Venda coberta de opções

Em tempos de bull market estou voltando a operar lançamento coberto, mas tenho ações que não tem volume de negociação.
Quais ações geralmente têm liquidez suficiente para valer a pena fazer lançamento coberto?

Tenho operado de formas variadas com :
BBDC4, PETR4, GGBR4, USIM5, BBAS3.
Também opero ITSA4 porque já tinha. Mas seria muito melhor com ITUB4 que eu não tenho.
Nessa linha ainda pretendo entrar em B3SA3.
Já entrei em VALE3, mas ainda não estou operando opções.
SUZB3 também seria uma opção, porém nunca entrei em SUZB3 nem em KLBN por conta dos altos endividamentos.
CSNA3 também seria uma opção, mas preferi ir de USIM5.
Tenho operado com IRBR3 como desafio intelectual. Ali é difícil de fazer dinheiro. Por enquanto estou num prejuízo total de uns R$30,00.
Depois destas aí a liquidez cai muito. Mesmo destas daí tem algumas que quando você fica afundado no ITM a liquidez não é lá tão boa.
PETR4 é de longe a mais líquida a segunda é VALE3.
I hope that helps.

7 curtidas

@heitorod uma tabela que montei há algum tempo. Pode ser que algum ticker tenha mudado de posição, mas de modo geral é isto aí.

6 curtidas

@heitorod já operei vendendo PUTs em: JBSS, B3SA, EMBR, BRFS, etc. Mas no momento estou parado com com estes ativos. Saí no lucro em todas elas, mas nesta eleição/transição de governo decidi ser mais prudente.

5 curtidas

Show! Muito obrigado. Ajudou bastante!