VULC3 - Vulcabras

3 curtidas

2 curtidas

Mais um resultado absurdo… Quem disse que varejo não dá lucro?! Pena que estava fora do meu radar e perdi o bonde. Crédito deve ser dado ao @vkjr que nos avisou desde 2020 e embolsou essa valorização monstra! :clap:t3:

5 curtidas

Vai puxar o srtor amanhã…ceab3 estou bem comprado. Guar3 um.pouco.

2 curtidas

Ninguém de olho nessa aqui?

1 curtida

VULC.

Empresa me parece interessante. Apesar de ser de consumo cíclico, todo mundo usa calçados. Os preços são competitivos e vende mais que Adidas e Nike juntas.

2018 Under Armour

Em outubro de 2018, a Vulcabras Azaleia S.A. firmou contratos de distribuição e licenciamento exclusivo da marca no Brasil por 10 anos. Os contratos também incluem fabricação e comercialização dos produtos da Under Armour: calçados, confecções e acessórios.

Desde 2020 tem focado em suas marcas de esportes.

2021 Vulcabras Azaleia S.A. passa a se chamar Vulcabras S.A. e passa a operar e produzir a marca Mizuno no Brasil. O grupo passa a ter uma nova identidade visual, e incorpora em suas comunicações a assinatura “Vivemos para o esporte”, endossando assim não apenas sua história como também sua experiência e foco no segmento esportivo.

A empresa passou por uma grande reestruturação há uma década.

Tem sido inovadora e competitiva em um mercado de alta concorrência.

O último ano de prejuízo foi em 2015. De lá para cá os lucros têm sido crescentes (exceto 2020).

Sobre seus indicadores:

EY: 10,75%
DY: 7,6%
ROIC: 22,85%
Juros pagos: 13%
WACC: 15,4%
Tx de Cresc: 16%
Perpetuidade: 2,5%

Usando essas premissas, chega-se a um valor justo estimado de R$ 26,85. E uma TIR de 19%.

Sendo o ROIC maior que o Juros pagos a 3º e maior que o custo de capital, então a empresa tem gerado valor aos acionistas.
Tem pagado mensalmente dividendos e um caixa suficiente para pagar quase toda a dívida da empresa. Ou distribuir esses R$ 243 mm em dividendos aos acionistas.

4 curtidas

Tenho observado a empresa também, turnaround excelente. Me preocupam alguns fatores:

1 - Tem incentivos como a Grendene pelas fábricas no Nordeste? Não encontrei fácil essa informação;

2 - O CEO é da família Grendene. Na empresa “irmã” era comum gastos particulares nababescos nas contas da empresa e um estilo de vida um tanto pomposo, me passava a impressão que a família estava ali para curtir os dividendos da empresa e não para manter a relevância da mesma;

3 - O quão dependente a Vulcabrás do crescimento da economia doméstica, principalmente impulsionado pelos “esteróides” que são os gastos do governo e subsídios ao crédito, se isto cessar ou se efetivamente passarmos por uma crise, este crescimento seria afetado de que maneira?

Fora isso a empresa está redondinha, tem produtos bons (uso bastante os produtos da under armour) e está gerando muito caixa.

3 curtidas

Ótimos pontos a serem observados.

1 curtida

Essa matéria explica um pouco melhor sobre a subscrição:

2 curtidas

Entendo que seja uma boa essa subscrição. A empresa tem reportado bons resultados e tem bons fundamentos.

2 curtidas

Nao vejo sentido em nao subscrever. Bem abaixo do valor de mercado e os direitos nao podem ser negociadoz

1 curtida

Não entendo de manobras contábeis, mas pegou uma dívida tem nem 3 meses nesse valor, assim pelo menos boa parte do recurso fica no caixa.

1 curtida