VRTA11 - Fator Verita Fundo de Investimento Imobiliario

PERFIL DO FUNDO
O Fator Verità FII (Fundo) é um fundo de investimento imobiliário, constituído sob a forma de condomínio fechado, tem como objetivo a aquisição de ativos financeiros de base imobiliária, como Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Letra de Crédito Imobiliário (LCI), Letras Hipotecárias (LH), quotas de FII, quotas de FIDC, quotas de FI Renda Fixa e Debêntures. O Benchmark do Fundo é IGP-M + 6% a.a. com prazo de duração indeterminado.
Os rendimentos deste são isentos de Imposto de Renda para investidores pessoas físicas que não detenham mais de 10% do total de cotas emitidas pelo Fundo. Estes rendimentos são pagos mensalmente, sem carência.

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
Principais Características
Fundo: Fator Verità FII
Tipo: Fundo de Investimento Imobiliário
Administrador: Banco Fator S.A.
Gestor: Fator Administração de Recursos Ltda (FAR)
Escriturador: Itaú Corretora de Valores
Custodiante: Banco Itaú
Publico Alvo: Investidores em Geral
Prazo de Duração: Indeterminado
Taxa de Administração: 1,0% a.a. sobre o patrimônio líquido do Fundo
Rendimentos Mensal: Benchmark IGP-M + 6,0% a.a.
Valor Inicial da Cota: R$ 100,00
Cotas Emitidas na 1ª emissão: 28.941.930
PL na Emissão: R$ 30.160.121,94
Código de Negociação: VRTA11
Código ISIN: BRVRTACTF008
Ofertas Concluídas: 5 emissões de cotas realizadas

DISTRIBUIÇÃO DE RENDIMENTOS
A distribuição de rendimentos do Fundo referente ao mês de Janeiro foi de R$0,70 por cota, Perfazendo um Dividend Yeld de 0,63%

2 curtidas

Olá!
Alguém tem um ponto de entrada para esse FII.
Dei uma “estudada” nele e gostei.
Abraços

2 curtidas

Meu ponto de entrada é 106,00. Mas sem problemas entrar até 110,00 visto que tem uma boa distribuição e baixa oscilação da cota.

1 curtida

Eu só pensaria em entrada próximo do VP, ou seja, de 104,00 p/ baixo.

2 curtidas

Até 108,00 acredito que vale a pena.

2 curtidas

Abriu oferta a 115, alguém vai participar?

Eu pretendo! Mas já abriu ? Em que corretora?

A emissão é de 115 e o valor da cota está 154,00. Qual o comportamento da cotação com essa emissão? Tendencia é se aproximar dos 115?

eu diria que deve chegar a uns 130,00

Eu pretendo…

Mas acredito que devemos ter um grande rateio…

No Banco inter já aparece.

Acho que por aí mesmo

Olá, pessoal.
Não sou cotista do VRTA11, mas estava estudando o FII para decidir se aporto ou não nele.
Fiz uma lista-resumo de prós e contras e gostaria da opinião dos senhores, se possível:
Contras:

  • Fundo possui uma parte de papéis em shoppings e residencial que pode geral alta inadimplência.
  • De acordo com o relatório de maio, 5 CRIs passaram por renegociação.
  • Muita concentração no indexador IPCA (48%).
    Prós:
  • Gestão ativa na renegociação dos CRIs.
  • Os pagamento de rendimentos conseguiram se manter no mesmo patamar anteriores a da pandemia.
  • P/VPA próximo de 1.

Não consegui encontrar muita coisa sobre o gestor (se ele tem um track record respeitável ou não), se alguém puder comentar aqui, agradeceria.
Com relação a sétima emissão, pelo que verifiquei, foi CVM400 e sobraram bastante cotas (fator de proporção de 1,54, pra mim, é bastante coisa). Um sinal de alerta do nível de risco desse FII, não acham?

Fiz um vídeo sobre esse FII com bastante informação: - YouTube
Deixo o convite para quem quiser conhecer e aguardo os comentários, se possível, do fundo.

Eu tenho faz 2 anos. 65% corporativo% , tem uns 10% em caixa e agora com essa emissão reforça o caixa
Os vencimentos são todos longos e tem um bom yield
O valor da emissão foi proxima do valor que estava no mercado, acredito que em função disso teve pouca procura
Sigo comprado

1 curtida

Gostei do seu vídeo. Mas ter grande percentual atrelado ao IPCA não é tão ruim se a taxa além do ipca for razoável. Ruim seria se fosse atrelado ao cdi. Fundos de cri atrelado ao ipca e igpm podem se dar bem agora se vier uma alta da inflação. Se está dando bom resultado agora, com alta do ipca vai melhorar mais ainda. Eu to tentando encontrar uma janela mais favorável pra entrada
O que eu não gostei desse fundo é que ele deixa quase 10% parado rendendo a 84% do cdi. Então que deixe a grana parada no Nubank que rende 100% cdi. Fica fazendo favor ao Itaú com a grana dos cotistas.

1 curtida

Pessoal, não tenho FII, apenas acoes, estava pensando em montar uma carteira pra ajudar na diversificação, estava pensando em pegar esse como primeiro da carteira, acham um bom ponto de entrada?

1 curtida

O Fundo é bom sim, problema é que está 13% acima do património, eu não costumo comprar fundo de papel muito acima do património…
Então eu entraria hoje 50% do que gostaria de entrar com ele na carteira, e esperaria uma futura nova emissão

Eu acho que está leeeeeevemente inflado, mas nada gritante.

Como ainda tem bastante caixa pra alocar da última emissão, também não deve vir outra tão cedo (o que melhoraria o preço no mercado).

Se quer entrar agora, vai colocando aos poucos.

PS.: Eu tenho esse FII.

Se fosse para entrar hoje em fundo estilo VRTA descotado , entraria em RECR11 ou NCHB11

2 curtidas

This… :point_up:t2:
(Também tenho RECR11)

NCHB11, até onde tinha olhado, era muito concentrado em poucos CRIs. Não sei como está hoje.