com o mesmo cenário que você, só esperando uma melhora significativa em 2020.

Mas ainda espero uma possível bonificação no final do ano. O book está horrível…

3 curtidas

Vdd… se eu tivesse mais din din aportaria de boas mas só posso uma vez por mês…hehe…esse ano de 2019 será para pegar ação entre - quiçá - 28/38…bonificação ñ sei mas acho q vai rolar dividendos ainda neste ano…eu sigo tranquilo…pelo histórico a empresa irá cancelar as ações da recompra e aí minhas ações em custódia ganham mais valor. Observo q a empresa - sabendo do preço da soda e crise na Argentina - viu q a cotação ñ teria fôlego para ir aos tais “100,00” como muitos esperavam e resolveram valorizar o acionista de outras formas: bonificando/recomprando-cancelando as ações e com dividendos…eu gostei da atitude da empresa.

4 curtidas

eu imagino a empresa em um prazo de 1-2 anos aumentando o payout para algo de 50-60% , ele gera uma enormidade de caixa e a menos que apareça alguma aquisição relevante, não tem oque fazer com o dinheiro, teve inclusive que bonificar recente pq a reserva ultrapassou o limite , por tanto teve de aumentar o capital social , esse é o atual “problema” da unipar , eu to na ponta compradora !!

5 curtidas

Estou esperando chegar abaixo de R$30 para estudar o case da empresa. Commodities não são muito minha área, mas a empresa entregou muito crescimento nos últimos períodos.

5 curtidas


COMUNICADO AO MERCADO

A UNIPAR CARBOCLORO S.A. (B3: UNIP3, UNIP5 e UNIP6) (Fitch Ratings: AA- (bra)) (“Companhia”) vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que nesta data foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários da Argentina (Comisión Nacional de Valores de la Republica Argentina - CNV), conforme determina a regulamentação local, o Sumário de Resultados da Unipar Indupa S.A.I.C., sociedade controlada pela Companhia, referente ao período de seis meses encerrado em [30 de junho de 2019](geo:0,0?q=30 de junho de 2019). O referido documento encontra-se disponível no seguinte endereço eletrônico: Presentación #2469187 - UNIPAR INDUPA SOCIEDAD ANÓNIMA INDUSTRIAL Y COMERCIAL | 30502150819 - CNV.Web
(texto original em espanhol)

São Paulo, [09 de agosto de 2019](geo:0,0?q=09 de agosto de 2019)

Christian Eduard Carraresi Schnitzlein
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Para acessar o Comunicado ao Mercado, clique aqui.

1 curtida