VLID3 - Valid Soluções

A Valid é fornecedora global de soluções seguras personalizadas. Com sede no Brasil, a empresa desenvolve plataformas de segurança integradas e customizadas para governos e organizações privadas em 17 países.

2 curtidas
3 curtidas

alguém está comprando vlid3, apostando no longo prazo? Me parece que no setor de tecnologia, TI, inovação, é uma das melhores da bolsa. Alguém aí também enxerga uma perspectiva positiva para o futuro? Tem sugestões de outras empresas pra eu dar uma olhada?

Tenho posição na empresa… Ainda que os números do último ano ainda não impressionem, na minha visão, apontam para uma recuperação.

O mercado vem batendo muito nela ultimamente e, a permanecer o nível de lucro reportado no último ano, já está com múltiplos bastante atraentes.
Resta saber se a queda atual tem a ver com previsões de resultado ruim no 1T19.

Eu tenho posição nela e até tenho vontade de aportar mais na atual cotação, mas acho mais prudente aguardamos o resultado.

2 curtidas

Alguém de olho no papel? Se não me engano, ela é bem forte na fabricação de chips. Com a chegada no 5G não seria uma boa para o papel?

Não sei até que pto beneficiaria diretamente a Valid. Eles estão focando em certificação digital, reconhecimento facial, e outras soluções na nuvem e p/ mobile. Mas tem muita concorrência nestes segmentos.

1 curtida

Estou comprado nela, com um prejuízo de 10%… vale a pena segurar, para longo prazo?

1 curtida

Li agora a transcrição do resultado do 1 Tri: a empresa parece estar otimista com o restante do ano (esse tri tiveram alguns não-recorrentes). Particularmente, eu gosto da empresa, está sempre se reinventando, sempre criando novos produtos e tendo sucesso, inclusive nos EUA. Acho que vale sim uma posição nela, mas não teria algo muito representativo não. Eu particularmente vou aguardar o próximo resultado para me posicionar ou não.

1 curtida

O ultimo resultado veio bem fraco. Mas sem dúvida a empresa está barata. A questão é se ela vai conseguir retomar o crescimento.

Empresa VLID3
Cotação atual 14,90
Preço alvo pelo PSBe esta em 44,10 com potencial de crescimento de 196%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 28,07
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 0% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 11,29 19,33
P/VP 0,98
ROE 8,7% 5,1%
DY 5,0%
Margem Operacional 10,8% 9,0%

OBS: PSBe distorcendo o potencial p/ cima por conta da baixa margem liquida

1 curtida

Cadu, você poderia traduzir isso para um leigo? rsrs :sweat_smile:

Ele fez o cálculo contrário do fluxo de caixa descontado usando o valor da cotação para verificar como o mercado está avaliando a empresa. Nesse caso ele jogou zero % crescimento na perpetuidade e usou a taxa de desconto de 9%, logo obteve uma taxa de crescimento de zero % pelo mercado. Isso quer dizer que o mercado não está vendo perspectivas positivas em relação a empresa nos próximos 5 anos.

8 curtidas

Legal, obrigado pelo esclarecimento!!

Queda absurda… Será vazamento do resultado?! Está previsto para dia 06/08, após o pregão. Tivesse um pouco mais de coragem, dobraria a aposta. rs

1 curtida

Essa estou louco para entrar, mas a cotação só cai. Me dá aquela impressão que só eu não estou vendo algo…

O único ponto negativo é a questão da renovação da CNH, mas essas quedas estão totalmente desproporcionais. Mais alguém comenta?

Eu ainda não entrei por não conhecer muito o segmento dela, que é bem complexo e abrangente (acho que nem o mercado conhece). Alguém mais opina?

1 curtida

Esperar o próximo resultado para avaliar melhor, mas eles vem decrescentes, e sem perspectiva de melhora.

3 curtidas

Segue com resultados decrescentes, sem sinal de melhora…

1 curtida

Parece que sempre tem espertinhos que conseguem acesso ao resultado antes… O papel vinha caído pesado três dias antes. Coincidência?! :roll_eyes:

1 curtida

Vocês enxergam algum motivo para a empresa ter caído tanto, ao meu ver nesse patamar de preço é compra.

Resultados decrescentes, sem sinal de melhora