Venda coberta Call

Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar com uma dúvida, fiz uma venda coberta de petr4 Código PTRH275e para o dia 19/08/22 com Striker de 29,19 mas a ação foi exercida a 22,52. Alguém saberia me dizer o que pode ter acontecido?

Desde já agradeço.

1 curtida

Os dividendos são abatidos do strike.

3 curtidas

Muito obrigado :pray:t3:

É sempre importante acompanhar o strike, porque o código da opção não muda se o strike for ajustado. Então às vezes você pode vender algo se baseando no valor errado do ticker

É relativamente raro ver opções mais longas no Brasil, então esse tipo de coisa só é notável se o yield da empresa estiver muito alto

1 curtida

A B3 permite o exercício manual sob demanda se a ação estiver dentro de um patamar, que não sei bem qual. É possível que o comprador tenha feito a venda de puts e a compra de calls ao mesmo tempo e que o delta ao final tenha compensado o exercício. Podem ser outras situações também, essa parece mais óbvia, mas poderia ser por motivos fiscais por exemplo, ou porque fez uma venda casada a termo, por exemplo. Ou porque fez uma compra conjunta… Enfim, é só exercer a criatividade.

Neste caso parece ter sido por conta dos dividendos, pois, 29,19-6,73 = 22,46 < 22,52, portanto CALL ITM.
No caso da Rico se ficar 0,01 ITM ela já faz o exercício automático.