Uma coisa que notei na Vale é que esse mix de dívida mais provisões está quase mantendo um equilíbrio, mas isso pode ser a médio prazo um benefício para a empresa se ela decidir trabalhar desalavancada. Outro ponto é que de lá para cá se vão mais uns 5% no dólar.
Deram um sossega leão para a vale3. Kkkkkkk
sera que ainda é interessante ficar comprado na vale para curto prazo?
Se estiver próximo de 46 no mês que vem aporto…
Se depender do corona virus pode chegar lá sim…
43/45 seria bom demais. Foi lá em 26 de agosto que bateu em 42,20 minha melhor compra !
Você só compra no fundo e vende no topo? Parabéns!
Quem dera… Ia ficar rico kkkkkkk.
As vezes eu acerto mas as vezes erro feio…
Tris3 em 4,50 vendi e fui recomprar em 8,00
Ugpa3 vendi em 21,80 e perdi a subida até 28
Shul4 vendi em 13,50 achando que ia corrigir por conta do vírus e já está em 16…
Tá bom né !
Tem um encosto na Vale…
https://twitter.com/PabloSpyer/status/1232735620549742592?s=19
Pesado. Tá quase no patamar de Brumadinho (~42).
Tecnicamente, como veem a VALE agora?
No fundamento o destaque é a frente de mineração, no N, de menor custo, baixo impacto ambiental e alta qualidade, certo?
Vale é o tipo de empresa que você compra apos cair muito, preço do minério de ferro é imprevisível, assim como acidentes ambientais, mas apesar de tudo é uma empresa de grande eficiência e massacra as concorrentes, muito difilc quebrar… então é o caso de ir aportando conforme quedas…
Nos parametros atuais a vale tá com preço muito bom, inclusive isto é afirmado por gestores de fundos e diversos investidores… a grande questão é, voc~e vai continuar no ativo se acontecer alguma eventualidade ele for para 1/3 do preço?
Se sim, acho que vale a pena ir para o longo prazo… é uma ação para colecionador…
50 estava barato, 45 barato , 40, 35 … meu proximo ponto é proximo dos 35
Excelente raciocínio. Obrigado por compartilhar!
Vale informa sobre o dique Borrachudo II
Rio de Janeiro, 23 de abril de 2020 – A Vale S.A. (“Vale”) informa que deu início, ontem, de forma preventiva, ao protocolo de emergência em Nível 1 do dique Borrachudo II, da Mina Cauê, em Itabira (MG), protocolo este que não requer a evacuação da população a jusante da barragem. O dique Borrachudo II teve sua Declaração de Condição de Estabilidade (“DCE”) emitida em 31 de março de 2020 e que permanece válida.
A decisão é uma medida preventiva acertada junto aos órgãos de fiscalização externos e tem como objetivo prover um melhor entendimento sobre as condições atuais de drenagem da barragem. O dique Borrachudo II é uma estrutura de pequeno porte construída em etapa única e projetada para conter os sedimentos da pilha de estéril Borrachudo Ipoema.
O acionamento do Nível 1 do dique Borrachudo II não impacta o plano de produção de 2020, conforme apresentado no Relatório Produção e Vendas no 1T20.
A Vale reforça que vem aperfeiçoando seu Sistema de Gestão de Rejeitos (“TMS”) e que como resultado deste processo, em janeiro deste ano foi implementada a função de Engenheiro de Registro (“EoR”), como etapa adicional de avaliação de suas estruturas no Brasil. O EoR é uma boa prática recomendada pela MAC (Mining Association of Canada) e pelo CDA (Canadian Dam Association), e visa a dar maior confiabilidade e qualidade ao processo de acompanhamento e revisão de segurança das barragens.
http://www.vale.com/PT/investors/information-market/Press-Releases/ReleaseDocuments/Vale_IFRS_1Q20_p.pdf!Captura de Tela 2020-04-28 às 21.58.59|690x289
Tem tudo para tombar hoje …