Vocês conferem notas de corretagem?

Eu nunca confiro, por acaso eu não tinha anotado o valor que fui exercido no contrato mini dolar na seria wdom22, e fui olhar a nota de corretagem do dia 31-5-22. Aí uma taxa operacional de 24,00 reais…

Pensei que se deixasse ser exercido teria essa taxa, ai entrei em contato com o suporte da XP, e ele me disse que não. Que iria pedir a restituição desses 24,00 reais…

Fiquei assustado, pq invisto há 14 anos, e nunca conferi nota de corretagem, aí por acaso fui olhar uma hoje e tinha um erro de 24,00 reais… Sera que ja me roubaram muito?

Alguem confere?

1 curtida

Só tive problema uma vez. Ainda na Rico, fui negociar um FII que tinha B no ticker, liquidez baixíssima, e me cobraram uma taxa extra lá de corretagem (FII já era zerado). Na época eu achei que tinha feito algo errado, ou o ativo não estivesse incluído na isenção, aí nem parei para resolver rs. Ainda era até estranho não pagar corretagem, nem liguei muito

Baixo todas as notas de corretagem.
Faço o planilhamento de todas elas.

Eu olho sempre no dia seguinte, confiro tudo e jogo os dados na planilha.

Faço todo o planilhamento com base nelas, então já seria uma conferência por si só. Vocês fazem tudo por softwares e aplicativos ou como? Nunca cheguei a ter problema na cobrança de valores, mas já negociei uma taxa certa vez e isso implicou na corretora restituir parte dos valores pagos.

No momento meu sistema operacional é Linux/Ubuntu então estou usando a planilha conveniente que é a Libre Office. Antes usava o Open Office sob Linux/Centos.

1 curtida

Baixo todas e faço fechamento mensal com elas. Excel na veia.

1 curtida

Excel. Faço na mão mesmo. Não me dá trabalho algum. A imensa maioria das coisas já está automatizada. Não vou mexer mais nisso.

Também nunca tive problemas com cobranças indevidas.

1 curtida

Eu faço na mão, tudo no excel pois além de não confiar nas corretores/bancos, também não confio nos programas que dizem fazer isso automaticamente :face_with_monocle:

Da trabalho e é um pouco chato, mais pelo menos no final fico sem medo da imposto e etc

Sobre taxas extras, aconteceu comigo na XP apenas uma vez qndo contratei um programa a parte e depois cancelei. Logo foi estornado e explicado a situação.