WEGE3 - WEG

2 curtidas

Olá srs.

Estou com lucro de 70% em WEG3; seria o momento de vender uma parte (apenas o lucro) para recomprar quando vier a correção ? O que acham ?

Obs.: Assumindo a premissa de que vai ter essa correção.

Venda e veja o que acontece, suas chances são de 50%. Fica confortável apostando dinheiro no cara ou coroa?

Isso é algo muito dificil de ser respondido.
Em Julho reduzi minha participação em WEGE pela metade pois acreditei estar cara. Na epoca, estava com um lucro de ~40%.
Hoje estou com um lucro de ~90% na metade que mantive em carteira e não pretendo me desfazer dela.

1 curtida

@gustavoaz7, não acho que tenha sido um erro ter vendido suas WEGE3 no meio do ano. Se fez sentido na época, mesmo após expressiva alta subsequente, foi correta a venda. A razão para isso é simples: não foi nos dada a faculdade de prever o futuro.
Assim como considero um erro se vangloriar por ter tido um lucro expressivo, há 1 semana, por ter comprado SLED4 antes do rally. O risco era altíssimo - e ainda é.

3 curtidas

Quando você comprou qual era seu objetivo?
A resposta a essa pergunta te dirá o que fazer. :wink:

3 curtidas

O objetivo foi para longo prazo.

Mas as análises dizem que ela está muito “esticada”. Por isso fiz aquele questionamento de vender.

E no longo prazo, vc ainda acredita no potencial de crescimento da empresa?
Ela pode ter esticado demais agora (aliás, o que não esticou?) e quem sabe corrija, já que nenhum ativo sobe sempre e em linha reta. Correções, portanto, são naturais.
Tentar prever esses movimentos de curto prazo para vender topo para recomprar no fundo é um jeito fácil de pagar mais IR e de perder os movimentos mais amplos. A menos que você seja um grafista dos bons, o que não é o meu caso.
[ ]'s e bons investimentos

3 curtidas

Não estou com os números aqui, mas tinha visto que está bem esticada mesmo. A Weg passou a maior parte dos últimos 12-13 anos com PSR entre 2x e 3x, acho que dá uma média de 2,8x. O maior múltiplo foi 2017 com 3,9x, sendo que no ano seguinte cresceu 26% e agora está acima de 5x. O downside está bem maior que o upside no momento, mas como é uma ação de crescimento, se crescer na casa de 20% a.a., em 2 ou 3 anos o downside já reduziu bastante. No patamar atual, manteria se for um buy and hold, pois não compensa vender para recomprar ali na frente, tendo um preço médio bom. Se já atingiu seu preço alvo, é um bom momento para realizar o lucro. A cotação atual coloca bastante pressão no desempenho da empresa para os próximos 1 a 3 anos.

8 curtidas

weg

10 curtidas
3 curtidas

Como diria o Buzz Lightyear: “Ao infinito… e além!”

1 curtida
1 curtida

Além de WEG, SHUL subindo bem junto.

3 curtidas

Ou seja… mesmo que continue subindo tanto, continuar comprando? Ia fazer meu primeiro aporte na empresa tendo em mente os 37 da semana passada. Mas 42 e subindo me dá mais receio.

Se for para B&H, acho que vale sim a pena. Mesmo que em algum momento corrija e acabe tendo queda, eu acredito muito no crescimento da WEG. Inúmeros projetos interessantes, de visão de futuro, fora parecer ter uma estrutura organizacional sólida.

1 curtida

37 é quase 11% de queda em uma empresa q acabou de sair falando de novas aquisições e investimentos na Índia após ida do presidente. Nem com a gripe cairia tanto…WEG não varia tanto a base de cair assim…eu aproveitei essa queda e comprei a 41,01…

1 curtida

https://twitter.com/FundoVersa/status/1222595661079728129?s=20

Sigo comprado e só vendo se perder o fundamento…

2 curtidas

E o Versa segue levando fumo…
Tem muita gente ainda esperando RADL e MGLU caírem também

1 curtida

É muita arrogância operar vendido em pleno bull market. Uma operação em que o ganho máximo é 100%, a perda é infinita. Tudo bem que uma notícia bombástica pode virar a chave, principalmente num momento de euforia, mas nessas horas é melhor surfar a onda e operar vendido o índice, afinal “o mercado pode se manter irracional por mais tempo do que você pode se manter líquido”.

3 curtidas