WEGE3 - WEG

Pior ainda é artigo tipo esse

Desde a publicação nesse artigo até hoje , WEGE valorizou 77%
Coitado de quem lê, e deixa de comprar ou vende, por lê artigos como esses

2 curtidas

Cara ninguém perde infinito pois usa-se stop, e se pular stop o cara faz manualmente.

Eu sei, a questão é que o ganho é LIMITADO e a perda NÃO, assimetria completamente contrária a desejável (praticamente mesma coisa que você jogar na mega-sena tentando fazer todas as combinações possíveis, a ruína vem antes do prêmio). Quando o gestor põe um short na carteira tá dizendo que não consegue NENHUMA ação com potencial de alta significativo naquela janela. Short só valeria a pena com algo óbvio, como os cases de CIELO ou empresas indo para RJ, mas aí o aluguel fica uma fortuna.

2 curtidas

Pessoal tá investindo forte pra derrubar ela. Aumentou 300M o aluguel nos 3 últimos dias (aumento do saldo de alugadas em 30%).

https://investmax.com.br/iM/content.asp?contentid=958&acao=WEGE3

Se conseguirem colocar pânico na manada vai ficar bonito pros vendidos.

1 curtida

Os múltiplos estão surreais, se não tivesse bastante caixa eu provavelmente a utilizaria como cofrinho, como tenho por enquanto vejo até onde vai.

Se derrubarem, em compro mais.
E depois boto as ações para alugar, para eles derrubarem de novo.
Repetir até enriquecer ou enquanto durarem os topos e fundos ascendentes.

1 curtida

Eu não tenho WEGE3, mas vendi as da esposa perto dos 44. Vamos ver até onde vai pra eu recomprá-las.

3 curtidas

Qual seria um bom ponto de entrada pra weg na opinião de vocês?

Historicamente falando sempre que o P/L vai abaixo de 25 ou 20. Contudo, acredito que esse patamar de preço leva uns 5 anos para voltar ou numa crise aguda (do tipo cisne negro e dos fortes).

4 curtidas

Ótima resposta:

image

Contudo, desde o final de 2017 a ação vem “tradeando” em 30+:

image

Se o amigo @templar não está preocupado com trade de curto/médio prazo, vai comprando de pouquinho até chegar no patamar desejado.
Difícil saber se devolve esse excesso todo, ou, se estamos vendo um novo “normal” para a ação.

Pra quem tem uma “veia” mais holder, ter pelo menos uns 5% de WEG na carteira acho uma boa pedida.

Fonte dos gráficos: https://www.oceans14.com.br/

4 curtidas

quero levar pro futuro mesmo… nao sou trade.
ravenx, foi voce que me mostrou a gndi, peguei muito na casa dos 60… mas hj nao da mais =/

1 curtida

Pessoal Vocês viram que ela vai Comprar suas próprias ações IMG-20200218-WA0081

4 curtidas

Na minha visão isso é bom certo? Mais confiança deles na própria empresa certo ?

Recompra para alienação não é muito diferente de distribuir dividendos, em termos práticos. Salvo engano meu, o volume envolvido é super baixo, e não deve ter nenhum efeito prático para um minoritário

E eu duvido que eles estejam recomprando por acharem as ações baratas, deve ter alguma regra ou planejamento nesse sentido que estão seguindo

2 curtidas

Resultado forte, quantos anos precisa crescer 20% o LL para justificar a cotação?

~7.5 anos, pelo FCD

Cálculo utilizando como base o LPA de 2019 (R$ 0.77), crescimento de 20% ao ano pelos próximos 7.5 anos, 8% de taxa de desconto, e perpetuidade de 3% (esses 2 últimos parâmetros são os mesmos utilizados pelo @Cadu)

Você pode utilizar alguma calculadora online se quiser simular outros valores:

4 curtidas

Será que era o consenso do mercado? Ou vamos ver aquelas situações do LPA crescendo 20% e a ação caindo no dia seguinte rs

Fiz a conta aqui também, deu uns 8 anos. Se considerar o prêmio Selic + 3% (7,25%), um crescimento de 8,5% (CAGR de lucros está em 7% nos últimos 5 anos) a um payout de 50% por 5 anos e um crescimento a 3% a um payout de 82% (perpetuidade) cheguei num valor justo de R$23,76. Isso considerando de tudo para forçar o Valuation.

3 curtidas

WhatsApp Image 2020-02-19 at 09.10.00
Tudo acima do Consenso

4 curtidas

Minha maior posição, estou com 150% de lucro em pouco menos de 02 anos. E não vendo 1 centavo dela! Como o cadu ja dise aqui mesmo
Sei que tem muitos colegas aqui do fórum comprados nela, quando digo que a empresa está cara do ponto de vista de valor, de nenhuma forma quer dizer que a empresa é ruim, e que a cotação não irá valorizar. Talvez WEGE seja uma das melhores empresas da bolsa, mas todo investimento tem de ser pesado na relação risco x retorno. Cabe a cada investidor pesar na sua percepção até que ponto está atrativa p/ investir. Tem muita gente ainda fazendo valuation em MGLU3, WEGE3, IRBR3, RADL3 esperando elas corrigirem e elas nunca corrigem…
Eu acredito se o mercado fosse eficiente em precificar as coisas, ninguém ganhava dinheiro.
Abs

5 curtidas