VLID3 - Valid Soluções

2 curtidas

Alguém de olho no papel? Se não me engano, ela é bem forte na fabricação de chips. Com a chegada no 5G não seria uma boa para o papel?

Não sei até que pto beneficiaria diretamente a Valid. Eles estão focando em certificação digital, reconhecimento facial, e outras soluções na nuvem e p/ mobile. Mas tem muita concorrência nestes segmentos.

1 curtida

Estou comprado nela, com um prejuízo de 10%… vale a pena segurar, para longo prazo?

1 curtida

Li agora a transcrição do resultado do 1 Tri: a empresa parece estar otimista com o restante do ano (esse tri tiveram alguns não-recorrentes). Particularmente, eu gosto da empresa, está sempre se reinventando, sempre criando novos produtos e tendo sucesso, inclusive nos EUA. Acho que vale sim uma posição nela, mas não teria algo muito representativo não. Eu particularmente vou aguardar o próximo resultado para me posicionar ou não.

1 curtida

O ultimo resultado veio bem fraco. Mas sem dúvida a empresa está barata. A questão é se ela vai conseguir retomar o crescimento.

Empresa VLID3
Cotação atual 14,90
Preço alvo pelo PSBe esta em 44,10 com potencial de crescimento de 196%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 28,07
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 0% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 11,29 19,33
P/VP 0,98
ROE 8,7% 5,1%
DY 5,0%
Margem Operacional 10,8% 9,0%

OBS: PSBe distorcendo o potencial p/ cima por conta da baixa margem liquida

1 curtida

Cadu, você poderia traduzir isso para um leigo? rsrs :sweat_smile:

Ele fez o cálculo contrário do fluxo de caixa descontado usando o valor da cotação para verificar como o mercado está avaliando a empresa. Nesse caso ele jogou zero % crescimento na perpetuidade e usou a taxa de desconto de 9%, logo obteve uma taxa de crescimento de zero % pelo mercado. Isso quer dizer que o mercado não está vendo perspectivas positivas em relação a empresa nos próximos 5 anos.

8 curtidas

Legal, obrigado pelo esclarecimento!!

Queda absurda… Será vazamento do resultado?! Está previsto para dia 06/08, após o pregão. Tivesse um pouco mais de coragem, dobraria a aposta. rs

1 curtida

Essa estou louco para entrar, mas a cotação só cai. Me dá aquela impressão que só eu não estou vendo algo…

O único ponto negativo é a questão da renovação da CNH, mas essas quedas estão totalmente desproporcionais. Mais alguém comenta?

Eu ainda não entrei por não conhecer muito o segmento dela, que é bem complexo e abrangente (acho que nem o mercado conhece). Alguém mais opina?

1 curtida

Esperar o próximo resultado para avaliar melhor, mas eles vem decrescentes, e sem perspectiva de melhora.

3 curtidas

Segue com resultados decrescentes, sem sinal de melhora…

1 curtida

Parece que sempre tem espertinhos que conseguem acesso ao resultado antes… O papel vinha caído pesado três dias antes. Coincidência?! :roll_eyes:

1 curtida

Vocês enxergam algum motivo para a empresa ter caído tanto, ao meu ver nesse patamar de preço é compra.

Resultados decrescentes, sem sinal de melhora

Acho que o mercado exagerou. Esse tri foi atípico, com a questão da possibilidade da mudança de vencimento da CNH que trouxe desinformacao à populacao e atrapalhou especialmente no mes de junho. De acordo com a empresa, cenário ja se normalizou. Caso mude o vencimento, o impacto só ocorrerá em 5 anos. Até la, empresa pode seguir conquistando novas receitas, como a do Enem e dos chips 5g.

A nao ser que tenha alguma informacao de bastidores, vejo essa queda como uma ótima oportunidade de entrada.

2 curtidas

Também estou de olho e acho que está bastante descontada.

Não vejo os número dela tão ruins. As receitas continuam crescentes, mesmo neste cenário tão desafiador de crise dos últimos anos.

Empresa com dívida controlada e com resultados de fato oscilantes. Nos dois últimos trimestre vimos resultados decrescentes, mas acho um horizonte muuuito curto para qualquer conclusão.

Vejam que as receitas, mesmo nesses últimos semestres é crescente, o que ilustra que a dificuldade da empresa não é com seu negócio, mas com custos e despesas.

Com qualquer melhora de gestão que consiga reestabelecer uma margem líquida de 10% (o que é bem factível e conservador), teríamos um lucro de 4 a 5 vezes maior que o último resultado trimestral reportado.

4 curtidas

Esqueci de citar a Startup no ramo de rastreamento agrícola: alguns intendidos no assunto dizem que o setor é bem promissor. Na última Call, falaram em faturamento de 40MM já no ano que vem! Muito significativo para uma Startup, que possui total sinergia com a Valid.

2 curtidas

O fato da receita ter se mantido, é um pto positivo sem dúvida. A empresa reportou uma queda na receita em 2017, mas já conseguiu recuperar o mesmo patamar de 2016. Por outro lado a margem bruta vem em queda, o que demonstra que os custos tem crescido a uma velocidade superior.

vlid

Olhando o lucro liquido trimestral isolado, ele vem oscilando bem desde 2016. Fica difícil fazer uma estimativa de crescimento (ou redução) deste p/ os próximos anos.

vlid2

Some a isso que já tem muitos anos que a empresa vem reportando dificuldade em crescer o lucro. Olhando o gráfico do lucro trimestral, com os valores dos ultimos 12m, fica mais fácil perceber isso:

vlid4

Um exemplo, pegando o lucro anual, com uma taxa de desconto de 9%, e uma projeção de zero crescimento, temos pelo FCD um preço alvo de 18,35. Mas se pegarmos o resultado do ultimo trimestre e anualizarmos, temos um preço alvo de 5,33. Acredito que o preço alvo mais “justo” esteja em algum valor entre estes dois.

3 curtidas